Todos nós nascemos originais e morremos cópias.
Carl Jung
Porque nascemos e porque morremos? Aliás, porque VIVEMOS?
E o que é viver?
O que é existir?
O que é pensar e porque penso?
O QUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO AQUI?
E o que é viver?
O que é existir?
O que é pensar e porque penso?
O QUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO AQUI?
Como a grande maioria vive inconsciente, é claro que não saberão responder de forma consciente e, portanto responderão o que lhes convém respeitando o “Quadro Social”, seguindo o fluxo da maioria que vive em função dos “Paradigmas da Sociedade Moderna”, alicerçados pelos nossos “queridos” SISTEMAS – (Matrix). Daí as respostas se tornam automáticas, simples e fáceis.
A vida é dura.
Tem que estudar pra poder arrumar um trabalho que ganhe bem e assim poderá usufruir a vida.
“deus” ajuda quem cedo madruga.
A vida não é um “mar de rosas”.
Não é fácil “subir” na vida.
Aproveite as oportunidades da vida.
O Sistema nos diz incessantemente que:
Ganhar dinheiro é bom.
Ser rico é bom.
Ter dinheiro é bom.
Vive “melhor” quem tem mais dinheiro.
Qualidade de vida é pra quem tem dinheiro.
Quem é mais competente ganha mais dinheiro.
Preciso ter dinheiro pra pagar as contas.
DINHEIRO – DINHEIRO – DINHEIRO e mais DINHEIRO.
O dinheiro tem o valor que depositamos nele, nada mais que isso. Perceba que esse é o poder que ele tem, ou seja, esse poder vem de você ... ACORDA!!!
A inconsciência da Sociedade é tão grande que esquecemos a essência de viver. Perceba que estamos sempre lutando pra viver, estamos sempre competindo por algo na vida. Precisamos possuir, ter as coisas, pois assim poderemos SER alguém que seja “bem quisto” na Sociedade. Se você tem um “bom” emprego, se tem um bom salário terá mais “chances” de ser “feliz” e de usufruir o “melhor” da vida.
Enfim, qual é o valor que PESA à uma criança que cresce vendo o reflexo de uma Sociedade que “se mata” e mata por dinheiro? Que valores morais podemos ensinar à uma criança que vê o seus maiores exemplos (pais) doando a maior parte do seu tempo e energia, “lutando”, batalhando e vendendo mão de obra pra conseguir um pouco de dinheiro e assim “justificar” sua vida? Que vida é essa?
Está bem nítido que somos ESCRAVOS desse ciclo vicioso.
Eu não vim pra lutar pela vida.
Eu não vim pra ser melhor que ninguém.
Eu não vim vender mão de obra pra sobreviver no planeta em que nasci.
Eu não vim pra ganhar dinheiro ou acumular coisas pra ostentar a ilusão de ser alguém por “possuir” algo.
Eu não vim pra competir, pois eu não tenho que ser competente.
Eu não vim pra lutar pela vida.
Eu não vim pra ser melhor que ninguém.
Eu não vim vender mão de obra pra sobreviver no planeta em que nasci.
Eu não vim pra ganhar dinheiro ou acumular coisas pra ostentar a ilusão de ser alguém por “possuir” algo.
Eu não vim pra competir, pois eu não tenho que ser competente.
Eu apenas vim pra SER, EXPERIMENTAR, APRENDER, COMPARTILHAR, CONTRIBUIR, PENSAR E REFLETIR, sem ser forçado ou coagido por alguém ou por qualquer espécie de governo ou sistema que escraviza ou suprime minha liberdade de existir.
Liberdade exige responsabilidade, pois assumir suas decisões lhe dá poder de mudar sua realidade.
Quem governa, vende a idéia de que você precisa ser governado pra poder TER uma vida. Mas você não precisa “ter uma vida”, você já É e está VIVO e, portanto só precisa VIVER.
Lembre-se:
Se você não é capaz de assumir a responsabilidade de suas decisões, alguém o fará por você.
"Ser normal é a meta dos fracassados!"
Carl Jung
Grande abraço!
E quanto mais se tem mais se quer, o ser humano vive em estado permanente de insatisfação e está tão preso a essas ilusões do ter, que nem se dá conta disso. Sacos de dinheiro e posição social nunca preencherão o vazio no coração, apenas sufocam o grito por liberdade das nossas almas.
ResponderExcluirQue mais e mais consciências despertem para o que realmente tem valor com esse texto.
Valeu Rodrigo!
Abração
Pois é Ravena! ótimo complemento e ótimas palavras. Ajudou ainda mais a expressar o sentido do texto.
ResponderExcluirObrigado!
Grande abraço!
Olá, Rodrigo, disse tudo e mais um pouco.
ResponderExcluirA humanidade está tão dependente do sistema que é incapaz de ver o que está acontecendo além dele, encontrando nas vulgaridades do dia a dia sua única chance de pôr um sentido na vida.
Este seu empurrão vai ser útil para aqueles que ainda têm dúvidas, amarras prendendo-os ao materialismo e que não se mexem em pró de suas próprias evoluções.
Abraços e Fique na Paz.
Olá meu amigo HigherThanEagle!
ResponderExcluirExatamente! é muito triste olhar pras pessoas e ver um "valor" vazio em que elas depositam suas energias. É o que vc mesmo disse, a vida fica com um sentido inócuo.
Muito obrigado pelo comentário!
Grande abraço!
Muito bacana o seu texto. Sempre passo aqui pelo seu blog para dar uma olhada nas novidades que, geralmente, são ótimas. Lembrei do projeto Venus, quando estava lendo o seu texto, e fiquei me questionando por que é tão difícil para nós olharmos um pouco mais além dessa loucurada toda e também fiquei feliz em saber que, de certa forma, nós estamos começando a despertar para outra realidade.
ResponderExcluirObrigada pelo texto!
Adriana - Porto Alegre
Oi Adriana!
ResponderExcluirRealmente é MUITO difícil mesmo. O sistema é TÃO enraízado, TÃO no "sangue" da sociedade que ninguém VÊ uma forma diferente de se viver, onde não tenha um sistema financeiro que estabelece as diferenças sociais - pobre e rico.
O projeto venus do grupo zeitgeist é bem legal e eu adoraria que esse projeto fosse uma realidade. Qdo eu vi pela primeira vez esse projeto nos videos, fiquei muito entusiasmado, até pq nos mostra que É POSSÍVEL... enfim, cabe a nós em coletividade, escolhermos mudar, mas infelizmente, no atual sistema em que vivemos, a "cegueira" é gigantesca. Estamos afundados numa tremenda ignorancia, porém é nossa responsabilidade buscar a mudança que queremos ver no mundo. Eu tô dando minha contribuíção e onde eu perceber que posso ajudar nessa direção, irei fazer o que posso.
Muito obrigado pelo seu comentário!
Grande abraço!
Rodriiigo já li tudo que você postou aqui sempre venho visitá-lo!!! E realmente.. o sistema nos prega só consumismo.. e tudo em volta de dinheiro.. quem não tem dinheiro.. mta posse.. bens materiais.. roupas de marca .. carrões.. enfim.. não é ngm!
ResponderExcluirpoderias me passar um video bom para ter mais noção do grupo zeitgeist? Muito obrigada.. beeijos no coração!
Oi Andressa!
ResponderExcluirSim, tem o site deles no Brasil e tem todos os videos: http://movimentozeitgeist.com.br/
O que mostra e fala sobre o sistema financeiro é addendum. Muito bom, recomedadíssimo.
Obrigado por se interessar e pelo comentário!
Abração!