domingo, 7 de novembro de 2010

O Cérebro Reptiliano



Bom, fico feliz que tenhamos passado o 06 de Novembro sem nenhum evento "terrorista" de falsa bandeira ... mesmo assim, o momento em que estamos vivendo explícita um "estado" de temor pela guerra ao "terrorismo".

Nosso cérebro foi bem desenvolvido com "dispositivos" que sevem de "meios" de nos manter controláveis. É muito importante conhecermos as "ferramentas" de nosso cérebro para não cairmos em armadilhas.

Em seguida traduzi as legendas desse vídeo que exemplifica um desses "dispositivos" e como ELES usam isso contra nós, ou seja, nos controlam usando nossa própria IGNORÂNCIA.



O Cérebro Reptiliano:

Está demonstrado que grande parte do comportamento humano se origina em zonas profundamente soterradas do cérebro. O cérebro guarda todas as estruturas das quais evoluiu. A mais antiga e primitiva delas é chamada de "Cérebro Reptiliano", que controla o lado mais animal e instintivo do ser humano. Na primeira camada temos o cérebro mamífero que está relacionado às emoções, e por último está o Neocórtex que é a camada mais externa e genuinamente humana, onde opera o raciocínio. O Cérebro Repitiliano se encarrega das funções mais básicas: Sobrevivência e Reprodução. Possui os padrões de comportamento que caracterizam os Répteis. A sobrevivência se assemelha a um "sistema binário": Fugir ou Lutar. Não aprende com seus erros, não tem capacidade de sentir e nem de pensar:  Sua função é a de ATUAR.

Quando o Cérebro Reptiliano se ativa, tem total prioridade sobre os outros dois cérebros - Emocional e Racional. Se comporta no homem como o legado neurótico de um "super-EU" ancestral que lhe impede de se adaptar e/ou evoluir -  Ele é FRIO e RÍGIDO - Territorial e Agressivo - Hierárquico e Escravizador - Obsessivo e Autoritário - Ritualista e Paranóico.

A CIVILIZAÇÃO MODERNA É UM REFLEXO DA "SOBRE-ATIVAÇÃO" DO CÉREBRO PRIMITIVO RÉPTIL.

Mas porque razão é assim, sendo que o ser humano é muito mais que seus instintos ???  Perversamente ao longo da história, as cúpulas de poder arquitetaram propósitos de vida para as massas. Ativando constantemente o ceérebro Réptil no ser humano. Mantiveram a humanidade dividida e em um estado coletivo de MEDO, LETARGIO e IGNORÂNCIA.

"O Réptil sempre ganha" - São as palavras deste psicólogo e milhonário que oferece seus serviços às mais prestigiosas corporações para conseguir que sua publicidade incida diretamente sobre o cérebro RÉPTIL do "consumidor". (e você achava que era visto como um cidadão heim...).

Definitivamente: O ser humano vive sob a tirania de seus instintos, pois assim o querem essas Elítes Governantes.

Mas porque os que deveriam velar por nosso bem-estar se ocupariam em gerar ódio, medo e controle ???

Bom, é porque esses "Dirigentes" estão muito mais influenciados por sua "força" Réptil do que você poderia imaginar.  A milhares de anos vem existindo uma grande intenção em manter o ser humano bem longe de sua verdade.  Esta intenção vem ocultando desde o início das civilizações a verdadeira origem do ser humano.  Se o ser humano "desperta", sua verdade e grandeza espiritual vem a tona, e assim, ele será capaz de defender sua própria LIBERDADE.

E qual é a verdadeira natureza do ser humano e sua origem secretamente ocultados ???

Segundo as tábuas Sumérias, o ser humano foi criado como um experimento bio-genético pelos "deuses" Répteis Annunaki provenientes das estrelas.  A centenas de milhares de anos estes seres chegaram à Terra e criaram experimentos de vida em cada contingente utilizando material genético armazenado em seu planeta. 

Em TODAS as civilizações do planeta, históricamente constatou-se que as Serpentes e Dragões eram criadores de vida, além de também procurarem poder e conhecimento. O "Homo Sapiens" foi concebido como uma raça escrava e para isso foi misturado seu próprio DNA codificado com o do "homem-macaco".

A civilização Suméria foi governada por esses "deuses-viventes" e sua descendência pode ser rastreada até os dias de hoje.  As Elítes atuais são possuidores desta linhagem que lhes "otorga" poder e realeza, considerando-se superiores ao resto dos seres humanos.  Entendemos agora o porque que as hierarquías continuam tão enraízadas na sociedade:  - É um conceito totalmente de origem do cérebro Reptiliano.

A raça humana não pode esquecer sua conexão genealógica com a raça réptil: o cérebro primitivo é a prova física mais evidente.  Não esqueçamos que esta herança genética também otorga divindade ... Está a humanidade preparada para aceitar esta realidade ???



Não ficou claro ??? Veja aqui o atual presidente dos USA, explicando mais uma vez:



E também, o grande David Icke que com certeza nos fala com bastante propriedade.



http://www.bibliotecapleyades.net/sumer_anunnaki/reptiles/reptiles76.htm

Referências:
http://www.umanovaera.com/reptilianos/o_cerebro_reptiliano.htm
http://www.cerebromente.org.br/n05/mente/limbic.htm


Abração!

25 comentários:

  1. Rodrigo, sua postagem está excelente! Mas devo lembrá-lo, que existem erros de ortografia que você deve consertar. Como por exemplo: "A milhares de anos vem existindo uma grande intenção em MATER o ser humano bem longe de sua verdade." O correto, seria: manter. Faça o seguinte: releia o texto, e tente consertá-lo. E se você me permite. Agradeço, por você está abordando um assunto de grande importância. Um forte abraço de seu leitor assíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, gostei do seu comentário. Mas você colocou "Agradeço, por você está abordando...." o correto é "Agradeço por você estar abordando...." Um abraço

      Excluir
  2. Parabéns, Rodrigo.ôtimo texto.Quero fazer uma pergunta, se puder responder agradeço. Sobre o que é pregado no espiritismo de Allan Kardec, somos manipulados ou realmente tem seu grau de verdade? Algum artigo sobre o assunto?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado anônimo!

    Eu escrevi esse texto ontem a noite e meio que correndo .. mas já revisei os erros ortográfico aos quais vc se referiu ..

    ResponderExcluir
  4. Fala Drigo!

    bom, sobre sua pergunta, apesar de eu já ter estudado o espiritismo e tbm já fui em muitos centros onde conheci pessoas muito bacanas, o que pude entender é que o "ISMO" imputa algum tipo de prática doutrinária. Não é a toa que o espiritismo se proclama como doutrina espírita. O que posso comentar é que Kardec não estudou a finco esses fenomenos de manifestações espirituais por hobby ou por acaso .. é provável que ele tenha sido um iniciado de alguma ordem maçônica e devido a certos conhecimentos adquiridos, iniciou essa busca. Não dá pra saber o que rolou de verdade nesse sentido, porém isso não muda muito se vc refletir sobre o que é ter de verdade Responsabilidade por si mesmo em todos os sentidos. O espiritismo acabou se tornando um derivado do cristianismo, seja por manipulação ou por qq outro motivo, isso na verdade nem importa muito. A intenção da criação das religiões, TODAS elas, pois todas elas tem um propósito inquisidor, controlador e manipulador, é justamente o de manipular as PALAVRAS, ou seja, manipular a informação para desviar a verdade de que NÓS é que somos responsáveis indivudual e coletivamente por nossa realidade. O mundo é o reflexo de nossa mente coletiva.
    Bom, é mais ou menos isso. Vc está fazendo questionamentos e isso é muito importante. Não engula qq coisa que venha de alguma religião sem levantar seus questionamentos. A verdade está e sempre esteve dentro de nós.

    Obrigado pelo comentário e espero ter ajudado na sua pergunta. Continue pesquisando.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro Rodrigo, sou espírita de berço e consigo unir todas essas informações com o que é ensinado na DOUTRINA, espírita.
      1, o espiritísmo não é uma religião (somente), na idade moderna sofremos uma divisão dos conhecimentos, morais (filosofia), espirituais (religiao/exoterismo) e científicos, o espiritismos veio para reuní-los em um só. O espiritísmo é sim uma religião pois crê na existência de um Deus imaterial exterior e que centelhas desse ser está em cada um de nós, chame-o de espírito ou inteligência; é ciência, pois estuda o oposto ao pregado no materialismo, estuda a alma e tudo que há de imaterial ou mesmo de material mas insensível aos nossos sentidos e meios, presente porem em outras dimensões; e também é filosofia pois crê que somente com uma moral pura e com uma mente coletiva equilibrada alcançaremos a paz e o Reino de Amor pregado pelo mestre Jesus.
      2, Vc diz que o espiritismo acabou se tornando um derivado do cristianismo, se você tivesse estudado o mais básico ensinamento do espiritismo contataria o espiritismo é o cristianismo primitivo da época do Cristo, Cristo = crístico, puro, ou seja o mais puro conhecimento e a mais pura consciência, e é isso que os seguidores do espiritismo desejam alcançar.
      3, O espiritismo, como religião, não tem interesse algum de inquirir, controlar ou manipular, nem nas mais sutis formas, pois os espiritismo é desprovido de dogmas ou leis, prega-se que tudo podes mas que tudo acarreta consequências (lei científica de ação e reação) cármicas par ti, e não que Deus vá te castigar por um ato ruim seu, mas sim sua própria consciência quando vc se libertar das algemas do mundo material e se libertar das ilusões desse mundo de matéria condensada.
      4, O espiritismo não desvia informações e tão pouco as manipula, por ser também ciência e filosofia se apóia sempre no lógico.

      Pelo que dizes somente posso constatar a sua total ignorância a respeito da Doutrina prometida pelo mestre Jesus em seus ensinamentos de cunho superior, pois se assim não fosse não seriam lembrados até hoje. Jesus nos dizia que não podia revelar tudo aos nossos irmãos da Galiléia pois a compreensão da época não era muito limitada, mas hoje já podemos digerir tais informações, então Jesus prometeu-nos que enviaria novas revelações que nos são feitas diretamente pelos espíritos superiores.

      Excluir
    2. Anonimo do espiritismo... tô calejado! Eu fui um espirita fervoroso amigo...estudei a "doutrina", vi que era muito bacana toda a idéia e me atraiu pela parte do ser caridoso. Legal, mas mais tarde, estudando mais a fundo outras culturas e religiões que as simbologias, os termos e a idéia de hierarquia é a mesma. Pra mim, o espiritimo é mais soft, mas leve com relação aos dógmas, mas ainda cai em algumas armadilhas..uma delas é a questão do arquétipo Jesus.

      Do latim Iesus que veio do grego antigo Ίησοῦς (Iēsoûs) e que veio do hebraico ישוע (he) (Yeshua). Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma alternativa de Yehoshua, Josué... transliterado ao grego Yeshua fica: Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"]; Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ‎] fica: Γεχοσούαχ...O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua – que significa “o 'Eterno' (YHWH) salva”.

      O nome Jesus só apareceu no Novo Testamento...readaptado é claro... Bom, "Salvação" ou "Salvador" ou Messias que na raíz, essa palavra é de origem Egipcia: "Messiah" que em hebreu e "Messeh", que significa "UNGIDO" (Unção com óleo)...Na verdade era esse óleo era a banha do crocodilo sagrado Sobek. Aquele que era ungido na "gordura do dragão" era considerado o "salvador".

      Os primeiros “Reis”, que reinaram na Suméria e Egito antigo e depois Israel, eram “ungidos” em ritual com o óleo do messeh ou Gordura do Dragão, conhecido como "o suco do crocodilo/réptil sagrado” (Sobek) ou o “Messeh” como era dito, pois dessa palavra se originou o verbo hebreu “ungir” (Mashiach). Foi a partir dessa prática de “unção real sagrada” dedicada a uma entidade réptil que surgiu readaptado no cristianismo o termo “Messias” (como salvador). Os reis uma vez ungidos, se tornavam “Dragões” (os ungidos). Em tempos de guerra, quando se uniam diferentes reinos, era escolhido um líder no qual era chamado de “O grande Dragão” (Rei dos reis), um grande líder que os salvaria. Também conhecido pelo termo: Pendragon (Pen Draco insularis)

      Num desses rituais do antigo Egito, o tal “arquétipo” sagrado que, depois da unção com a banha de crocodilo para se tornar um Messeh, “seria torturado, mutilado, executado e descido ao túmulo...

      continua...

      Excluir
    3. Horus é conhecido como KRST, o ungido. O termo KRST que na raíz significa: "enterro ou sepultamento" (tumulo ?!)... ou no caso, denotaria algo ALÉM da vida física (3D).

      Segundo os metafísicos de plantão, o conjunto de 12 fitas de um DNA é considerado uma Unidade “crística”, um meio receptivo para a captação de todos os registros da evolução da humanidade. Então, o indivíduo que tem incorporado as doze fitas de DNA tornou-se "Crístico", ou seja, obteve acesso a toda gama de informação que contém o éter, o inconsciente coletivo... se deslocando da limitação humana da 3D.

      O termo “crístico” portanto, teria um significado mais parecido com o trabalho coordenado da evolução planetária da Terra em meio a todas as culturas do globo, tanto entre os povos ocidentais como os orientais.

      Aquele que detém uma imagem maior, sobre quem ou o que representa o personagem Jesus, pode entender o TODO. Aquele que possui apenas parte da informação... só verá o que quer ver.

      Bom, nesse caso, se no espiritismo, segue-se um mestre arquétipo como o criado no cristianismo, ou seja, Jesus Cristo, então está claro que terá constumes semelhantes na crença em tal arquétipo salvador...então, de fato se trata de um "derivado" dos custumes cristãos...

      Anonino, eu não disse que o cidadão que adota a doutrina espírita tenha o interesse em inquirir, controlar ou manipular as pessoas, apesar de que há sim alguns que infelizmente usam a fé como meio de ganhar dinheiro, mas não é esse o caso. A questão está na disseminação dos conceitos baseados numa fé em um personagem que seria o nosso guia/mestre, o qual seria o filho do deus que criou a humanidade...Bom, ninguém precisa de um guru/mestre ou guia. Somos nossos próprios guias. Livre arbitrio é um PODER enorme que é nosso...temos uma consciencia dotada de curiosidade nata...seguir alguém anularia isso...somos criadores e não seguidores...sobre nossa criação, nossa genética é 95% não pertencente a esse planeta, ou seja, do macano não viemos...Darwin não quis manipular ninguém sobre seus estudos e teorias, mas "alguém" usou suas teses para manipular massas... de qq forma essas teorias já estão caindo...a mentira não perdura...A história do personagem Jesus dos Cristão, é uma história muitas vezes repetidas muito antes de se mencionar o tal jesus. Paganismo misturado com astroteologia...isso sim pode distorcer e manipular as opiniões...Há pessoas desde o início de nossa espécie humana na Terra que têm interesses em manipular, inquirir e controlar...evidencias não faltam...é algo cotidiano, mas é preciso saber onde olhar e como olhar...

      Anonimo...o equilibrio é o sinonimo de Harminia...nosso cérebro tem 2 hemisférios, no qual o esquerdo está nossa lógica (no qual o espiritismo se baseia - Lógica)...e temo o hemisferio direito, no qual temos a imaginação, a ausendia de lógica, matématica ou qualquer sentido hierarquico. Grandes sábios e personagens de nossa história, sempre nos conduziram para o EQUILIBRIO, por tanto, nem tanto a lógica, e nem tanto a imaginação, mas o equilibrio é a chave da sabedoria...

      Amigo anonimo espirita...vc me chama de ignorante, e realmente em muita coisa eu sou mesmo, pois tenho muito a aprender, mas como diz um provébio chines: Como encher um copo se ele já está cheio?...Ficar esperando ajuda divina é o mesmo que sentar e esperar com braços cruzados por algo que VOCÊ precisa fazer...achar que seguir uma doutrina já é o bastante e acreditar que esse é o seu mundo, não te torna mais sabio que ninguem...

      Ah...mundo material? matéria não existe! Materia é um estado vibratório assim como muitos outros...

      Abs!

      Excluir
    4. Ok, vamos lá
      Cristo não é uma coisa ou ser, é algo abstrato, o nível mais alto que um ser pode alcançar. Tivemos a encarnação de algum desses seres crístico no nosso limitado orbe: Buda, Krishna, São Francisco, Confúcio, Jesus, foram algum deles.

      Algumas religiões colocam esses seres superiores como a encarnação de Jesus devido a similaridade dos seus ensinamento e a elevação dos mesmo.

      Na doutrina espírita há uma serie de cursos e não é no primeiro e mais básicos deles que compreenderemos a singularidade do mestre Jesus e a origem da vida na Terra. Eu mesmo não tenho propriedade para falar, é necessário bastante estudo.

      Mas o que sei é que Jesus nunca encarnou na Terra e que há muitas coisas deturpada pela igreja sobre sua passagem por aqui.

      Vamos lá se alguem matasse seu filho com uma serra elétrica, vc colocaria uma serra elétrica no meio da sua sala para se lembrar do seu filho? Não, provavelmente guardaria uma fotinha ou um desenho qualquer que ele tenha feito na escola. A igreja ao invés de guardar seus ensinamentos se foca no seu sacrifício feito. Mas o real sacrifício feito por ele foi de ter descido nesse planeta tão denso, onde as ondas mentais são tóxicas para seres superiores, tudo para nos mostrar o caminho a ser seguido para se encontrar a paz e o reino de amor e solidariedade.

      Quando ele fala que é o caminho a verdade e a vida, ele quis dizer que suas idéias crísticas são o único caminho a ser seguido e que o resto é ilusão da matéria (ou luz condensada), e suas idéias são as mesmas pregadas pelos grandes mestres de todos os tempos, mas nunca com tamanha singularidade quanto as dele, nunca houve na história desse planeta um ser com idéias tão revolucionárias. Leia algum livro que fale sobre sua passagem aqui na Terra, há livros psicografados por espíritos da época de Jesus que contam uma história mais pura e sem deturpações ou alegorias ou mesmo de alguns psicólogos que evidenciam a superioridade dos ensinamentos de Jesus.

      A história oficial da evolução não é em sua totalidade verdade, pelo ao menos é o que prega a doutrina, viemos da constelação do Cocheiro, de um planeta do sistema de Capela. Fomos exilados de lá devido a nossa incompatibilidade com o nível de evolução alcançado pelos seres de lá. Esses exilados deram origem à raça ariana, (Judeus, Hindus, Mesopotâmios, e Egípcios) uma leva de exilados anterior a essa deu origem aos povos de Atlantida e da Lemúria. Entre nós também há exilados de outros orbes mas a maioria veio de Capela.

      Os pesquisadores nunca encontraram o elo perdido do homem e o macaco, e nunca vão encontrar pois esse estagio de evolução terrestre não se deu nesse orbe.

      Emmanuel (mentor de Chico Xavier), relata que um planeta chamado de estrela vermelha ou chupão passará pela Terra causando muita dor e sofrimento, e levará consigo todos as almas de baixo nível evolutivo, mas será necessário para que a Terra passe para um novo estágio de evolução, o de Regeneração (atual: provas e espiações ou 3D), como tudo nesse mundo nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. E isso vai acontecer para de hoje até 2058.

      Para concluir, o espiritismo não tem um guru ou santo que seguimos cegamente, nem ao próprio mestre seguimos cegamente, seguimos ao mestre Jesus de uma forma material, mas o que nos guia são seus ensinamentos de teor extremamente elevados!

      Há muito mais nesse mundo para ser compreendido e a doutrina está sempre se renovando, pois temos apenas uma parcela bem pequena da verdade. Tudo que digo é baseado no pouco que aprendi nos centros, que para mim fazem perfeito sentido e muito do que leio nesse site já aprendi ou venho a aprender nos cursos.

      Ps. meu nome é David

      Excluir
    5. David...(rs)...certo! Essa discussão vai ser divertida... Parece que vc não entendeu, eu não disse que "cristo" seria algo ou alguém, até porque "algo" pode ser abstrato, e ai, vc caiu em cantradição ou vc não percebeu o que escreveu, mas deixa isso pra lá... Olhe os seus termos: "o nível mais alto que um ser pode alcançar"...> Pecebe a hierarquia na frase? Não? A palavra "NÍVEL" (mais alto ou mais baixo), hierarquia pura! Fruto do Hemisfério esquerdo do cérebro. Outra palavra hierarquica: "Elevação"...refletindo, cheguei a seguinte indagação: Esses sábios: Buda, Krishna, São Francisco, Confúcio e outros tantos, será que eles se importariam tanto em serem considerados seres mais elevados ou menos elevados? Eles se importariam em como eram classificados? Eles se importariam com classificações que os colocariam em uma escala hierarquica? Acho que isso seria o que menos se importariam...mas dixa isso pra lá né...Outro termo hierarquico: "seres superiores", (rs)...hierarquia pura. Só falta um "REI" que governa e manda e comanda tudo...(rs), desculpe mais essa hierarquia toda pra mim não soa nada legal e nada condizente com Liberdade e livre arbitrio. Bom, mas falando em REI, uma curiosidade sobre a palavra “Realeza” (kingship) é que ela é praticamente idêntica a palavra “Parentesco” (kinship). Ou seja, se é da realeza, tem que ter um parentesco (família), mantendo assim a mesma linhagem genética. Na forma original da palavra “Kingship/Kinship” era “Kainship” (Kain-ship), e o primeiro rei da sucessão messiânica era simplesmente o “Cain/Kain” bíblico (a cabeça da casa suméria de Kish). [Rei-King=ligação sanguínea]. Na bíblia, tradicionalmente se diz que Caim é o primeiro filho de Adão e Eva, mas no livro Genesis (Gene+Isis) na tradução inglesa de King James diz que não foi assim. Inclusive, confirma como a personagem Eva disse a Adão que o pai de Caim era “O Senhor”, ou seja, Adon/Enki, o arquétipo. Até mesmo em outros livros como as escrituras do Talmude hebreu (livro sagrado dos judeus) e no Midrash deixa bastante claro que Cain NÃO era filho de Adão. Leia mais aqui: http://rmorais76.blogspot.com.br/2013/09/o-sangueouro-dos-deuses-o-fogo-de.html

      David, a origem da vida na Terra é diferente da origem da vida humana na Terra. Não contesto a origem da VIDA orgânica na Terra, mas a do ser humano amigo, tem muitas, mas muitas contrariedades e particularidades. Nosse DNA é a prova biológica disso. Leia sobre o projeto genoma, poderá ajudar um pouco.

      O cristianismo, estabelecido pelo Imperador Constantino, depois de ser instruído por uma família aristocrática, "Os Pisos" – Carlpunius Piso – fundaram a Igreja e escreveram o Novo Testamento, usando personagens da antiga Babilônia e reutilizando-os na nova religião - "O Cristianismo". Os Pisos eram estóicos e sabiam que as pessoas eram motivadas e controladas através do uso de "Medo e de Esperança" (curiosamente os mesmos métodos da fraternidade babilônica).

      Em 553 d.C. a reencarnação foi declarada ilegal no segundo Sínodo (concílio) de Constantinopla, sob a influencia do Imperador Justiniano. O concílio decidiu, sem a presença do Papa, que: "se alguém declarar a fabulosa preexistência das almas e submeter-se à monstruosa doutrina que acompanha isso, que seja excomungado". Nitidamente uma estratégia política da igreja, pois uma aceitação da reencarnação retiraria o poder do "céu"e do "inferno" imposto para amedrontar as pessoas a agirem dentro da doutrina cristã.

      continua,...

      Excluir
    6. Com o passar do tempo, certas crenças estabelecidas pela igreja começaram a ser contestadas por uma nova forma de ver o mundo, - "A Ciência". Logo essa mesma Fraternidade precisaria de mais "recursos" e alternativas para continuar manipulando e assim, não perder o controle. Então, além da ciência, nasceu também o Espiritismo com Allan Kardec, o codificador de mais uma doutrina. Essa ao contrario da igreja, defendia a reencarnação com base em experimentos, observações e comunicações com entidades já desencarnadas. Baseou-se fundamentalmente nas respostas dos chamados "espíritos evoluídos". É importante ressaltar aqui que Kardec antes de se dedicar a essa "codificação", foi Maçom por muitos anos. Estudou Martinismo e Carbonarismo.

      Curiosamente os fundadores da "Royal Society" (Sociedade Real) eram Maçons. O pai da "Royal Society", Francis Bacon, ou seja, o criador da "ciência moderna", foi o principal tradutor da Bíblia, um Rosacruz e um arquiteto da maçonaria. Outro dentre esses partidários da Royal Society era o grande Isaac Neewton, sim ele mesmo - membro desde 1672, era um Rosacruz grande mestre do Priorado de Sião.

      Outros antigos partidários da Royal Society que podemos citar são: Lorde Moray, um maçom escocês. Elias Ashmole, um dos primeiros maçons registrados. Andrew Michael Chevalier Ramsey, um luminar principal da maçonaria que foi admitido na Royal Society sem quaisquer qualificações científicas de qualquer tipo. Byrom, um maçom e membro do Cabala Club (Clube da Cabala), também conhecido como o Sun Club (Clube do Sol). A Royal Society foi, e ainda é mais do que um "agrupamento de cientistas". No seu núcleo ela é uma Sociedade Secreta controlada, ou melhor criada pela Fraternidade para limitar a visão e amplitude do entendimento científico e espiritual.

      Pergunta 132 do Livro dos Espíritos:

      * Qual é o objetivo da encarnação dos Espíritos?

      – A Lei de Deus lhes impõe a encarnação com o objetivo de fazê-los chegar à perfeição. Para uns é uma expiação; para outros é uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, devem sofrer todas as tribulações da existência corporal: é a expiação. A encarnação tem também um outro objetivo: dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realizá-la é que, em cada mundo, toma um corpo em harmonia com a matéria essencial desse mundo para executar aí, sob esse ponto de vista, as determinações de Deus, de modo que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.

      Obs: Perceba: "A Lei de Deus lhes impõe a encarnação..."??? Se você realmente acredita que tem que haver alguma LEI que IMPONHA algo a você, sinto muito, mas isso é totalmente contraditório a Liberdade e Livre-arbítrio. Perae, chegar a perfeição??? O que é perfeição se não uma concepção da mente racional? Assim mesmo, perfeição é quase sempre um paradoxo da mente lógica, pois é algo que não se alcança nunca, mas é sempr e o objetivo. Outra coisa que não dá pra engolir é: "as determinações de Deus". Então ele manda e vc obedece? Hierarquia de novo. Pra mim essa história tá muito erra e distorcida. Tem ovo nesse angú! (rs)...

      Jesus, allá, Buda, etc etc...não importa, são nomes, avatares...o nome não tem importancia alguma. alias a dentidade singular do fulano é menos importante, até porque TODOS os grandes sábios sabiam que TODOS SOMOS UM...então pra que essa vaidade de ser o cara??? Todos temos as mesmas capacidades e as mesmas qualidades, pois somos partes individualizadas na mesma consciencia universal. Ou seja, somos o espelho dessa consciencia que muitos chamam de deus. Ou seja, SOMOS "deuses" em potencial e em essência, mas não sabemos disso. Todo lixo informativo distorcido pelas religiões, doutrinas e etc foram mecanismos de confusão. DIVDIR E CONQUISTAR! A linguagem é um bom apetrcho para criar confusão.

      continua...

      Excluir
    7. Bom, eu prefiro não seguir um guia, um mestre ou guru. Eu sigo minha intuição. Procuro não julgar a informação, eu me esforço para entende-la. Entender uma informação muda a sua perspectiva. Mesmo quando vc acha que sabe o suficiente sobre um assunto, logo mais adiante, se obtém algo que acrescente na mesma infomação, vc a verá desde outra perspectiva e descobre que o que via ainda era uma parte e não o todo.

      Reino de amor e solidariedade? A palavra Reino não combina com amor e nem solidariedade. Percebe a distorção!?

      O único caminho a ser seguido? Tem um caminho já pronto pra vc seguir? Quer dizer, o que houve com a sábia frase: "Trilhe o camiinho"...ou seja, ao invés de seguir um caminho, trilhe um caminho. Isso combina mais com liberdade e livre arbítrio, vc não concorda?!

      David, vc se contradisse novamente quando disse: "nunca houve na história desse planeta um ser com idéias tão revolucionárias"...pois vc disse que que se trata de um ser abstrato. Ele é abstrato e que reencarna? Confuso isso (rs), mas eu entendo a sua confusão e da maioiria. A linguagem tem o poder de sistorcer.

      provas e espiações: Não me soa bem esse papo de provas. Vc está sendo provado por que quem? Quem ta avalia se vc está indo bem ou não? deus? Enfim, isso pode ser perigoso qdo não se sabe ao certo o porque vc está qui e quem vc é na essência.

      Para concluir, o espiritismo não tem um guru ou santo que seguimos cegamente: Ah!!! não tem não!!!??? rs...mais um contradição. O que aconteceu com o mestre que tem a verdade absoluta e que vc deve seguir seu caminho, pois é o unico a seguir?... hâm...?!

      parcela bem pequena da verdade: Verdade??? que verdade? A sua ou a minha??? rs... não existe verdade David. Vc seria capaz de me definir o que é verdade? A sua linguagem pode me descrever verdade?

      David, numa boa, continue lendo e buscando, mas recomendo que vc saia das esferas religiosas e procure informação sem julgá-la. Tem um local, uma biblioteca virtual muito boa e que tem muita informação que poderá te dar mais amplitude na visão do todo.

      Biblioteca das Pleyades:
      http://www.bibliotecapleyades.net/vida_alien/defendamonos_dioses/defendamonos_dioses06.htm


      Abs!

      Excluir
    8. Demorei um pouco pra responder, espero que você continue acompanhando!!

      Vamos lá!

      Há sim uma hierarquia no Universo, onde Deus está acima de todos e os outros deuses (com d minúsculo) está abaixo. Mas há alguns que são mais deuses que outros. O vegetal está acima do mineral, o animal está acima do vegetal, o hominal está acima do animal, o angelical está acima do hominal. Uso o termo angelical como forma de comparação, mas esses angelicas são seres de outros planetas e até mesmo desse que tem uma consciência mais evoluída, juntamente com capacidades que estão acima da nossa compreensão.
      Mas como já dizia Einstein, tudo é relativo, humanos são anos luz mais evoluídos que minerais, somos então de um nível superior? SIM, para os cachorros somos deuses que os alimentam do nada! Mas para os habitantes de estrelas somos poeira no espaço...
      E essa hierarquia não contradiz a lei do livre-arbítrio, podemos - e vamos - atingir esses níveis superiores ( pois a evolução também é uma lei), e também porque não temos pleno livre-arbítrio, temos uma centelha do livre arbítrio, mas não temos ele em sua mais pura forma. Não fazemos o que queremos, um cisco no olho e o nosso dia vira um inferno, não conseguimos prestar atenção em 2 coisas ao mesmo tempo, e nossas escolhas são limitadas à nossa limitada realidade. Comparado com as plantas e animais somos seres livres que podem se comunicar pela internet, mas para os seres de Centaurus, somos poeira..
      A história de Adão e Eva é uma figura de linguagem usada pelos sábios da época para explicar à população limitada da época, esse processo de exilamento de capela.
      Ou seja, seres angelicais (mais evoluídos, comparado com os terráquios), caindo na Terra (planeta de homens vivendo em cavernas), porque desobedeceram às leis de Deus, (lei de amor, justiça, harmonia, etc). Vieram do paraíso (de um planeta com internet, e onde se conseguia tudo o que precisavam em supermercado, não precisavam soar para comer), mas mesmo assim não valorizaram esse meio desrespeitando as leis de moral, eram corruptos, perversos, assassinos, tinham um grande conhecimento tecnológico, mas não o aplicavam para o bem.
      Como todo conhecimento da bíblia e de outros textos considerados sagrados é usado figuras de linguagem, para tentar elucidar o povo um pouco da realidade e ajudá-los em sua evolução.

      Excluir
    9. PUTSSS!!! desculpe mas que salada mista vc fez ai eim...rs... olha, eu já muita besteira, mas vc arrebentou nessa... num dá nem pra começar um debate ou dialogo... que o seu deus tenha piedade de vc...rs... enfim, cada um tem a realidade que acredita...escolha é escolha, mesmo que inconsciente... boa sorte !

      Excluir
  5. Olá, Rodrigo, obrigado pelo post, ele veio na hora certa. Eu estava procurando um texto conciso e centrado para linkar sobre o assunto. E voilà, você publica um!

    Obrigado e abraços!

    PS: O vídeo do Obama é impagável.

    ResponderExcluir
  6. Fala Higher!!!

    Muito obrigado pelas palavras!!! Esse é o intuito. publicar tudo aquilo que ajuda a mostrar verdades que não querem mostrar.

    Sim, fiquei bobo com esse video do Obama.

    Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  7. Amigo
    Não colocaria meu link em sua lista ?
    Obrigado
    ROCK AND ROLL - NEW AGE
    http://rockandroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Opa!!! Com certeza Rock and Roll .. Rock é comigo mesmo .. rs.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo,

    Parabéns pelo post! Ficou objetivo e muuito informativo e os vídeos são ótimos! Valeu!!

    Abração

    ResponderExcluir
  10. Oi Rorigo , Parabéns pelo texto como sempre muito bom e instigante!!
    Só lamento que a humanidade continua dormindo:

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/827134-rainha-britanica-ganha-quase-58-mil-fas-em-sua-estreia-no-facebook.shtml

    ResponderExcluir
  11. Oi Ravena! Obrigado, pois é, estes vídeos são ótimos, mas poderia ter a legenda em português tbm .. Abração!!!

    Fala Andromedra!!!

    Obrigado pelas palavras! Sim, é lamentável esse insônia, porém esse sempre foi o porpósito dos "senhores do mundo" né .. vamos combater simplesmente nos tornando conscientes e assim podemos realmente decidir por nós mesmos ..

    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rodrigo. Quero te agradecer, pois são muitas as informações. Fiquei contentíssima por aprender tantas coisas, diria interessantes, porém é mais que isto, trata-se da nossa espécie e sendo assim temos no mínimo, que absorver mais e mais o conhecimento de quem somos e porque somos, etc...
    Tenho buscado, e até conseguido pesquisas ótimas sobre a Mente Humana. Meu Blog: wwwrovian.blogspot.com/ Abraços/MARA

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo, novamente te incomodando. Parabéns de novo. Quanto algumas letras faltando é devido digitarmos direto (acontece c/ todos), e muitas vezes o teclado falha mesmo. No artigo sobre os anunnakis, (veja quando puder) está digitado YWHW, e só acertar e, logicamente não tira (pelo menos pra mim)o brilho do que você está fazendo, compartilhando o seu conhecimento de um REMANESCENTE, em prol de todos que queiram se esclarecer. Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo, muito bom material, com relação a espiritismo temos uma obra que trabalha muito bem o cérebro reptiliano publicada em novembro de 2001,TRIUNFO PESSOAL, Pelo espírito Joanna de Angelis atravès do médium Divaldo Franco, na sua série de publicações psicológicas.na parte primeira com o título de "O Cérebro e o Espírito."

    ResponderExcluir
  15. A intenção é boa, mas não esqueçam que O que nos "sabemos" é o eles querem que nos tomemos conhecimento. Tem pequenas partes de verdades mais partes de desinformação. A unica verdade esta dentro do espirito humano. Esse é exatamento o probléma, deixar de lado os anos de endoutraninamento direto e indireto imposto sobre nos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...