sexta-feira, 1 de abril de 2011

A realidade é uma ilusão




"A morte é quando a consciência pára de causar o colapso das possibilidades quânticas em eventos reais da experiência" - Amit Goswami.


Estamos atualmente aprendendo que a realidade física é uma ilusão. A física quântica veio para nos explicar de forma cientifica e lógica como isso é compreendido. Entender isso e ligar os "pontos" nos mostra do que se trata a realidade física. Pra você que está estudando esses assuntos, já deve estar de saco cheio de ouvir que a fisicalidade 3D é percebida por nossos 5 sentidos, que nada mais são do que impulsos elétricos que trafegam em nosso sistema nervoso em direção ao cérebro que decodifica esse impulso. A física quântica mostrou que o Tempo e o Espaço são ilusões da percepção desses nossos 5 sentidos. Sendo assim, podemos afirmar que TUDO que ocupa espaço é parte de um código. Nossos corpos são um conglomerado de um conjunto de códigos. Esse conglomerado ou esse conjunto de códigos está contido numa "chave biológica" chamado DNACódigo Genético.

O Sol é o núcleo de nosso Sistema Solar.  99% de sua massa é igual a toda a massa de seus planetas juntos. Comparando-o com um Átomo, os planetas são os Elétrons em sua órbita. No núcleo do átomo há o Próton e o Nêutron que são duas partículas contrarias que juntas se equilibram - Núcleo Atômico.

O físico nuclear Ernst Rutheford realizou uma experiência em Manchester que revelou a forma interior do Átomo. Os cientistas ficaram atônitos ao descobrirem que o átomo é praticamente um espaço vazio. E daí surgiu uma pergunta intrigante para a "RAZÃO" da ciência ortodoxa: "Como é possível um átomo vazio formar o mundo sólido que nos rodeia"?  -  [ Veja aqui o Modelo Atômico de Rutheford - Veja também o Modelo Atômico de Bohr ].

O núcleo do átomo é o Sol, os elétrons são os planetas. Assim como há um grande espaço entre os corpos celestes no Sistema Solar, no átomo é a mesma configuração. Os elétrons "giram" continuamente ao redor de seu núcleo, assim como os planetas giram em torno do Sol.

O movimento incessante dos elétrons, emite uma Radiação eletromagnética, o Quanta de Max Planck (veja a Constante de Planck). Atualmente esse Quanta ou "pacote de energia"  é chamada de partícula mediadora da força chamada Fótonque é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética, ou seja, é a Radiação/Luz.



Os Elétrons trocam Fótons com os Prótons no Núcleo do Átomo. Essa interação entre os Elétrons e Núcleo Atômico é a responsável por muitas das propriedades da matéria, tais como a existência e estabilidades dos átomos, moléculas e sólidos.

Sendo assim no átomo, podemos dizer que numa visão macro, no Sistema Solar temos a mesma configuração. A troca de "Energias" entre os planetas é explicado na "Astrologia e Astronomia". Porém, ninguém enxerga essa fractalidade que se encontra naquela frase conhecida, mas mal entendida: "Assim na Terra como no céu".

Percebemos então que o Sol e os planetas estão incessantemente trocando Radiação Eletromagnética e também Fótons. Essa troca, assim como no Átomo, é a responsável por muitas das propriedades da matéria, tais como a existência e estabilidades dos átomos, moléculas e sólidos. Ou seja, toda a constituição mecânica e biológica do Sistema Solar se comporta fractalmente igual a um Átomo.

A velocidade do Fóton/Luz depende do meio em que viaja. No "espaço" ou vácuo, é de 300 mil Km/s. Nesse caso estará respeitando as Leis do Espaço/Tempo. Dentro de um Buraco Negro não há Leis físicas, portanto não há Espaço/Tempo. O conceito de velocidade, então se torna desprezível. Não há referencia, não há vibração, não há troca de experiências.


Comparando então o átomo com o Sistema Solar, podemos ainda ir mais além. Uma galáxia se comporta da mesma maneira. Quanto mais perto do núcleo de uma galáxia, mais Radiação/Luz existe. Sabemos que no centro de uma galáxia existe um enorme Buraco Negro. Isso nos faz concordar com a teoria de Nassin Haramein, onde no núcleo de cada átomo há uma "mini Buraco Negro". Se lembrarmos que no núcleo do átomo há o Próton e o Nêutron "lutando" para se equilibrarem, percebemos que a Singularidade é o equilíbrio entre as polaridades, ou seja, matéria e antimatéria, vibração e a não vibração ou caos e harmonia.

Toda matéria no universo é "expelida" e "controlada" fractalmente pelas Singularidades ou Buracos Negros. Desde o nível atômico até o de uma galáxia (ou além), tudo que está "fora" ou em volta de um Buraco Negro, é VIBRAÇÃO. O único lugar que a vibração encontra a não vibração é dentro de uma Singularidade ou Buraco Negro. O espaço que pensamos ser o "vazio" é na verdade um elemento básico para a estrutura perceptível da existência. Ele é maleável e pode ser moldado pela INTENÇÃO. Isso significa que a realidade é então formada pela nossa consciência. A consciência é a única que cria e modela a realidade individual e coletivamente. Pensamento é vibração, é a consciência se manifestando num "caos" criado para gerar experiências. O universo então é um reflexo de nossa consciência coletiva que cria sem cessar, respeitando a fractalidade dos estados vibratórios. Você acha difícil "enxergar" dessa forma? Então pare já de usar apenas o hemisfério esquerdo do cérebro e pensar apenas tangivelmente. Use os dois hemisférios e equilibre suas "crenças". A é uma forma de crença imutável e rígida, onde nenhuma nova informação entra. Você se encarcera e inconscientemente não se permite aprender.

Muito se fala da entrada de nosso Sistema Solar no "Cinturão de Fótons" detectado pelos astrônomos desde as décadas de 60 e 70. A extensão desse tal Cinturão é 25 mil vezes maior que a nossa própria galáxia. A medida que nos aproximamos desse Cinturão, a Ressonância Shumann aumenta de acordo com a Matemática de Fibonacci (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13). Se é assim, então em 2012 essa freqüência estará nos 13hz. A Cimática demonstrou que quanto maior a freqüência, mais complexo se torna a matéria. Ou seja, a fisicalidade ou o meio é definido por um padrão que acompanha uma freqüência/energia. Nós estamos passando exatamente por essa experiência. O movimento dos corpos celestes nos dá a chave para entender as mudanças vibratórias que mudam os padrões de existência dentro desse gigantesco holograma vibratório chamado Universo.

Como já mencionei em outros posts, dos 64 códons de nosso DNA, apenas 20 estão "desbloqueados", mas isso não quer dizer que não podemos desbloqueá-los. Dependendo de nossos pensamentos, as vibrações geradas podem ativar esses Códons e assim podemos ativar habilidades das quais nos suprimiram.

O mundo está sempre com medo e sempre em disputa uns contra os outros. Enquanto estivermos nesse estado mental, vibraremos na freqüência do Medo, uma freqüência baixa e próxima da densidade material ou da necessidade de matéria. Nossas emoções afetam diretamente a estrutura de nosso DNA, que por sua vez afeta diretamente a fisicalidade no mundo ou meio em que estamos. Fica nítido então, perceber que alguém está manipulando essa fisicalidade para nos aprisionar num mesmo e perpetuo estado vibratório (3D e 4D). não querem que entendamos além desse estado, pois assim, recuperamos nossa liberdade.

Por isso ENTENDER É TRANSFORMAR A EXISTÊNCIA!

Obs: O conceito da física quântica sempre trabalhou com duas premissas: Partícula e Onda. Atualmente sabe-se que na realidade nunca houve partícula, pois o que se postulava que era partícula, é na verdade uma rotação/giro da Onda que gera uma inércia, e essa rotação "aglutina" a Onda que então se apresenta como "Matéria". Resumindo, tudo é ONDA e a realidade é uma ilusão!



Leitura complementar:
"O tempo se origina na mente".
http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia/holographicuniverse/universoholografico07.htm



Abração!

59 comentários:

  1. Vamos lá, digamos que você esteja correto em suas afirmações...em que isso muda nossa realidade?...em que isso muda nossa vida?
    Ao meu ver isso em nada contrubui para que nos tornemos seres humanos melhores. O que me faz perder o sentido da vida é não ser um ser humano mais justo, mais amoroso com meus semelhantes, mais preocupado com as questões da materalidade em detrimento das questões da alma,... egoísmo, falta de solidariedade, de amor ao próximo...em fim tudo que nós ainda somos.
    Entender os mecanismos de uma existência, de nada vale se não fazermos o mínimo de nossa lição de casa...AMAR! Muito mais fácil e menos complexo e com muito mais resultados práticos para a nossa realidade, mesmo que ela seja assim como você está dizendo;...uma ilusão, mas mesmo assim essa é a nossa realidade, queiramos ou não, e é dentro dela que temos que fazer a nossa parte!
    Um dia não estaremos (inclusive você) mais presente dentro dessa realidade e apartir daí se pergunte....o que farei com meus conceitos de realidade ilusória?
    Não discordo de seu ponto de vista apenas o considero uma fuga daquilo que todos nós seres humanos devemos fazer ao longo de nossa existência....cultivar o AMOR, fazê-lo brotar nos solos mais inférteis da alma humana. Óbvio que nem sempre teremos sucesso mas as tentativas são mais válidas que os resultados.
    Não perca seu tempo com aquilo que nem você nem ninguém pode mudar. Tudo que está aí faz parte do nosso processo evolutivo, queiramos ou não, aceitemos ou não, gostando ou não essa é a nossa realidade...temporária...mas é esta a nossa realidade! Conviva com isso da melhor forma possível e você já estará fazendo a sua parte!
    Fique em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . . . Minh'alma provou de uma docura meio as tuas palavras que denominaria familiar...foi como por um instante, alcanca-lo...
      Quem es?

      Excluir
    2. Postura equivocadíssima do rapaz.

      Se eu não entendi errado, ele sugere que deixemos de lado a preocupação em entender a realidade da nossa existência ou não existência física. Ele reduz a evolução a "caridade com o próximo" com o objetivo de se iluminar?

      Fazendo dessa forma, estará apenas tentando fazer o bem com interesse. O bem deve ser feito sem demagogia e sem expectativa de contraprestação futura. Quando você faz algo com uma intensão que não seja simplesmente fazer o que deve ser feito, sua ação não é pura.

      E renegar o conhecimento acerca de qualquer tema, não é uma atitude ilimunada. Passa longe disso.

      Excluir
  2. Não se precissa nem dizer que o filme Matrix dethalha bem este post,assim como outro em que ele se baseou Gosth in the Shall e Dark City,indico pra que quiser saber + sobre o assunto ler estes 2 livros http://www.4shared.com/file/JsEJtSb_/Willian_Irwin_-_Matrix-Bem-vin.html
    http://www.4shared.com/document/LdrIrsUI/Michael_Talbot_-_O_Universo_Ho.html ,Rodrigo e se vc soubesse me esclarecer gostaria da resposta destas 2 perguntas,pareçe uma pergunta simples + ñ consegui esclarecer ou ligar as peças do quebra-cabeças, o que significa o VERBO se fez carne,pois em muitos textos vejo está referencia de verbo em quase tudo,e ñ consigo entender que simbologia esta palavra tenta mostrar,e a outra e como saberemos se quando acontecer os cataclisma da chegada de Nibiru e os raios da Nexus em sua intesidade maior pra recodificar nossas fitas de DNA,como agente saberá distinguir que ainda está(vivo) em 1 corpo matérial ainda na 3 dimensão ou 4(já que os 2 abrangem a fisicalidade)ou se já estamos vivendo na 4 ou 5 densidade(já que isto vai da vibração de cada 1 na transição)pois a 4 o pensamento cria nossa realidade(fica ai o conselho pra tomar cuidado com o que se deseja),então fica meio confuso saber distinguir?Pois está mudanças drásticas das densidades será algo inédito,então mesmo que encarnando várias vezes aqui e conheçendo a 4 densidade(mesmo que bloqueado) isto se torna algo novo pois nunca vivenciamos isto(lembra o filme o sexto sentido,onde o personagem de Bruce Willis morre e ñ toma consciência do fato(ou por apego a matéria)e só o menino que era tinha a glândula pineal ativa(medium)via e conversava c ele.Sei que ñ temos resposta pra tudo neste mundo finito da 3 densidade + fica aqui as dúvidas.Abraços Shaka

    ResponderExcluir
  3. Outra questão que fiquei bastante pensativo foi que lendo alguns livros e textos na net,muito se tem falado nos Nefilins(anjos caídos),e sobre a 4 densidade ser controlada por eles,ñ lembrar das vidas passadas é ex.,+ li algo que me deixou pensativo se os Nefilins são os assim considerados anjos opositores do bem,eles devem ter uma contra parte,no livro - Nós Somos os Nibiruanos - cita uma parte interessante que diz que existem as almas que encarnam e as que ñ o fazem,+ os 2 casos pra que tenha sua ascensão ao Criador,já que somos centelhas de uma consciência maior(gotas do oceano),as várias vidas do encarnado(até certo ponto ñ concordo)são o modo pra se conseguir sua ascensão(experimentando a matéria,c assim quis o CRIADOR,fragmentando-se pra se experimentar a si mesmo)e que exitem 12 densidades a percorrer,já os anjos eles tem de ajudar os encarnados em sua ascensão(trabalho mútuo),pois se ñ o fizer estacionam,e que estes tem 7 reinos pra ascender,sei que existe enganação na 4 pelos Reptilianos + se existem anjos(como se designam) que vivem do MEDO deve existir sua contra parte?Outra coisa interessante do livro e que lição e que ñ devemos ODIAR(reptilianos)quem cria está realidade/dualidade, pois se o fizermos c estaremos atigindo o AMOR(neutralidade)e elevação dos chakras,neste mundo/densidade polarizado em que nos situamos,o próprio David Icke já citava isto,se isto ñ fizer sentido ou se a autora está querendo fazer a média dos Pleiadianos/Nibiruanos e 1 questão pra se analisar.No + sobre a parte da recodificação do DNA por meios próprio ou atingir o chakra da Corona é bastante claro e didático,Abraços Shaka

    ResponderExcluir
  4. detono no post fico muito bom,o video nem se fala completo da pra entender tudo e temos 64cromossomo de dna e so 20 desbloquiado temos capacidade de fazer muito mais coisas nos podemos e vamos chegar la vlw pelo post rodrigo abrção ass; junior

    ResponderExcluir
  5. Carambolas!! Excelente material! Sequência esmagadora de posts! Sintetizou com maestria as informações. Ainda hoje falava com um amigo, e tentava explicar isso usando um video de fractais... rs. Show de bola, Rodrigo. Obrigado por compartilhar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, Rodrigo!! Valeu sua dedicação na pesquisa. O retorno está ótimo.

    abração

    ResponderExcluir
  7. Ao amigo sem nome ".... disse..."

    Bom, primeiro, vc diz que "digamos que eu esteja certo"...??? Quem disse que eu quero estar certo??? No texto, vc leu alguma parte que eu digo algo sobre estar certo ou errado??? Acho que vc não entendeu o texto.

    Depois vc diz: "Ao meu ver isso em nada contrubui para que nos tornemos seres humanos melhores."... Essa é a SUA visão.. não significa que a de todos os demais seja igual. ACORDA CAMARADA!



    Depois vc pergunta: "em que isso muda nossa vida?" ... A sua eu não faço idéia, mas a minha com certeza MUDA e MUITO.

    "Entender os mecanismos de uma existência, de nada vale se não fazermos o mínimo de nossa lição de casa...AMAR!"... VC REALMENTE NÃO ENTENDEU O TEXTO...rs..

    Vc fala que ESSA é nossa realidade... Amigo, a sua realidade não é nem um pouco parecida com a minha. Num vô nem perder mais meu tempo respondendo isso... Na boa, se vc não gosta de ler um texto, não gosta de um blog, VAI procurar aquilo que vc se afiniza, ou melhor troque o canal. Não se desgaste num lugar em que vc não tem a menor afinidade.

    é isso... abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Junior!!!

    Obrigado Laura!!!

    Valew Sabujo!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse post ficou muito bom continue assim.

    Ramon

    ResponderExcluir
  10. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A realidade é uma ilusão":


    Rodrigo, me desculpa, eu não havia percebido que você é daqueles que adora ser bajulado e não aceita ser contrariado...que pena!...um abraço!

    MAIS UMA VEZ... VC ESTÁ ME JULGANDO... E NÃO PERCEBE...rs... QUE PENA DIGO EU. ABRAÇO PRA VC TBM.

    ResponderExcluir
  11. opa... ao amigo que me julga, se vc puder ver esse video até o final, quem sabe, vc entende sobre o que eu escrevi no post.

    http://vimeo.com/18975902

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Fantastico, adorei seu post.No momento estou lendo muito sobre energia quantica e na realidade é bem dificil, vc fez uma gentileza enorme ao falar deste complexo assunto de forma tão simples e de fácil entendimento. Existem muitos mais em sintonias com estes assuntos que vc aborda, pois estamos querendo entender e não enfiar a cabeça no buraco, então esqueça os avestruzes!!! rsrsrsrsr Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Compreender como funciona para saber o que e como transformar!

    Mais uma ótima síntese Rodrigo! Valeu!

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Transformações, mudanças... tudo faz parte da ilusão. Trocar uma ilusão por outra... Tema muito importante, mas cheio de conflitos... quando a gente pensa que achou as respostas surgem mais e mais perguntas... Será que no fundo a gente quer as respostas... ou queremos só ficar trocando ilusões por outras... Essa é uma boa pergunta.
    Eu sugiro o livro de Gary R. Renard - O Desaparecimento do Universo para todos que querem achar as respostas. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela matéria. Divulguei nos perfis a fora. Isso vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. Fala Orlando!

    Pode divulgar o quanto quiser. É informaçào e informaçào é de TODOS, é LIVRE e pra TODOS.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ravena... obrigado pr acrescentar o texto.

    Obrigado tbm ao ultimo Anonimo que comentou.

    Um abração pra vcs todos!

    ResponderExcluir
  18. amigo
    tu viu que a Sequencia Fibonacci 1,1,2,3,5,8,13 somada como na numerologia,1+1+2+3+5+8+13=33 que é um numero maçonico.

    ResponderExcluir
  19. Fala Cavaleiro!

    Eu não tinha somado isso não, até porque a sequencia de Fibonaci é infinita, mas achei sua observação muito interessante!!! Valew por essa dica!

    O 33 é um "código" para 11 ou 11:11:11 que dá 33 somados. Por isso essa história do 11... O 33 reprensenta uma "linha" que traça alguns pontos da malha magnética da Terra. Em determinados pontos, há portais dimensionais ou portais de Tempo-Espaço, ou seja, nós vivemos da 3D que "usa" o Estaço-Tempo como referencia. Ao inverter isso, se acessa portais. Sào "nós" magnéticos como no triangulo das Bermudas que fica no paralelo 33N e tem historias verídicas de aviões e embarcações que sumiram e nunca mais foram vistas... Enfim, é isso. Obrigado!!!

    Abraçào!

    ResponderExcluir
  20. ...eis o quebra cabeça sendo montado para quem está com as peças soltas. Tudo faz sentido e está sendo fantástico rever todos esses conceitos que aprendemos ao longo da vida e que por vezes desconfiamos que funcione assim, ninguém fala e fica nas entrelinhas. Seu blog entre outros que nos mostram as pistas e nos ajudam a entender, não imagina o tamanho do empurrão que está dando para clarificar, compreender o significado de tudo isso para quem está nas trilhas da busca pela verdade.Grata pela oportunidade e pela sua dedicação.
    Paz e Luz.Namastê.

    ResponderExcluir
  21. Oi Anna!

    Fico feliz de estar ajudando e compartilhando informação. Acho que todos contribuem de alguma forma. Muuita coisa ainda está "debaixo do tapete", mas está bem nitido que estamos aprendendo muito nesses ultimos 4 anos. Eu diria que esse aprendizado cresce na mesma proporção aurea de Fibonacci... ou seja, infinitamente...

    Obrigado e Abração!

    ResponderExcluir
  22. Fantástico mesmo. Isso porque ainda estamos praticamente aprendendo, digamos pelo mental. Quando estivermos no estágio de acessarmos a dimensão dos registros "akásicos" faltarão palavras imagino que só vivenciando mesmo. Abç.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  23. Oi Rodrigo, fantástico o teu Blog! Assuntos para ficar dias pesquisando e trabalhando os textos. O meu Blog http://wwwrovian.blogspot.com - está apenas no começo e no começo está o meu aprendizado. Entretanto, conheço pessoas que "deslisam" por este imenso universo, mentalmente, confirmam coisas e pessoas, vivenciam fatos e contam como se fossem tudo presencial, bem como nós conversando com amigos frente a frente.
    A viagem tempo e espaço para nós é possível sim, pelo que aprendi, na vivência. Estas pessoas que fazem isto com facilidade, elas possuem um outro tipo de energia agregada em suas células. São as partículas elétricas de tackyon. (espero ter escrito corretamente).
    E quanto às pessoas que pensam que nada adianta saber da Verdade, se enganam. O Brasil já está completando a segunda leva de microchips para colocar nas pessoas, para controle geral. E o POVO dorme, parecem "cordeirinhos indo para o matadouro". Este microchip é reabastecido pelo calor do corpo e qualquer batida, qualquer acidente, PUM! Lá se foi o cordeirinho! Acorda gentemmmmm ...
    Rodrigo, posso copiar alguns textos? Abraços,
    "Mara Vianna" (14/06/11).

    ResponderExcluir
  24. Olá Mara Viana!

    Obrigado!!! Sinta-se a vontade pois a informação é nossa...

    grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente the best

    Passo a passo chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  26. Dependendo de nossos pensamentos, as vibrações geradas podem ativar esses Códons e assim podemos ativar habilidades das quais nos suprimiram.

    Voce tem algum informação adicional que possa comprovar isto?

    ResponderExcluir
  27. Nobre Rodrigo, muito edificante este artigo,sou estudante do Livro de Urântia há 5 anos e vibro com estes artigos que confirmam a visão que os Documentos nos traz desde 1934, bem antes de termos toda esta tecnologia e conhecimento cientifico,mostrando que no Cosmos, nos Universos materiais tudo se move de forma aspiral, esta comparação do atomo como nosso sistema solar me fez ir longe em minhas conjecturas.

    Sobre os 5 sentidos também o Livro afirma que temos 7 sentidos e só usamos 5, o sexto é a Intuição e o sétimo a Adoração,o Livro também afirma que em mundos mais evoluidos a ciencia e a religião são parceiras perfeitas para edificação das almas ascendentes, de fato a glandula pineal é um detalhe muito importante também confirmado no Livro para a evolução do ser humano com relação à espiritualidade experiencial, eu estou muito feliz de ter lido isso hoje 18/11/2011 onde encontrei mais um pouco de agregação de conhecimento, de formas e paradigmas novos de ver e perceber a Existencia completa, abrangente de Viver esta Grande Aventura no Universo.

    Bem lembrado, " Assim na Terra como no Céu", o Nosso Pai Criador, O Verbo que se fez carne de fato deixou um legado que poucos compreende, cósmicamente, mas estamos chegando lá, nesta consciencia coletiva! Muito Legal!Parabéns!

    Parabéns pela feliz Intuição que tivestes de expressar em palavras compreensiveis a leigos como eu tão nobre Sabedoria.

    ResponderExcluir
  28. Fala rcverteX...!!! Obrigado pelas palavras!

    Bom, eu nao li o livro de urantia, mas ja ouvi dizer que é muito interessante. A fractalidade está em toda a natureza fisica que podemos notar. Plantas, agua, atomo, galaxias TUDO...esse universo observável é uma fractalidade pura...sobre os 2 sentidos que vc menciona, é interessante, pois a intuíçào é um sentido que não desenvolvemos por causa do medo que TRAVA e acaba emburrecendo as pessoas. Sobre "adoraçào" eu já desconfo um pouco, pois adorar cai meio que num conceito religioso e dogmático, e isso interfere de maneira prejudicial, pois pode atribuir conceitos distorcidos e tendenciosos. Ex: adorar um tipo de emtidade e excluir a voce mesmo...etc... seguir a intuiçào é deixar que a frequencia do coraçào receba o conhecimento nato que possuimos não nessa "compressão" dimensional (3D), mas em um tipo de camada vibracional mais sutil em que de fato a consciencia "brota"... pode apostar que a vida aki é um sonho e estamos prestes a acordar dele... uma dica: Assista o filme "A Origem", pesquise sobre o diretor do filme e suas ligações... assista varias vezes, pois ali tem muuuitas respostas...

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo, obrigado pelo feedback tão rápido!
    Respeitando a experiencia de cada um sem a intensão de fazer proselitismo quero deixar claro que este Livro fez a minha vida dar um salto quântico na compreensão espiritual, a religião que o Livro apresenta não é a religiosidade que conhecemos em nossa civilização e nem mesmo na história, mas ela está nas almas que sem fanatismo porém com uma extrema devoção a humanidade e a Presença do Fragmento Divino em cada um ser humano nasce esta adoração que a maioria de nós desconhecemos e trabalha em prol da evolução humana.

    Eu assisti o filme a Origem e gostei muito, mas confesso que aquele filme deve ser assistido mais de uma vez e estou esperando um momento intuitivo para ve-lo de novo.

    Parabéns pelo blog, tem muita coisa bacana aqui e aos poucos vou dar minha humilde contribuição, eu ainda nem comecei a postar no meu Blog por que quero de fato aprender com blogueiros como você. Grande abraço e Muita Luz e Vida!

    ResponderExcluir
  30. ok rcverteX!

    Muito legal isso tudo que vc falou. A intenção sempre é o mais importante.

    Sobre o filme, com certeza, vc está certíssimo, eu vi umas 8 vezes e tbm preciso ver mais vezes, pois tem muitos detalhes ali...rs...

    Obrigado pelas palavras e grande abraço pra vc!

    Sempre sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o seu post, tnho 17 estou começando a tentar entender agora esse tipo de assunto, tá muito dificil entendi só uns 45% do texto seu mas msm assim deu pra ter uma "ideia", recitando oque foi falado lá em cima é bem parecido com a historia do filme Matrix(teoria da caverna)
    OBS: quando vc flw INTENÇÃO é aquela materia da filosofia??
    a tem como vc passa seu e-mail ???

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo, Você parece “craque”! no assunto.
    Fez uma explanação de forma tão concisa que se fosse detalhar, daria uma enciclopédia de vários volumes. Eu, embora tendo apenas o segundo grau de escolaridade, não paro de estudar e pesquisar sobre qualquer assunto que ainda não é bem elucidado. Sou ávido na busca de conhecimentos. Meditei muito sobre seu texto, e como a minha fé em Deus força-me a enxergá-lo em tudo, cheguei a seguinte conclusão, que gostaria que você avaliasse, mas sempre levando em conta a minha ignorância.
    Eu acho que Deus é mais real do que a nossa própria existência ou a existência de qualquer matéria que está ao nosso redor. Como podemos provar que o que percebemos pelos nossos cincos sentidos é real? Existem cores que a maioria dos animais não vê, ao passo que outros conseguem ver até a ultravioleta.
    É comprovado cientificamente que a luz, som e cores não existem fora da nossa mente. Tudo isso é apenas uma ilusão. Pois para cada ser, essa percepção é diferenciada. Qualquer um que já estudou um pouco de química e física, mesmo no ensino médio, sabe perfeitamente que toda matéria é formada de um aglomerado de átomos, inclusive o nosso corpo. E sabe-se também que o átomo é quase que 100% oco. Ou seja, a sua massa concentra-se apenas no núcleo e que ele é cem mil vezes menor do que o átomo em si. A imagem mais impressionante foi deduzida dos experimentos do famoso físico, Ernest Rutherford em 1911: “Se o núcleo de um átomo fosse ampliado até o tamanho de uma ervilha, o diâmetro do mesmo átomo seria equivalente a sete campos de futebol”. Com isto a física quântica revela que 99,9999999% da matéria, inclusive nosso corpo é essencialmente espaço vazio. Ora, se não conseguimos provar a nossa existência material e, no entanto acreditamos no que vemos e que existimos. Como podemos duvidar da existência de Deus? Pois a idéia de um Deus é muito mais forte e mais antiga do que qualquer outra existente.
    Quando você diz que a fé tolhe o conhecimento, eu concordo que, muitas facções religiosas o freiam. Porém me fez lembrar do monge Gregor Mendel, que a genética tem muito a agradecê-lo; Newton que era um cristão fervoroso e muitos outros.
    *Allan Sandage, um dos astrônomos mais respeitado mundialmente, considerava-se ateu com todas as letras, até aos 50 anos. Sua conversão ao cristianismo veio de repente pelo “simples desespero por não conseguir responder só com a razão a perguntas como ‘porque existe algo em vez de nada? ’” Ele afirma que a ciência só pode responder a questões bem específicas, do tipo ‘o que?’, ‘quando?’ e ‘como?’. O seu método de investigação, por mais poderoso que seja, não pode responder ao ‘Por Quê?’.
    Congratulo pela sua inteligência e conhecimento e aguardo seu parecer.
    * Rev. S.Interessante

    ResponderExcluir
  33. Rodrigo, Você parece “craque”! no assunto.
    Fez uma explanação de forma tão concisa que se fosse detalhar, daria uma enciclopédia de vários volumes. Eu, embora tendo apenas o segundo grau de escolaridade, não paro de estudar e pesquisar sobre qualquer assunto que ainda não é bem elucidado. Sou ávido na busca de conhecimentos. Meditei muito sobre seu texto, e como a minha fé em Deus força-me a enxergá-lo em tudo, cheguei a seguinte conclusão, que gostaria que você avaliasse, mas sempre levando em conta a minha ignorância.
    Eu acho que Deus é mais real do que a nossa própria existência ou a existência de qualquer matéria que está ao nosso redor. Como podemos provar que o que percebemos pelos nossos cincos sentidos é real? Existem cores que a maioria dos animais não vê, ao passo que outros conseguem ver até a ultravioleta.
    É comprovado cientificamente que a luz, som e cores não existem fora da nossa mente. Tudo isso é apenas uma ilusão. Pois para cada ser, essa percepção é diferenciada. Qualquer um que já estudou um pouco de química e física, mesmo no ensino médio, sabe perfeitamente que toda matéria é formada de um aglomerado de átomos, inclusive o nosso corpo. E sabe-se também que o átomo é quase que 100% oco. Ou seja, a sua massa concentra-se apenas no núcleo e que ele é cem mil vezes menor do que o átomo em si. A imagem mais impressionante foi deduzida dos experimentos do famoso físico, Ernest Rutherford em 1911: “Se o núcleo de um átomo fosse ampliado até o tamanho de uma ervilha, o diâmetro do mesmo átomo seria equivalente a sete campos de futebol”. Com isto a física quântica revela que 99,9999999% da matéria, inclusive nosso corpo é essencialmente espaço vazio. Ora, se não conseguimos provar a nossa existência material e, no entanto acreditamos no que vemos e que existimos. Como podemos duvidar da existência de Deus? Pois a idéia de um Deus é muito mais forte e mais antiga do que qualquer outra existente.
    Quando você diz que a fé tolhe o conhecimento, eu concordo que, muitas facções religiosas o freiam. Porém me fez lembrar do monge Gregor Mendel, que a genética tem muito a agradecê-lo; Newton que era um cristão fervoroso e muitos outros.
    *Allan Sandage, um dos astrônomos mais respeitado mundialmente, considerava-se ateu com todas as letras, até aos 50 anos. Sua conversão ao cristianismo veio de repente pelo “simples desespero por não conseguir responder só com a razão a perguntas como ‘porque existe algo em vez de nada? ’” Ele afirma que a ciência só pode responder a questões bem específicas, do tipo ‘o que?’, ‘quando?’ e ‘como?’. O seu método de investigação, por mais poderoso que seja, não pode responder ao ‘Por Quê?’.
    Congratulo pela sua inteligência e conhecimento e aguardo seu parecer.
    * Rev. S.Interessante

    ResponderExcluir
  34. Obrigado a vc ultimo anonimo!

    legal o seu interesse... bom, vejamos sobre a questão do Atomo. Se o atomo é 99,99999% oco/vazio, 0,000001% seria matéria então, certo?!...Errado!!! o que se DEDUZ matéria foi constatado que não passa de uma espécie de "vibração/onda aglutinada", ou seja, desvaloriza por completo o tal 0,000001%... TUDO é onda/vibração dentro do universo. Surgem então outras perguntas: Seria o universo finito/limitado? Instintivamente, respondemos que é coerente dizer que o universo seja infinito, mas num sentido quantico, podemos dizer que SIM, ele é finito para o "observador". Aí é que se invertem os papéis, pois quem de fato é limitado é quem observa. No atomo há 2 "subparticulas" conhecidas em seu núcleo que são opostas e se atraem para formar justamente um "corpo", o núcleo...sem essa união equilibrada de ambos opostos, o atomo não seria atomo ou de houvesse seu desequilibrio, ocorreria um colapso desse atomo... O Yin-Yang é uma simbologia disso... trevas e luz se equilibram. As polaridades PRECISAM uma da outra dentro desse universo VIBRATÓRIO. A mente humana ou a mente capaz de refletir e raciocinar funcionaria como uma espécie de "ELO" que liga o corpo físico que vibra de forma particular nesse "mar" de atomos chamado universo, ao que chamamos de "CONSCIÊNCIA", espirito, alma, prana, ou dê o nome que quiser...Em inúmeros livros e escrituras antigas de grandes sábios, códigos filosóficos etc etc, sempre dizem que o caminho da "verdade", da saúde, da sabedoria, da plenitude, etc etc, é o caminho do "EQUILIBRIO", o caminho do meio... Maat a deusa mitológica egipcia da justiça e do equilibrio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maet), nos disse que após a morte a pessoa tinha suas ações pesadas numa balança. Seu coração era colocado em uma parte da balança e na outra uma pluma de avestruz de Maát, representando a justiça. A pesagem era registrada pelo escriba dos deuses, o deus Thoth (Ningishizzida Sumério). Se a balança se equilibrar o morto é conduzido por Osíris para o além. Se isso não acontecer o morto é devorado por um crocodilo. Todos os egípcios tinham que ser aprovados pelo tribunal de Osiris, até mesmo os reis. A pena (H. esquerdo /razão/escriba) o coração (H. direito - emoção)
    É necessário ter equilíbrio entre a razão e a emoção, para ter acesso a tanta informação! essa é a chave!.. Percebe o que quero dizer? Deus é uma palavra que foi criada desde a criação da linguagem para denotar um sentido de criador. Criadores seria o melhor sentido, pois nossa raça genética foi criada, desenvolvida por um código genético que arrasta uma quantidade enorme de outros raças. Tem muita informação codificada. Por exemplo, a palavra "ORIGEM" que é a junção de ORI=ORION + GEM/GEN=GEN de genes, genética. Ou seja, nossa "semente/chave" genética é proveniente da constelação de ORION. E é por isso que os egípcios eram completamente obcecados por essa constelação. Não é atoa que as 3 grandes piramides são uma constituição exata de Orion/3 marias no Brasil. [segue abaixo]

    ResponderExcluir
  35. continuando...

    As piramides mayas tbm configuram essa constelação...o livro Genesis da biblia é GEN+ISIS a deusa mãe do egito antigo. Isis-mari que émais tarde Maria mãe de jesus...a biblia foi escrita de forma metafórica e codificada pela linguagem especificamente para confundir a interpretação e assim dividir conceitos. Quem criou a biblia forma sacerdotes muito sábios das antigas escolas de mistérios do egito antigo. O conhecimento dele era oculto e sagrado. Eram os Levitas, pesquise a respeito.

    Enfim, o que se deve fazer? A primeira coisa é entender e buscar informação tomando uma postura de OBSERVADOR apenas e não polarizar as interpretações (não julgar). De onde surgem essas vibrações que definem o atomo??? Das "singularidades", ou buracos negros...Hunab Ku para os mayas era o "deus" criador deles...a "força" que une o proton e o neutron é o equilibrio entre ambos... refletindo comigo mesmo, penso que o sentido mais "completo" até então para a palavra "deus" é a de que a consciencia "universal", aquela que é o todo que existe se "individualizou" (virtualmente) para experienciar-se a si mesma em infinitas possibilidades... por isso a frase tão famosa: "Somos todos um"... sim, somos parte integrantes desse "UM" que se dividiu para aprender de si mesmo em infinitos aspéctos de existencia "virtual" dentro de uma "teia" de ondas vibratórias...essa consciencia é a "força" motriz e ao mesmo tempo o reflexo de criação e destruição... sei que parece uma "viajem" esse conceito, mas é uma forma que consegui interpretar de "deus" ou seja la a palavra que se queira dar.

    Espero ter ajudado...obrigado mais uma vez! Abração!

    ResponderExcluir
  36. Ola!!!!!!!!!!!!

    NOSSA!!!!como observadora do seu blog estou começando a entender o porque da nossa realidade ser uma ilusao.
    Voce e os outros participantes sao incriveis.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  37. oi alice... que bom que vc entendeu... bacana ver que tem gente que consegue ler com sutileza e profundidade... obrigado!

    abs!

    ResponderExcluir
  38. uma parte do texto me chamou a atenção e percebi uma coisa, a realidade só funciona com competição, pegamos o sistema politico comunismo, porque tal sistema fracassou, a resposta e simples: devido a este não ter competição, tudo ser igual, e na natureza, algo superior tem vantagens sobre o que é inferior, porque o ser humano é a especie dominante?, e não o leão?, porque o ser humano e mais evoluído, tem inteligencia e com isso esta a frente do leão, portanto o que é superior tem vantagens sobre os outros. Caso haja algo mais evoluído que o homem, este sera exterminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perçebe se como o ser humano que percebe o leão mas na verdade é tudo "uma coisa só" entende ? Truque da mente! Aquietai-vos e No silencio da mente e da alma a Verdade vira

      Excluir
  39. Tudo é uma ilusão e só existe o que reconhecemos como existencia , o cachorro só ve em preto e branco e em duas dimensões e assim por diante .

    ResponderExcluir
  40. minha pergunta é??? quem nos tirou isso????porque??? porque quer nos manter assim???? se puder responder no meu e mail agradeço: jow15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Li um material onde dizia que após estudos de imagens de um buraco negro, chegaram a conclusão de que na verdade vivemos em 2D e não 3D... seria como a ilusão holográfica de um cartão bancário, que simula a profundidade ao ser movido.
    O cientista Jacques Valée diz que somos visitados por seres de outros planetas, de outros sistemas e de outras dimensões, e uma blogueira que postou seu comentário aqui neste post, criou um tópico onde um cientista que parece ter sido da Nasa, afirma que esta ilusão holográfica que vivemos, seria como um jogo criado por seres de dimensões superiores, agora chega o ponto que me fez pensar.
    Sou Cristão, e entendo que Jesus nos motiva a não participar do jogo, a não se apegar a ilusão da matéria ao afirmar que não devemos amar o mundo e nem as coisas do mundo, e que os ricos não entrarão no reino, e que a salvação está em fazer pela carne do outro, o que se faz pela própria, apesar de em Lucas 19:27-28, ele pedir que matemos os que não o aceitaram, que particularmente, creio serem os citados em Apocalipse 2:9 e João 8:44.
    O biblista José Reis Chaves, afirma que a Bíblia informa que o Espírito Santo, é na verdade a junção de todos os espíritos do planeta, então creio realmente na Unidade, que somos realmente parte do "Todo", e que o sistema capitalista, criado para gerar o individualismo, o consumismo e a competitividade, são as armas de escravidão utilizadas contra a humanidade, as quais, através do conhecimento, devemos quebrar suas amarras que nos oprimem, partindo do princípio de que acúmulo de informação gera conhecimento, e conhecimento liberta. João 8:32 "e conhecerás a verdade e a verdade vos libertará."

    Fraterno abraço.
    Willian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, imssionante suas palavras! Exatamente Assim, nos percebemos como indivíduos, quando na verdade este é o grande truque da mente (ou ego). E quando despertamos e vemos que na verdade jamais poderíamos ser

      Excluir
  42. Muito interessante, vejo logica em tudo que li, pois ha muito me questiono também sobre essa farsa que é a nossa realidade. ja faz tempo que tenho esses pensamentos mas ha pouco tempo percebi que toda nossa estrutura social, fisica e espiritual lembra um grande teatro, teatro armado e com todos os atores (todos nós) devidamente escalados para personagens que pensam ser reais. espero encontrar outros que tenham essa mesma linha de pensamento, e que possamos trocar informações para uma melhor conpreenção desta realidade que é uma grande ilusão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Barros, se quer mesmo enternder o que realmente se passa com a humanidade e sua suposta realidade física, recomendo que leia as Cartas de Cristo em http://www.cartasdecristobrasil.com.br/. Tenho certeza de que irá mudar tudo o que você acreditou ser verdade sobre Jesus, religiões e sobre a própria existência. Somos infinitamente maiores e mais poderosos do que a nossa limitada mente humana nos faz acreditar. O conselho dos conselhos: Eu, você e o que chamamos de Deus, somos feitos da mesma escência, portanto não se desespere jamais,pois dentro de você existe todo um universo de possibilidades.
      Se quiser trocar idéias por favor escreva-me.
      Kdr.1965@hotmail.com

      Excluir
  43. A realidade é uma ilusão. A única coisa real é a nossa "essência" que é comumente chamada de consciência. Todo o resto são campos vibratórios interpretados pela nossa mente e decodificados de acordo com as nossas crenças. Ou seja, a realidade é um holograma fractal criado de acordo com as crenças individuais e coletivas. A questão é: como manipular a realidade a fim de se libertar completamente da matrix ?

    ResponderExcluir
  44. a questão não é sair da matrix porque ela é ruim, mas sim entende-la para poder saber o que fazer com consciencia do que vc é e onde está e o porque... isso te dá muito mais poder de decisão e consciencia... equilibrio=harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu. Eu quero saber como se "altera" efetivamente a realidade. Como vemos através da ilusão ? Como "entender" que a colher não existe ?

      Excluir
  45. rs...alterar a realidade depende da crença que cada um tem... a nossa visão é esteita e vê só uma pequena fração do espectro de frequencia LUZ... NADA existe! por isso tudo é um sonho...ou seja, uma ilusão... esse é o paradoxo...rs... quanto mais complexo, mais simples...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concluo pois que basta mudar os sistemas de crenças. Vou tentar fazer algo de útil com isso.

      Excluir
  46. certo... assista a essa entrevista...http://www.youtube.com/watch?v=ZFSoPemOmJY

    ResponderExcluir
  47. UM PEQUENO-GRANDE DETALHE: "O espaço que pensamos ser o "vazio" é na verdade um elemento básico para a estrutura perceptível da existência. Ele é maleável e pode ser moldado pela INTENÇÃO. Isso significa que a realidade é então formada pela nossa consciência. A consciência é a única que cria e modela a realidade individual e coletivamente. Pensamento é vibração, é a consciência se manifestando num "caos" criado para gerar experiências. O universo então é um reflexo de nossa consciência coletiva que cria sem cessar, respeitando a fractalidade dos estados vibratórios". ENTÃO A CONSCIÊNCIA É PRÓPRIA EXISTÊNCIA E A CRIAÇÃO. NÃO SOU DO RAMO, MAS ISTO TEM HAVER COM UMA CERTA CONSCIÊNCIA QUE DIZIA QUE TUDO É POSSÍVEL AO QUE..? NÃO QUERIA MISTURAR AS COISAS, MAS FOI A PRIMEIRA COISA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA. SEM QUERER OFENDER AOS ATEUS.

    ResponderExcluir
  48. Concordo com você,em cada palavra,porem somos 7 bilhões 200 milhões cada um de nos teria que estar na mesma frequência coisa que não aconteceria tao cedo, imagine se todos tivessem liberados todos os códons em um momento em que lideres querem poder ,onde a ganancia e outros objetivos ,que nao incluem a evolução para um bem comum,seja quem for que manipule a percepção apenas nos protegem para que possamos chegar a esse estagio de compreensão da nossa existência ,poderia falar sobre isso horas e horas,vc esta chegando a uma fase mais avançada,assim como eu tenho aprendido através de alguém que que tem me orientado para essa direção,nunca gostei de física mais insistentemente tenho recebido orientação para que me aprofundasse nesse assunto assim como em química o proposito nao sei mais tenho seguido com a mente aberta para outras possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio ser imprescindível pensarmos no que determinou a natureza do mundo quântico, o qual sabemos ser determinante para a nossa realidade física. Nossa situação no mundo relativo, faz com que criemos a realidade orientada pelas percepções sensoriais, bem determinada por parâmetros comparativos, deduzidos empiricamente ou orientada por conceitos dogmáticos. A dualidade partícula/onda não significa que a indeterminação seja preponderante e imprescindível para a compreensão do mundo subatômico; ela é apenas uma característica real, probabilística e incerta para as coordenadas que observamos, mas há fatores, aquém do observável que determinam a realidade quântica como essencial à diversidade da criação.É nesse sentido que entendemos a ação de uma consciência universal, servindo-se amplamente de infinitas possibilidades que lhe permitem, usando o princípio da incerteza, moldar a realidade coerente com a evolução e o nível de percepção das consciências menores, da qual descendem e para onde devem regressar, através da compreensão consciente, despertando dos dogmas e dos conceitos imutáveis. A quântica nos orienta para infinitas possibilidades, indicando que a observação relativística existe limitada aos conceitos do macrocosmo, e que este, por sua vez, necessita da essência quântica, probabilística. Podemos, então, dizer:É no nível subatômico que a Mente Universal age para ciar o mundo observável. Então também podemos afirmar, contrariando Einstein: "Deus joga dados, sim,só que antes deles cairem já sabe o resultado.

      Excluir
  49. Acho que você se equivocou quando afirmou que 99% da massa do Sol é igual à soma das massas dos planetas que o cercam. Não será 1%?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...