segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Evolução ...



1 Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva.
2 Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; exercício.

Muitos, eu diria a grande maioria dos seres humanos que vivem neste planeta, "enxergam" tão distocidamente o conceito de Evolução que se você pergunta a qualquer um sobre o que é Evolução, nitidamente você obterá uma resposta baseada mais nos valores materias do que morais e espirituais.

Não os culpo, pois nosso modo de vida, nossos sistemas cuja o qual fundamos e estabelecemos nossos paradimas nos direciona incessantemente nessa visão.

Um sujeito nasce e cresce absorvendo toda essa gama de informação onde nosso cérebro a registra como um disco rigido de computador e os processa de acordo com cada situação.
Um programa é um conjunto de informações que estabelece comportamentos.

Vivemos uma verdadeira hipnose social ou programação social.

A melhor forma de escravizar alguém é escravizar sua mente. E qual é a melhor maneira de se fazer isso?

Faça-o pensar que é livre ...

A maioria das pessoas vive numa letargia condicional profunda, numa limitação de realidade em que são condicionados a pensar dentro de uma "caixa". O mundo de cada um é seu universo e tudo que existe é isso pra cada um sem sair de sua "caixinha".

E torno a dizer: Não há culpa, não há julgamento aqui.

O conceito de realidade é suprimido propositalmente por mentes realmente brilhantes. Não é atoa que "Brilhante" tem uma relação sinonímica com "Iluminado" = (Illuminati).

Trata-se de uma irmandade detentora de MUITO conhecimento sobre a verdadeira e real história de nosso planeta, nossas origens, nosso sitema solar e nossa capacidade espiritual. Pra ELES a vida aqui é um jogo. seu papel é o de polarizar.

Criando polaridade, pode-se criar confusão, caos, distorção, concorrência, disputa e discordância. DIVIDIR E CONQUISTAR.

A física quântica nos diz que nós somos responsáveis por nossa própria realidade, que consciência gera realidade, que o pensamento é energia e que ao focarmos nosso pensamento em algo, estamos criando nossa "atmosfera" de realidade.

Esses Illuminatis acreditam de tal forma em seu objetivo, que de fato criam essa realidade, ou seja, pra ELES essa é a maneira que ELES vêem (perspectiva) sua forma de contribuir com a Evolução deste planeta. Dizem inclusive que o fazem por amor a nós.

Bom, veja que se trata de uma perspectiva, até mesmo em altos graus de sabedoria.
A maneira como eu "vejo" Evolução e Amor parte de uma perspectiva diferente, porém não se trata de ser melhor, nem a verdade. Apenas diferente.
 
Depois de refletir bastante, percebo que Amor é incondicional, pois quem cria condições é o cerébro esquerdo que raciocina, que tem lógica, que impõe algo sobre algo. Porém, é necessário que se compreenda a vida para que se possa respeita-la.

Amar é ter consciência e compreensão sobre si mesmo e assim, entender a natureza de uma forma equilibrada.
 
Em outras palavras, Amar é discernir sem polarizar. A medida em que vamos compreendendo esse balanço, esse equilíbrio, compreendemos a nós mesmos e a vida se torna naturalmente abundante e maravilhosa. Ou seja, entender o Amor é entender sua própria essência. Nós somos tanto quanto queremos ser e o que e quem quisermos ser.
 
Evoluir é exercitar o discernimento do que entendemos sobre o Amor. Não há estágios, não há etapas, não há juízes, apenas você SENDO essencialmente o SER.

Intrínsicamente estamos TODOS conectados com a verdade que é o Amor.

Portanto, procure evitar polarizar seus sentimentos, procure equilibrar suas emoções, busque a verdade de seu coração, use a sua intuíção, fale com ela, pois assim você estará falando com você mesmo intimamente.

Ali estão as respostas que você não encontrará pela lógica. Porém, discernir exige o uso de ambos lados do cérebro em equilíbrio. Nenhum lado é melhor ou pior, ambos são um só.

Exercite o amor em você, ame seu "pior" inimigo. Amá-lo lhe permitirá amar a você mesmo. Esse é um dos meios que encontrei para exercitar minha própria Evolução.


Abraço no coração!

9 comentários:

  1. Belo texto meu amigo!
    É através do exercício diário de nossas habilidades, nossas vontades, nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa compreensão e amor que se evolui...Estamos praticando e chegamos lá!

    Parabéns!

    Beijão no coração

    ResponderExcluir
  2. Valew Piloto, valew Ravena ...

    Refletir sobre Evolução nos traz o "espelho" que a alma precisa olhar ... e vamos adiante ...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo
    gostei desse negócio de que o amor é incondicional e que nosso lado esquerdo do cérebro
    é quem cria condições,com isso você acabou nos dando um bom material pra meditar.

    Abraços!!!
    Simone alves.

    ResponderExcluir
  4. E aí Rodrigo!?

    Muito bom!

    Será que algum dia vamos ter o Amor como lingua universal?

    um Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Fala Desperta!

    bom, o amor sempre foi essa lingua universal, só está esperando que nós a usemos ...

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. "Evoluir é exercitar o discernimento do que entendemos sobre o Amor. Não há estágios, não há etapas, não há juízes, apenas você SENDO essencialmente o SER."
    Esta talvez tenha sido uma das maiores verdades que ja li sobre evolução!
    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Oi Anonimo!

    Grato de coração por seu interesse na laitura e por sua visita no blog. Volte sempre.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu blog amigo. Encontreio-o por acaso a alguns dias e estou lendo todos os posts, um a um.

    Ótima observação e analogia entre a evolução e o amor. Te digo que nunca tinha parado para comparar os termos. Sou uma criança buscando a evolução, assim como você e os leitores desse blog. E te digo: não tenho religião, acredito em Deus como manifestação consciente de criação e levando em contra-partida todas as mudanças da bíblia por todos esses séculos, não consigo encontrar falhas nas palavras de Jesus, Yeshua, Santo Issa, que pregou a verdade de "Deus é Amor!".

    Saudações.
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...