quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nosso Sistema, nossa vida…


Estamos vivendo uma história completamente entravada, distorcida e manipulada. Não conseguimos entender a nossa existência. Nascemos e já somos inseridos no sistema. Sistema esse que nos “educa”, “ensina” e nos molda pra vida. E isso é que forma, cria e estabelece a nossa realidade, nossos paradigmas.

Tudo que pra nós é real, se baseia da percepção dos nossos 5 sentidos. Usamos apenas um lado do cérebro, o lado esquerdo que é o lado da razão, da lógica, da matemática, porem não usamos o lado direito que é o lado da criatividade, da arte e da intuição. Esse lado direito é o lado que nos conecta ao Cosmos, ao Universo, nos conecta as possibilidades infinitas, nos conecta a sabedoria da criação.

Nosso cotidiano é tão regrado em estabelecer um “padrão de vida” alicerçado na busca de dinheiro, que esquecemos completamente da nossa natureza. Somos cada vez mais incompletos e não encontramos respostas equilibradas ou compatíveis, pois nosso EGO está sempre em primeiro lugar.

Ego (“EU”). “É um dado complexo formado primeiramente por uma percepção geral de nosso corpo e existência e, a seguir, pelos registros de nossa memória"
Carl Gustav Jung.

É preciso resgatar essa parte faltante. Acreditamos que a felicidade está relacionada em adquirir coisas. Ela está sempre “fora” de nós e nunca a alcançamos. Dessa forma encontramos uma “falsa felicidade” que só poderá nos dar uma falsa sensação de felicidade. Podemos comparar isso ao viciado que está sempre obcecado no seu objetivo de conseguir sua próxima dose, o que lhe proporcionará seu “alívio”.
A realidade é que perdemos a nossa essência e o sentido do propósito de estarmos vivos. Agimos como robôs.

Nos concentramos em coisas superficiais.
Criamos necessidades artificiais e o pior disso é que nem notamos.
O Sistema “REGE” nossas vidas que só é o que é, porque acreditamos que tem que ser assim.

Somos como computadores com um Sistema Operacional instalado em nossos cérebros (HD) que segue suas diretrizes.

ACORDE!!! Perceba que sua vida é o que você quer que ela seja. Saia dessa Matrix, dessas diretrizes. Desestabilize as “diretrizes”. Instale um “vírus” nesse sistema. Revolucione seus pensamentos. A única RE-evolução que existe é a revolução da consciência.

Use os dois lados de seu cérebro. Podemos desenvolver habilidades incríveis.

A lógica e a criatividade, a razão e a intuição, o corpo físico e o espírito.

Não há nada de “sobrenatural” nisso, aliás, nada pode estar acima ou sobre a natureza, pois a natureza é tudo aquilo que de fato existe.

Somos parte na totalidade da natureza e estamos conectados a ela. Portanto, nada é místico ou sobrenatural, certo!?

O conhecimento molda a consciência que por sua vez, é adquirida através das experiências, e delas podemos buscar a evolução, nosso melhoramento, nossa felicidade, nossa auto-realização.

Geralmente, nós interpretamos “Deus” como algo unicamente externo. Pensamos em Deus como um ser separado de nós. Essa é a causa dos conflitos. Se Deus também está dentro de nós, podemos mudar por nossa própria vontade. Mas se acreditarmos que Deus está exclusivamente do lado de fora, então supomos que somente ELE pode nos mudar e não nos transformamos pela nossa própria vontade. Não podemos excluir a nossa vontade, dizendo que tudo ocorre é devido a vontade de “Deus”. Temos de reconhecer o deus que há em nós.

Acredite, você é um deus...

...O discernimento é um atributo de um ser inteligente que numa busca infinita aprende que o erro é necessário para sua compreensão. E compreender o infinito é o mesmo que conhecer a si mesmo...

...Penso...logo existo, e se existo e penso, deduzo que posso opinar, investigar, ler e contrastar. Sinto e penso e posso investigar. Sou livre de aprender, respirar, viver, pensar, crer e de argumentar...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...