tag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post2319400997534343871..comments2024-02-13T00:44:17.017-08:00Comments on Liberdade Mental: A LUA ...RMhttp://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comBlogger28125tag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-496023265577320912019-10-21T16:45:46.367-07:002019-10-21T16:45:46.367-07:00A lua não tem movimento nenhum! Ela é arrastada pe...A lua não tem movimento nenhum! Ela é arrastada pelo movimento de rotação da terra na proporção de 1/27.Giullianohttps://www.blogger.com/profile/05111136558154460498noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-18863736028556345572019-01-07T08:51:32.794-08:002019-01-07T08:51:32.794-08:00Estou aqui em janeiro de 2019.. Só queria destacar...Estou aqui em janeiro de 2019.. Só queria destacar que Nikola tesla provou que a lua não tem rotação.<br />O exemplo do carrinho é perfeito: Imagine um carro de fórmula indi percorrendo um circuito oval como faz nos EUA.<br />Dizer que a lua tem rotação é o mesmo que dizer que os carros da fórmula indi giram em torno de seus próprios eixos durante uma corrida em uma pista oval! Simplesmente mentira! A lua NÃO tem rotação!sergiohttps://www.blogger.com/profile/09347758264917247217noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-91978140398626268262017-12-14T17:15:40.245-08:002017-12-14T17:15:40.245-08:00lendo em 2017, os links todos foram bloqueados ou ...lendo em 2017, os links todos foram bloqueados ou retirados, porque seráaa ?/<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09011681334611504279noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-68665083683551902412014-06-05T21:04:22.283-07:002014-06-05T21:04:22.283-07:00Todos os vídeos foram retirados........=(
(não é s...Todos os vídeos foram retirados........=(<br />(não é surpresa na verdade) rsrsrs<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01924993406269086717noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-30322057038374868182014-02-23T08:13:19.614-08:002014-02-23T08:13:19.614-08:00Bem, fevereiro de 2014, o que temos de novo, confi...Bem, fevereiro de 2014, o que temos de novo, confirmado e verdadeiro? Sempre penso: com quantos olhos já olhei nossa querida lua? Vida após vida, continuamos enganados e manipulados pelos poderosos. Quando realmente teremos a verdade sobre nossa existência e natureza?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12484364971396424783noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-65795470098218686412013-12-09T19:43:05.223-08:002013-12-09T19:43:05.223-08:00O Sérgio está certo.
Na ilustração do carrinho m...O Sérgio está certo.<br /><br /><br />Na ilustração do carrinho mostra que ele tem rotação sim, pq ele ta num angulo diferente em relação a si mesmo, no decorrer da translação.<br /><br />Ele gira em relação ao próprio eixo. Se não girasse aí sim seria possível ver o outro lado da lua, num determinado momento da translação. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-79262453257679470642012-02-19T16:09:06.687-08:002012-02-19T16:09:06.687-08:00Opa, post do dia dos meus 28 anos, que beleza.
Qu...Opa, post do dia dos meus 28 anos, que beleza.<br /><br />Quanto ao que você defende e o que o Anônimo acima defende sobre a rotação da lua, ambos estão certos, mas de pontos de vistas diferentes.<br />Você deixou em linha reta a trajetória da lua em torno da terra (translação), e em linha reta, se a lua percorre a linha mostrando sempre o mesmo lado para algum ponto de referência, não há rotação. Já se ela percorre a linha ao mesmo tempo que rotaciona sobre o próprio eixo, veremos as várias faces a partir de um ponto de observação perpendicular ao eixo de giro (vê-la dos pólos não adiantaria nada)<br /><br />Agora analisando a trajetória circular da lua em torno da terra, se ela girar em torno do próprio eixo, sobre a trajetória da linha circular de translação, no mesmo sentido de giro (movimento de translação da lua no sentido horário observando-se de um pólo - movimento de rotação da lua no sentido horário observando-se do mesmo pólo) e se o tempo gasto na rotação for o mesmo que o tempo gasto na translação, ficará claro que a lua sempre estará com a mesma face voltada para a terra (considerando a trajetória circular de translação perfeita).<br />A nossa querida ciência diz que rotação é o giro no próprio eixo e translação (creio eu) sendo sempre a trajetória circular.<br /><br />De qualquer forma, independente de qual definição de rotação é a correta, não muda o fato de a lua ser esquisita, possuir muito mais titânio do que a terra, e outras coisas mais.<br />A parte da gravidade diferente no lado oculto eu não sabia ainda.<br />Não sei onde vi isso, mas dizem que um grupo de ETs (deuses) no passado usavam a lua, aproximando ou afastando-a da Terra (talvez mudando a face tbm, quem sabe), para causar catástrofes na terra e justificar os castigos dos deuses...<br /><br />Cheguei aqui pela blog da Laura, do mesmo jeito que tbm conheci o blog da Ravena. Só nem me lembro como fui parar no blog da Laura...<br /><br />É isso, abraço.<br />AtéJoão Silveradohttps://www.blogger.com/profile/14151197029259229447noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-89842206981037013212011-11-25T09:36:44.608-08:002011-11-25T09:36:44.608-08:00ola MOSENIAS GALVÃO !
Faz o seguinte: Pega suas l...ola MOSENIAS GALVÃO !<br /><br />Faz o seguinte: Pega suas laranja por exemplo e faça a experiencia. Gire-as simulando o movimento da Terra e da Lua. Marque uma parte da face da Lua na laranja que será a lua para saber qual o lado oculto. Daí é só girar...peça ajuda pra uma outra pessoa que fica mais facil... enqto uma gira a Terra a outra gira a lua... vc vai perceber que não tem como um lado ficar SEMPRE ocultado na Lua...<br /><br />Abraço!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-8797127915217954132011-11-25T08:01:14.553-08:002011-11-25T08:01:14.553-08:00OLÁ,DESCULPEM-ME NÕSER MUT BOM NESSAS COISA,MAS,E ...OLÁ,DESCULPEM-ME NÕSER MUT BOM NESSAS COISA,MAS,E SE A TERRA E A LUA FAZEM A ROTAÇÃO NUMA MESMA VELOCIDADE,NÕ SERIA O CASO DE ELAS SEMPRE SE ENCONTRAREM NM MESM PONTO?OU SEJA,DEVERÍAMOS SABER QUAL LADO DA LUA É MOSTRADO DO OUTRO LADO DA TERRA.MOSENIAS GALVÃOhttp://panoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-2069949570908426292011-07-30T13:53:10.414-07:002011-07-30T13:53:10.414-07:00Fala SERGIO! Obrigado por sua observação e seu com...Fala SERGIO! Obrigado por sua observação e seu comentário! Bom, o que vc diz ser uma rotação, é na verdade uma "falsa" rotação. Para ser uma rotação de fato, a Lua teria que girar em torno de seu eixo, ma isso não ocorre. A ilustração do carro mostra claramente que ela apenas muda de posiçãonum traçado circular, e é essa mudança de posição que nos dá a falsa sensação de que ela gira em torno de si mesma. Ok!? Espero que tenha melhorado sua perspectiva...<br /><br />Abração!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-77477219911104740092011-07-30T12:31:51.640-07:002011-07-30T12:31:51.640-07:00Senhores, li a matéria e achei muito interessante....Senhores, li a matéria e achei muito interessante. Mas se você analisar a própria ilustração lá em cima do carro de corrida em volta da terra, dá pra perceber que ele gira em seu próprio eixo (rotação). Quando o carro está ao norte da terra ele está a 0°, a oeste a -90°, a sul a 180° e a leste a 90°. Se ele não tivesse rotação em seu próprio eixo, sempre estaria numa mesma posição.<br /><br />Abraço!<br /><br />SERGIOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-6033914598186469502011-06-22T08:31:21.544-07:002011-06-22T08:31:21.544-07:00ola anonimo! obrigado por seu interesse e sua post...ola anonimo! obrigado por seu interesse e sua postura! Como Carl Jung dizia: "ser normal é a meta dos fracassados". É normal uma pessoa hoje em dia ser tão reativa com novos conceitos que "quebram" padrões... isso "machuca" pois uma crença fortemente estabelecida mesmo sem ser averiguada fica "encrustada" nas perspectivas dessa pessoa... Veja o exemplo do comentário anterior ao seu...(risos)... a pessoa se ofendeu... enfim, logo tudo estará mais claro e querendo ou não - no amor ou na dor, iremos ter que observar tudo de forma diferente e aprender, ou vai doer muito...<br /><br />Abração!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-90659044354536683602011-06-22T02:25:19.998-07:002011-06-22T02:25:19.998-07:00Finalmente começo a encontrar alguém que tem a mes...Finalmente começo a encontrar alguém que tem a mesma visão das coisas que eu. Já andava a ficar louco, pois quando falo sobre a Lua, e quando chega à parte dos movimentos deste corpo celeste, acabo sempre por defender a tese de que ela não tem movimento de Rotação, pois mostra sempre a mesma face. Ora, Rotação implica RODAR sobre o seu próprio eixo, por isso, mesmo que os seus movimentos de Rotação e Translação fossem sincronizados (27,32 dias), haveria um momento em que a Lua mostraria a sua face oculta a um qualquer ponto da Terra. Ora, isso nunca acontece. E não acontece porque não roda sobre si própria.<br />Por isso, quando li no jornal jornal Expresso em 7 de Agosto de 1999 (Portugal), o modelo que o inventor português Manuel da Silva Marques fez sobre os movimentos da Lua eu comecei a ver que não era o único "maluco" a pensar assim. Esse modelo é o que surge no início deste tema.<br />Na verdade os que defendem a tese tradicional de que a Lua tem 2 movimentos, sincronizados, explicam o assunto com a mesma e desgastada argumentação doutrinal, remoendo à volta disso. Mas quando lhes pedimos para nos exemplificarem com um modelo dinâmico, aí eles não conseguem MESMO explicar, pois notam que algo não bate certo entre o argumento teórico e o prático.<br />Um dos exemplos que dão é o do carro (que representaria a Lua) a rodar à volta da rotunda, em que dá sempre a mesma parte para o observador que se encontre no centro da rotunda e acompanhe a sua trajectória (é o modelo que também se vê em cima). Ora bem, o que eles se esquecem é que explicam isso com base SÓ no movimento de Translação da Lua. Pois se introduzissem o outro movimento (independentemente de qualquer sincronização, o de Rotação, o carro ao dar a volta à rotunda (Terra) teria que girar sobre si próprio também, e não apenas fazendo o percurso frontal: ou seja, havendo Rotação, o carro teria que girar também sobre o seu centro (eixo) e a sua traseira haveria de ficar virada para a frente a meio do percurso.<br />Isto a mim parece-me evidente mas para a esmagadora maioria parece que... não!<br /><br />Ainda bem que não estou só nesta "loucura".<br /><br />Parabéns pelo tema.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-90304878946730341082011-04-15T18:02:25.891-07:002011-04-15T18:02:25.891-07:00que post ridiculo, vão estudar um pouco de geograf...que post ridiculo, vão estudar um pouco de geografia e astronomia pfv! aff --'Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-59245245362224053022010-10-15T13:50:07.488-07:002010-10-15T13:50:07.488-07:00Olá Andromedra!
Primeiro quero agradecer seu come...Olá Andromedra!<br /><br />Primeiro quero agradecer seu comentário. Vc está no caminho .. duvidar é importante pra poder buscar as respostas. Bom, eu conheço esse artigo e muitos outros do tipo, e confesso que já me fez muito sentido qdo eu não tinha "sondado" mais informação. A questão que vc levanta é muito simples e muito facil de ser respondida, pois há tecnologias das quais nós nem sequer sonhamos e que um "complexo militar obscuro" possui através de engenharia reversa de tecnologia alienigena. Agora, vc pode não dar ouvidos a essa "teoria" e negar tudo isso, mas o FATO é que isso existe, aconteceu e está acontecendo quer vc ou eu acreditemos ou não. Quando vc rastreia dados, informações e EVIDENCIAS, vc acaba topando com o testemunho de tanta gente envolvida nos mais altos escalões militares e etc etc ... que o faz repensar no termo "ficção científica". Ou seja, eu não posso provar nada do que escrevo, até que gostaria, mas meu esforço é o de trazer a tona o máximo possível de evidencias e informações que concatenam com o óbvio. Diante disso, cabe o discernimento de cada um pra poder "ver" um pouco mais além do "véu". Tem uma frase que ajuda um pouco: <br /><br />"Existem dois tipos de história mundial: uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos." - Honoré de Balzac.<br /><br />Obrigado mais uma vez e continue na sua busca.<br /><br />Grande abraço!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-10785660172201639672010-10-15T13:33:20.399-07:002010-10-15T13:33:20.399-07:00Oi , gostaria que vc lesse esse artigo http://www...Oi , gostaria que vc lesse esse artigo http://www.afraudedoseculo.com.br/ . Deixei no blog da Laura, não estou criticando vcs. se vcs acreditam que o homem foi à Lua eu não acredito, se ele foi me explique a variação de temperatura como ele poderia sobreviver lá? Não sou reacionária sou apenas uma curiosa.<br />Obrigada.Andromedranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-64231854904227360912010-08-29T17:48:49.622-07:002010-08-29T17:48:49.622-07:00Olá (Raúl)Desperta Portugal!
Sim, esse documentár...Olá (Raúl)Desperta Portugal!<br /><br />Sim, esse documentário é fenomenal, mas mesmo um doc desse porte cientifico e feito com pessoas sérias, elaborado com o maior seriedade e clareza de material encontrado, A GRANDE maioria das pessoas estão "freadas" nos paradigmas religiosos e cientificos ortodoxos que IMPEDEM a mente de pensar livremente... isso é muito triste ... o despertar, o fato de estar desperto, como muitas pessoas vêm usando esse termo ultimamente quer dizer despertar MENTAL, sair da Matrix é qubrar os paradigmas, abrir a caixa de "pandora" e ver, explorar o que está lá fora, dar atenção, mudar o foco da visão estreita pra uma visão infinita... Temos que usar sempre esse termo ... INFINITO ... só assim, poderemos continuar evoluindo...<br /><br />Grande abraço e muito obrigo por seu comentário aki, fico honrado de verdade.RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-13092895336529070962010-08-27T05:58:59.662-07:002010-08-27T05:58:59.662-07:00Oi Rodrigo,
Muito inteligente o teu post, eu comp...Oi Rodrigo,<br /><br />Muito inteligente o teu post, eu compreendo a tua conclusão, se o planeta e a lua estivessem parados continuavamos a ver sempre a mesma face.<br /><br />Depois de ver o Moon Rising (alguns meses atrás) fiz uma busca em fotos de planetas onde dava para ver menos mal a superficie, aproximava, tonalidades, e muitas vezes consegui identificar formas que era difícil que fossem causas naturais, tinha vezes em que eu via cidades inteiras mas quando mostrava a amigos eles não viam nada, quando é impossível na cabeça não se vê mais nada além...<br /><br />e naquela parte dos simbolos das agencias espaciais internacionais em que TODAS têm o vetor em comum no simbolo, ou seja todas estão na rede e contribuem para o complô mundial, e se a mentira chegou a esse ponto é porque vem muito mais de trás.<br /><br />Força e um grande abraço!RS 10https://www.blogger.com/profile/10799536217681449245noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-19259873880507629682010-08-26T04:34:36.691-07:002010-08-26T04:34:36.691-07:00Oi Andressa!
Obrigado pelo comentário e interess...Oi Andressa! <br /><br />Obrigado pelo comentário e interesse.<br /><br />Abração!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-61150935998284360322010-08-25T13:43:36.432-07:002010-08-25T13:43:36.432-07:00Nossa eu tbm sempre ficava imaginando o pq de a ge...Nossa eu tbm sempre ficava imaginando o pq de a gente so ver um lado da lua.. ehh.. realmente a gente não aprendeu muita coisa nesta vida ainda.. obrigada por mais esta valiosa informação!!!<br />BeijosAndressanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-32177369889079302562010-08-25T12:22:11.831-07:002010-08-25T12:22:11.831-07:00Oi Verdades Ocultas!
Sim, vc disse bem ... não qu...Oi Verdades Ocultas!<br /><br />Sim, vc disse bem ... não questione, apenas aceite ... <br /><br />A ciencia que se impõe por decreto, nunca será ciencia, señao religião. <br />E uma religião da ciencia nos condúz à negação da consciencia. <br />E o ser humano tem consciencia e discerne.<br /><br />Penso...logo existo, e se existo e penso, deduzo que posso opinar,<br />investigar, ler e contrastar. Sinto e penso e posso investigar. <br />Sou livre de aprender, respirar, viver, pensar, crer e de argumentar.<br /><br /><br />Grande abraço!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-12383772864977530012010-08-25T12:04:14.078-07:002010-08-25T12:04:14.078-07:00Eu nunca consegui entender como que só aparecia so...Eu nunca consegui entender como que só aparecia somente uma face da lua, e tinha a famosa face oculta da lua. Ou seja! era pra gente não entender mesmo. Não questione só aceite.Verdades Ocultashttps://www.blogger.com/profile/04712104040167183806noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-42829612112868993282010-08-25T04:31:42.568-07:002010-08-25T04:31:42.568-07:00Olá Anonimo!
Não se preocupe. Não tenho receios s...Olá Anonimo!<br /><br />Não se preocupe. Não tenho receios sobre qq comentário. Antes agradeço vc por comentar. Todos temos perspectivas baseadas naquilo que entendemos e que aprendemos.<br /><br />Entendo o que vc comentou e seu raciocício, eu já pensei da mesmíssima forma, porém pensei bem antes de escrever isso. Vou tentar comentar algo mais sobre essa minha perspectiva: A Lua é redonda e em sua translação faz um giro tbm redondo. Imagine que esse giro de transtação é uma linha. Peque uma tesoura e corte essa linha, aparecerão duas pontas. Ponta A e ponta B. Segure em uma mão uma das pontas e com a outra mão a outra ponta. O que era Curvo virou uma RETA, agora faça a Lua percorrer do ponto A ao ponto B. Perceba que ela não gira. E isso é mais que evidente. Outra forma simples de ver isso. Imagine que a Trnslação da Lua não existisse, ou seja que ela ficasse parada. Ela continuaria parada e ainda mostrando seu mesmo lado pra nós. Agora, é bem fácil dizer que o movimento de rotação tem a mesmíssima aceleração e velocidade que a translação. NENHUM corpo celeste tem essa característica. Não sou contra a astronomia nem a nenhum cientista, mas procuro "pesar" bem as coisas que nos "ensinam" nessa Matrix pandêmica onde tudo é muito mais distorcido do que esclarecido. <br /><br />Fico grato de coração por seu comentário. Volte sempre. Gosto de pessoas que contrastam amistosamente como vc o fez.<br /><br />Grande abraço!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-67113979150561971002010-08-24T18:04:28.306-07:002010-08-24T18:04:28.306-07:00Incansáveis pesquisadores da VERDADE...
Constrangi...Incansáveis pesquisadores da VERDADE...<br />Constrangido, mas solidário, venho lhes indicar um procedimento para compreender que a Lua efetivamente possui movimento de rotação.<br />Se diminuirmos o diâmetro do círculo que a Lua perfaz em torno da Terra, até um mínimo possível, veremos que ela efetua uma rotação em torno do seu eixo.<br />Se fizermos com que o movimento se reduza até ao ponto central ficará evidenciado que a Astronomia está correta. E que os cientistas não são totalmente ignorantes...<br />Aliás, bastará que seja observado que o veículo mostrado no esquema se movimenta em sentido contrário àquele ocorrido no outro lado da circunferência. Evidentemente, por se ter virado, houve um movimento circular em torno de si, rotação em torno do seu eixo...<br />Perdoem-me a intromissão, apenas estou esclarecendo. Se me fosse possível entrar em contato direto, estes dizeres não se tornariam públicos.<br />Mas também considero que todos os comentários são analisados antes de serem postados. E isto me deixa mais confortável perante a situação.<br />Um abraço e sucesso!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3310516959660280398.post-72369196511875343062010-08-24T12:32:50.390-07:002010-08-24T12:32:50.390-07:00Obrigado Ravena e Laura ... só aprendo com vcs.
O...Obrigado Ravena e Laura ... só aprendo com vcs.<br /><br />Olá Viajante!<br />Caramba! vc deu uma boa viajada e eu gosto disso...rs...o que vc disse tem MUITA coerencia sim... Veja: A Lua interfere em nós por causa de sua força gravitacional...as marés são influenciadas diretamente pela gravidade exercida pela Lua ... somos 70% agua, nosso fluxo sanguineo é influenciado tbm... num tem essa história de cortar o cabelo na lua cheia e/ou outras luas ?!!! então, imagine se a Lua nos desse seu outro lado que é onde existe sua anomalia gravitacional ??? Daí sim as marés iriam surtir um Mega efeito ... os surfistas iriam adorar ...rs...<br /><br />grande abraço!!!RMhttps://www.blogger.com/profile/11382251195738545675noreply@blogger.com