quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maçonaria e "associados" ...


Muitos que fazem parte de “lojas” maçônicas não fazem idéia de como todo esse conhecimento surgiu. Pensam que estão fazendo ou seguindo uma forma “certa”, moral e digna. Eu não duvido que muitos deles tenham mesmo essa intenção, porém há uma frase que simplifica um pouco tudo isso:

“...O buraco é sempre mais embaixo!!!...”


A Maçonaria é uma organização dentro de outras organizações e está muito ramificada.

"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433].

"O xadrez é o mundo, as peças são os fenômenos do universo, as regras do jogo são as leis da natureza. O jogador do outro lado está oculto de nós".
Thomas Henry Huxley.

Judaísmo e Maçonaria
Muitos dos princípios éticos maçônicos foram inspirados pelo judaísmo ou melhor pelo Antigo Testamento. [33] Os ritos e símbolos da maçonaria e outras sociedades secretas recordam: A reconstrução do Templo de Salomão,[31] a estrela de David, o selo de Salomão, os nomes dos diferentes graus, como por exemplo: cavalheiro Kadosh ("Kadosh" em hebraico significa santo), Príncipe de Jerusalém, Príncipe do Líbano, Cavalheiro da Serpente de Airain etc.

Já conheci e conversei com algumas pessoas que são maçons ou que participam dessa doutrina ou seita, que não deixa de ser uma “religião” também. O engraçado é que eles não se dizem ritualistas.

Bom, mas nós não somos tão “cegos” assim, né ?!

Rito
1. Ordem prescrita das cerimônias que se praticam numa religião.
2. Cerimônias religiosas próprias às diversas comunhões.
3. Cada um dos sistemas de organização maçônica.
4. Por ext. Qualquer cerimonial; seita; culto.

Ritual
1. Relativo a ritos.
2. Livro que contém a forma das cerimônias que se devem observar no culto e as orações que se devem dizer.
3. Fig. Cerimonial; etiqueta.

Ritualista
1. O que trata ou escreve acerca de ritos.
2. Pessoa que tem grande apego a cerimônias ou etiquetas.
3. Relativo ao ritualismo.

Veja agora os 33 graus da maçonaria segundo eles mesmos. Quando você lê com um pouco de atenção, e se você já aprendeu um pouquinho com Jordan Maxwell e David Icke, entre outros que expuseram muito sobre esse assunto que não aprendemos na escola, você poderá “VER” mais além.

Farei alguns comentários em alguns, pois não pude me conter [rs]. Já nos demais, deixarei que você reflita por si mesmo.

O aprendizado maçom está dividido por etapas. Cada etapa é desenvolvida numa Câmara própria, com seus respectivos graus. São elas: Lojas Simbólicas (do 1º ao 3º grau), Lojas de Perfeição (do 4º ao 14º grau), Capítulos (do 15º ao 18º grau), Conselhos de Kadosch (do 19º ao 30º grau), Consistórios (31º e 32º graus) e Supremo Conselho (33º grau).

1º GRAU: APRENDIZ - O Aprendiz deve, acima de tudo, saber aprender. É o primeiro contato com o Simbolismo Maçônico. Aprende as funções de cada um no templo e sempre busca o desenvolvimento das virtudes e a eliminação dos vícios. Muitos maçons antigos afirmam que este é o mais importante de todos os graus.
Comentário: Funções ... ???

2º GRAU: COMPANHEIRO - A fase de Companheiro propicia ao maçom um excepcional conhecimento de símbolos, além de avanços ritualísticos e desenvolvimento do caráter.
Comentário: OPA !!! Essa aqui é gritante ... conhecimento de símbolos e, espera ai, será que é necessário seguir ou fazer Ritos para desenvolver o caráter ??? Na boa, não faz o menor sentido.

3º GRAU: MESTRE - É o chamado grau da plenitude maçônica. No âmbito do Simbolismo (Lojas Simbólicas) é o grau mais elevado que permite ocupar quaisquer cargos. O Mestre possui conhecimentos elevados da história e objetivos maçônicos.
Comentário: Objetivos maçônicos ??? E quais são ??? humm ...

4º GRAU: MESTRE SECRETO - Neste grau, além de outros conhecimentos, o maçom aprende as virtudes do Silêncio. Avança, fantasticamente, no conhecimento de símbolos utilizados na Maçonaria em geral.
Comentário: OPA !!! O cara aqui aprende a lei do silêncio. Ou seja, tudo que ele aprender e vir a saber, terá que manter em segredo só pra eles viu ... quem não faz parte do “clubinho” fica na ignorância heim ... Ridículo !!!

5º GRAU: MESTRE PERFEITO - Aprende-se no 5o. grau a meditação interior. Privilegia este grau, o princípio moral de render culto à memória de honrados antepassados. Completa o conhecimento dos graus anteriores.
Comentário: Render CULTO ??? Mas eles num dizem que não são ritualistas ??? Ah! então, o culto deles é pros antepassados ou melhor, pros Anunnakis viu ...

6º GRAU: SECRETÁRIO ÍNTIMO ou MESTRE POR CURIOSIDADE - É dedicado à necessidade de se buscar o conhecimento, sem o qual não há progresso. Contudo, adverte para a vã curiosidade, capaz de gerar malefícios. Investiga-se a miséria social e as maneiras de combatê-las, dentre outras coisas.

7º GRAU: PREBOSTE E JUIZ ou MESTRE IRLANDÊS - Neste grau estuda-se a eqüidade, os princípios da Justiça, o Direito Natural e alguns princípios éticos da liderança.
Comentário: Hã !!! Princípios éticos da liderança ... Essa mania de hierarquia é nojenta.

8º GRAU: INTENDENTE DOS EDIFÍCIOS ou MESTRE EM ISRAEL - Dedica-se a estudar a fraternidade do homem através de valores como o trabalho e o direito à propriedade. Combate à hipocrisia, à ambição e à ignorância.
Comentário: Mestre em ISRAEL ??? Eita...!!! Como assim ??? Ah! Porque será que os USA são tão amiguinhos de Israel heim ??? Hum, deixa eu chutar: tem a ver com os protocolos de Sião – Sionismo ???

9º GRAU: MESTRE ELEITO DOS NOVE - Estuda-se a realidade dos ciclos, as forças negativas e a força da reconstrução.
Comentário: Hum! Esse 9 é meio parecido com o 9 de Rodin, né?! CICLOS ...

10º GRAU: MESTRE ELEITO DOS QUINZE - Estuda-se a extinção de todas as paixões e as tendências pouco proveitosas, censuráveis.
Comentário: CENSURÁVEIS ??? Afeee ...!!!

11º GRAU: SUBLIME CAVALEIRO ELEITO ou CAVALEIRO ELEITO DOS DOZE - Dedica-se à regeneração.
Comentário: 11 é um ponto importante pra essa gente heim ... 11:11:11 te lembra algo ??? Isso dá no famoso 33.

12º GRAU: GRÃO-MESTRE ARQUITETO - Estuda o poder da representação popular.
Comentário: Poder da representação popular ??? Seria um Político? Uma pessoa popular? Eta Arquiteto BÃO ... !!! Famosa "engenharia social" ... rs.

13º GRAU: CAVALEIRO REAL ARCO - Estuda os magos pontífices do Egito e de Jerusalém.
Comentário: Espera ai !!! O que teria a ver os pontífices do Egito e Jerusalém com maçonaria heim ... ??? Pensa ai ... Dica: Zecharia Sitchin.

14º GRAU: GRANDE ELEITO ou PERFEITO E SUBLIME MAÇOM - É o grau mais alto das Lojas de Perfeição. Proclama o direito inalienável da liberdade da consciência. Defende uma educação digna para que o homem possa ter governantes que assegure direitos e obrigações compatíveis.
Comentário: Acima do 13 – (Cabala – Metatron) os 13 “pontos” do cubo de metatron e a geometria sagrada, ou flor da vida.

15º GRAU: CAVALEIRO DO ORIENTE - Dedica-se à luta incessante para o progresso pela razão.
Comentário: Hã! Apenas pela razão ??? E o lado direito do cérebro ??? Doutrinanados caras de pau ... !!!

16º GRAU: PRÍNCIPE DE JERUSALÉM - Estuda a vitória da liberdade como conseqüência da coragem e perseverança.
Comentário: Mas, Jerusalém de novo ...

17º GRAU: CAVALEIRO DO ORIENTE E DO OCIDENTE - Explora o Direito de reunião.
Comentário: Direito de reunião pra quê ???

18º GRAU: CAVALEIRO ROSA-CRUZ - É dedicado ao triunfo da Luz sobre as Trevas. É a libertação pelo Amor.

19º GRAU: GRANDE PONTÍFICE - Fala sobre o triunfo da Verdade, estuda o pontificado.

20º GRAU: MESTRE AD VITAM - É consagrado aos deveres dos Chefes das Lojas Maçônicas.
Comentário: Hierarquia na veia ... afeeee!!!

21º GRAU: NOAQUITA ou CAVALEIRO PRUSSIANO - Estuda os perigos da ambição e o arrependimento sincero.

22º GRAU: CAVALEIRO DO REAL MACHADO ou PRÍNCIPE DO LÍBANO - Estuda o trabalho como propagador de sentimentos nobres e generosos.

23º GRAU: CHEFE DO TABERNÁCULO - Dedica-se à vigilância dos valores propagados pela Ordem e ao combate da superstição.
Comentário: Aos valores da “Ordem” ... sei ...

24º GRAU: PRÍNCIPE DO TABERNÁCULO - Dedica-se à conservação das doutrinas maçônicas.

25º GRAU: CAVALEIRO DA SERPENTE DE BRONZE - Dedica-se ao combate ao despotismo.
Comentário: SERPENTE ... humm ...

26º GRAU: PRÍNCIPE DA MERCÊ ou ESCOCÊS TRINITÁRIO - Estuda princípios de organização social através da Igualdade e Harmonia.

27ºGRAU: GRANDE COMENDADOR DO TEMPLO - Defende princípios de governo democrático.

28º GRAU: CAVALEIRO DO SOL ou PRÍNCIPE ADEPTO - Estuda a Verdade.
Comentário: MAS, que verdade ... ??? Puts, se você não é do “clubinho” deles, jamais saberá ... se depender deles, tamo fu ... !!!

29º GRAU: GRANDE ESCOCÊS DE SANTO ANDRÉ - É dedicado à antiga Maçonaria da Escócia.

30º GRAU: CAVALEIRO KADOSCH - Fecha o ciclo de estudos no Kadosch. É um grau de estudos profundos a respeito do Simbolismo e Filosofia Maçônicos.

31º.GRAU : GRANDE JUIZ COMENDADOR ou INSPETOR INQUISIDOR COMENDADOR - Estuda o exame de consciência detalhado. Só os conscientes podem ser justos. Estuda-se História.
Comentário: Juiz e Inquisidor heim ... Só os conscientes podem ser justos ... e você, vai lá assistir sua novelinha, vai ...

32º GRAU: SUBLIME CAVALEIRO DO REAL SEGREDO : Estuda o poder militar.
Comentário: Poder MILITAR ??? Pra quê ??? Tipo, pra produzir uma guerra quando lhe convém ??? Tamo perto de mais uma guerra mundial, né ...?!!

33º GRAU: SOBERANO GRANDE INSPETOR GERAL : É o último grau. Fecha o ciclo de estudos. É, em última análise, o maçom mais responsável (pois todos o são!) pelos destinos da Maçonaria no país (no que tange ao Filosofismo). É o guardião, mestre e condutor da Maçonaria.
Comentário: Pronto !!! Esse é o “cume” deles ... o ponto mais alto da sabedoria. 33 ciclos lunares da gestação, 33 vértebras do corpo humano, 33 anos de Jesus

"O trinta e três parece ser o mais misterioso dos números. Ele é encontrado repetidamente nas histórias da Bíblia e em outros lugares... Jesus Cristo tinha trinta e três anos quando foi crucificado; o primeiro templo de Salomão tinha trinta e três anos de existência quando foi pilhado pelo rei Sisaque, do Egito; existem trinta e três símbolos da Ordem Maçônica e um de seus símbolos retrata a águia bicéfala coroada com um triângulo eqüilátero; dentro dele há o número 33". [Elizabeth van Buren, em Secret of the Illuminati, pág. 160].



SOCIEDADE ALIENÍGENA;
ELITE GLOBAL (NOBREZA NEGRA, ILLUMINATI, COMITE DOS 300); FRANCO-MAÇONARIA ILLUMINATI, CAVALEIROS DE MALTA, CRÂNIO & OSSOS, ETC; A MESA REDONDA/ INSTITUTO REAL DE RELACOES EXTERIORES; GRUPO BILDERBERG; ESTADOS NAÇÃO; UNIÃO EUROPEIA E BLOCOS ECONÔMICOS; ONU; MÍDIA; HUMANIDADE.

Para aqueles que dizem que maçonaria, illuminatis etc, tem a ver com o “anti-cristo”, primeiro é preciso saber o que significa a palavra “cristo”.

O termo “crístico” significa = o trabalho coordenado da evolução planetária da Terra em meio a todas as culturas do globo, tanto entre os povos ocidentais como os orientais.

O indivíduo que tem incorporado as doze fitas de DNA tornou-se "Crístico", ou seja, obteve acesso a toda gama de informação que contém o éter, o inconsciente coletivo... se deslocando da limitação humana da 3D.

 
Imagens secretas





Abração!

17 comentários:

  1. Ai que canseira! Cansei só de ler tudo isso! kkkkk Salve Rodrigo! sempre bem humorado! kkk

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Salve Luciana!

    rs ... o humor ajuda a combater a Matrix ...

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Rs os comentarios sao os melhores... rs

    E detalhe pra igualdade entre homens e mulheres pregada por eles!!! rsrsrs...

    Mais um post muito bom, obrigada.!
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Adorei os comentários. faço minha, suas dúvidas.
    São muitos estágios até chegar ao 33, eim?

    Fico curiosa como seriam feitas essas graduações.
    testes? merecimento? indicação? ou automaticamente?

    Seja lá como for, o cara tem que desejar muito ser um deles!

    Bom trabalho, meu querido, Rodrigo. Grata.
    laura

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!

    então, só posso comentar com humor mesmo ... rs.

    Obrigado!

    -------------
    Oi Laura!

    pois é, esse 33 é histórico heim ...rs

    Vc viu que peguei (aprendi) de um post seu sobre o significado da palavra "cristico". Obrigado!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo
    Faz tempo que tenho acompanhado o seu blog, tem muita coisa boa e interessante.
    Eu vi uma vez em um blog cristão fundamentalista, uma reportagem sobre a maçonaria, parece que o maçom de ordem 33 é o grau mais elevado e todos os maçons do mundo juram lealadade e este seria o príncipe Charles segundo esse site há um plano para produzir o anti cristo o anti cristo teria que ser da linhagem do Rei Salomão e parece que pela árvore genealógica da família real inglesa seria o Príncipe Charles ou o filho dele William, em 2012 ele terá 33 anos simbólico, não?

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, seus comentários e dúvidas fizeram desse post mais um grande post para sua coleção. Tem que manter o bom humor pra falar desses caras, né, que se intitulam sábios mas não colocam em prática o maior dos princípios da sabedoria, que é o compartilhar.

    Valeu por dividir sua sabedoria conosco e o Andromeda dividiu algo muito curioso também. É pra se pensar...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. "Comentário: MAS, que verdade ... ??? Puts, se você não é do “clubinho” deles, jamais saberá ... se depender deles, tamo fu ... !!!"

    Fazendo comentário como este vc acha que merece saber alguma verdade?????

    ResponderExcluir
  9. Lirrone,

    Colega, vc acha mesmo que alguém é "detentor" ou merecedor em apenas saber a verdade ??? Se oriente meu filho!!! Vc está incomodado por eu ter divulgado algo sobre essa laia de elitistas hierárquicos psicopatas e ritualistas ??? Sou livre e respeito o direito de liberdade de informação para TODOS ... esse negócio de "escolhidos" e "iniciados" é patético. Vc se acha no direito de saber algo que poderia ajudar à um semelhante e ao invés disso, vc oculta e guarda só pra uns quantos que dever ser devotos e fiéis ??? AFFFF !!!! simplesmente ridiculo !!!

    Enfim, só posso dizer uma coisa pra vc ... seja feliz ...

    ResponderExcluir
  10. Fala Anfromeda!

    Obrigado meu camarada ... bem interessante essa informação que vc colocou ... grato pela dica...valew!!!

    Oi Ravena!

    Obrigado! o intuito é esse ... vamos desmascarando essa corja ...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. eai rodrigo como sempre detonamdo,e para eles nos não somos nada mais isso vai mudar,gostei dos comentarios. parabens pelo blog d+ abração
    ass:junior

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito dos seu blog, as mensagens são ótimas e estimulam o pensamento... eu particularmente gosto muito de pensar e refletir sobre diversos temas.

    Com certeza voltarei sempre para ler mais.

    Tenha um ótimo fim de semana.

    Talita Silveira

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo sou evangélica, queria poder ajudar uma pessoa, vc tem mais estudos sobre a maçonaria? e é vdd que quem entra no 33grau não sai mais?

    ResponderExcluir
  14. Olá "evangélica" !

    Bom, sobre a maçonaria, há muita coisana net.

    Vc pode ler o livro Sociedades Secretas:
    http://www.umanovaera.com/conspiracoes/As_Sociedades_Secretas.htm

    Vc pode ler artigos da biblioteca das peyades:
    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_tema.htm

    sobre os 33 graus, esses sao graus baixos. Esses maçons que estão dentro desses 33 graus, a maioria não faz ideia do controle que há por cima - Illuminati.

    A maioria são ótimas pessoas assim como muitos das igrejas diversas e até as evangélicas.

    Vc precisa buscar mais informaçoes e usar sua intuição. Saber é poder, portanto, ignorancia é escravidão... daí vc entenderá que vc vc náo é submisso a nenhum deus. Vc é parte da consciencia universal que une tudo e todos. Vc é um deus em potencial.

    Obrigado e espero ter ajudado.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. A mão oculta que rege o mundo,o poder atrás do poder,(poder financeiro,econômico e militar).
    É mais fácil fazer com que todos dez do nascimento acreditem em uma grande mentira do que em 1/3 da verdade sobre quem é o deus e como os humanos foram "criados" e o que está acontecendo e prestes a acontecer.
    Estão cegos , surdos e mudos;porém ouvem veem e falam mas não compreendem o grande arquiteto.

    ResponderExcluir
  16. WILLINGTON

    HAHAH... EXATAMENTE COMO EU PENSO, O BURACO É MAIS EMBAIXO, NADA COMO SEGUIR O NOSSO INSTINTO NÃO É MESMO, DE FATO FACILMENTE SE NOTA QUE TEM ALGO ERRADO NESSA HISTÓRIA, AINDA SÓ CONSIGO VER OS MEMBROS DA MAÇONARIA COMO MEROS ESCRAVOS OBEDIENTES A SUA "LEI DO FORTE", OS QUE SABEM REALMENTE SEUS SEGREDOS SÃO COMO OS FARAÓS ANTIGOS, TRAIDORES DE SUA ESPÉCIE. !

    ResponderExcluir
  17. Direito natural?É de se duvidar do fato deles realmente respeitarem as leis de seu país,até onde eu sei somos subordinados ou Direito posto e não ao Direito Natural...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...