sábado, 1 de dezembro de 2012

Hierarquia do treinamento do Ego



Um Sistema (do grego sietemiun), é um conjunto de elementos interconectados (regras), de modo a formar um todo organizado.

Vivemos e morremos em um planeta que demos o nome de "Terra". Nesse planeta nascemos e aprendemos todas as regras de um SISTEMA de vida. Aprendemos que temos que ser eficientes, aprendemos a não confiar em ninguém, aprendemos a cuidar de nossas próprias vidas, aprendemos que temos que estudar para "ser" alguém, aprendemos tudo sobre HIERARQUIA ... Vejamos o que significa esse termo: Etimológicamente do grego ἱερός = sacro; e ἀρχή = princípio, início. Latim gero = gerir, fazer. É a capacidade de gerir o(s) princípio(s). Hierarquia é a ordenação de elementos em ordem de importância, mais específicamente: A distribuição ordenada dos poderes. Ou seja, aprendemos que tem sempre alguém mandando em alguém, mas ninguém sabe onde exatamente está o "o cara" que manda em toda esta "merda". De um jeito ou de outro, sempre tem alguém mandando em você, e mesmo que você não adimita, no fundo você sabe que é isso mesmo. E quem dita as regras? O Estado? Quem é o Estado senão uma cúpula de homens "treinados" a defender o Sistema?

Aprendemos que temos que construir uma vida "segura" e estável, pois isso nos dá "dignidade". Para isso, temos que andar na linha. Estudar e aprender na escola tudo direitinho. Depois de ler, escrever e aprender a fazer alguns cálculos básicos, você já estará apto a colaborar com o Sistema.

Você como um homem "de bem" é aquele que tem seu emprego estável, puxa o saco de alguém (se não o faz, já teve que fazer um dia pra chegar onde está), baba ovo pra alguns pra manter a pose, constitui família, leva o lixo pra fora, dá uma moeda para o pedinte do farol, tem um cachorro, paga suas contas em dia, dá uma caixinha de natal pros lixeiros, faz churrasco aos domingos, e é um "bom cristão". Pois é, toda essa patetada te torna um homem civilizado, "perfeito" para o Sistema. Ou seja, você aprende todas regras para ser um perfeito EGOÍSTA e ainda se orgulha disso. A partir daí, você aprende a criar um "MUNDO", uma "REALIDADE", uma imagem concretizada de suas crenças particulares que o torna em nada mais que um "pião", uma abelha, um escravinho do Sistema! Suas idéias não são suas, são idéias moldadas por quem? Pelo Sistema!

Ego (em alemão ich, "eu") designa na teoria psicanalítica uma das três estruturas do modelo triádico do aparelho psíquico. O ego desenvolve-se a partir do Id com o objetivo de permitir que seus impulsos sejam eficientes, ou seja, levando em conta o mundo externo: é o chamado princípio da realidade. É esse princípio que introduz a razão, o planejamento e a espera no comportamento humano. A satisfação das pulsões é retardada até o momento em que a realidade permita satisfazê-las com um máximo de prazer e um mínimo de consequências negativas.

Aprendemos que temos que buscar os "prazeres da vida", e que tais parazeres se baseiam puramente nos valores materiais e externos.

Na psicanálise de Freud o princípio de realidade caracteriza-se pelo adiamento da gratificação. Tal princípio opõe-se ao princípio de prazer, o qual conduz o indivíduo a buscar o prazer e evitar a dor sem restrições. Faz parte do amadurecimento normal do indivíduo aprender a suportar a dor e adiar a gratificação. Ao fazer isso, o indivíduo passa a reger-se menos pelo princípio de prazer e mais pelo princípio de realidade.

Respeitar o princípio de realidade consiste em dar conta das exigências do mundo real e das consequências dos próprios atos. O homem entra em contato com a realidade física e social, com deficiência de bens e cheia de normas e regras sociais. Essa realidade é dominada pela necessidade, escassez e forçosamento pela luta da vida. Assim ele tem que viver sob o princípio da realidade que leva em consideração uma série de elementos antagônicos: ele e os outros, a vida indivídual e a vida coletiva, o prazer e o trabalho, a escassez e a saciedade, a espontaneidade e a dominação social etc. Através do princípio da realidade, o homem deve encontrar seu caminho para a sobrevivência.

Aprendemos sempre que devemos "lutar" por algo. Lutar pelos seus direitos ... mas como assim? Se os "seus" direitos são somente "seus", porque eu deveria lutar por eles? Eu deveria ser RESPEITADO por eles, não?!! É nítido que o Sistema é caótico porque ele tem que ser caótico. Um sistema ideológico 100% justo para todos não poderia justificar ações repentinas. Através do caos, justifica-se pelas mãos de uns tantos representantes do Estado, qualquer ação que seja necessária pela "ordem no Sistema". Mas que ordem? Se eu acabo de afirmar que o sistema é caótico ... Um governo só pode impor algo em uma democracia, através do caos. A democracia só funciona enquanto há ordem. O caos gera violência, a violência gera indignação e dor. A indignação e a dor causam a revolta, e a revolta nos torna "Lutadores".

Hierarquia - distribuição ordenada dos poderes.

A obediência hierárquica é a denominação jurídica para o vínculo de subordinação ao qual estão submetidos o superior hierárquico e o subordinado em uma organização pública. Deste vínculo decorre o poder hierárquico, por parte do superior. No Direito Brasileiro a obediência hierárquica também é causa de excludente de culpabilidade em caso de ordens não manifestamente ilegais.

Monarquia - forma de governo em que o chefe de Estado mantem-se no cargo até a morte ou a abdicação, sendo normalmente um regime hereditário. O chefe de Estado dessa forma de governo recebe o nome de monarca (Rei , Rainha) e pode também muitas vezes ser o chefe do governo. A ele, o ofício real, é sobretudo o de reger e coordenar a administração da nação, em vista do bem comum em harmonia social.

Aristocracia(do grego αριστοκρατία, de άριστος (aristos), melhores; e κράτος (kratos), poder, Estado), literalmente poder dos melhores, é uma forma de governo na qual o poder político é dominado por um grupo elitista. Normalmente, as pessoas desse grupo são da classe dominante, como grandes proprietários de terra (latifundiários), militares, sacerdotes, etc. [Ari = Arian; Stoc = estoque; Racia = Raça. Ou seja: Estoque de raça ariana].

Presidencialismo é só uma forma de camuflar um tipo de "democracia". Você pensa que elegeu um governante que fará algo de "bom" para o povo de modo geral. Esse representante é mais um fantoche. Nos EUA, todos os presidentes são parentes de sangue, o que os remete a uma forma camuflada de Monarquia.

Eu preferiria o Anarquismo, mas as pessoas não foram treinadas para não serem governadas, não é?!

Todas forma de governo que centraliza o poder é uma prova de que nosso "mundo sistêmico" é regido pela natureza de nosso Complexo-R, ou cérebro réptil. O ser humano, na formação do feto, primeiro desenvolve uma calda (característica réptil), logo branquias e em seguida, características de um mamífero.

"As Três Unidade do Cérebro Humano" (Sistema Límbico – Neocórtex – Arquipálio). O Arquipálio, considerado o cérebro primitivo é o responsável por nossos impúlsos de Autopreservação e Agressão.

Segundo o Neurocientista Paul MacLean, o Arquipálio ou cérebro primitivo, constituído pelas estruturas do tronco cerebral - bulbo, cerebelo, ponte e mesencéfalo, pelo mais antigo núcleo da base - o globo pálido e pelos bulbos olfatórios corresponde ao cérebro dos RÉPTEIS, também chamado de Complexo-R.





Aqui vemos o reeleito presidente dos USA, Obama respondendo para a atriz Whoopi Goldberg quem nós somos ...





É isso aí ...


6 comentários:

  1. Putz Rodrigo. Que merda hein! Se até o Obama, que sempre posava de bom mocinho está assumindo e defendendo a própria classe reptiliana de forma descarada... É porque os tempos estão mudados. E terão que se revelar a todos. Vem coisa por aí!

    Abração amigo!

    ResponderExcluir
  2. PESSOAL VEJAM O QUE SAIU NA NEXUS :O


    http://www.911-truth.net/11th_of_September-the_Third_Truth_NEXUS_magazine_Portuguese.pdf

    link alternativo:

    http://www.911-truth.net/11th_of_September-the_Third_Truth_NEXUS_magazine_Portuguese.doc

    Nany

    ResponderExcluir
  3. PESSOAL VEJAM O QUE SAIU NA NEXUS :O


    http://www.911-truth.net/11th_of_September-the_Third_Truth_NEXUS_magazine_Portuguese.pdf

    link alternativo:

    http://www.911-truth.net/11th_of_September-the_Third_Truth_NEXUS_magazine_Portuguese.doc

    Nany

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rodrigo Morais,

    Criei o blog Ordem Natural há alguns anos, com a intenção de compartilhar meus estudos na área de filosofia. Mesmo sem me distanciar dos objetivos iniciais, o foco dos meus estudos tornou-se mais amplo e passou a abordar as questões relacionadas à revolução cultural e à inversão de valores que está em curso na sociedade ocidental.
    Como estes ataques aos valores ocidentais têm como objetivo muito claro a implantação de um governo mundial totalitário, o blog também passou a dar mais destaque aos fenômenos relacionados à chamada Nova Ordem Mundial.
    Acredito que nesse tempo os leitores do meu blog tiveram acesso a muitas informações não disponíveis na grande imprensa e isso resulta não apenas dos meus textos, mas também do trabalho de outros blogs empenhados em desvendar e divulgar as artimanhas daqueles que pretendem se eternizar no poder. Exatamente por isso meu blog conta com muitos links para sites, blogs, fóruns, livros e documentários.
    Acontece que o número de links que disponibilizo é muito superior aos links que levam para o meu blog, isso rebaixa meu índice de classificação entre os buscadores e prejudica minha visitação. Para impedir que esse prejuízo perdure e para permitir que mais leitores encontrem meu blog no Google, tenho duas opções: conseguir mais links que levam ao Ordem Natural, ou eliminar alguns links que disponibilizo no blog.
    Não gostaria de deletar nenhum link, pois considero que toda informação é válida para orientação das pessoas que desejam conhecer melhor o mundo em que vivemos. Para isso, no entanto, preciso aumentar o número de blogs com links para o Ordem Natural, e esse apelo é a razão deste texto.
    Tenho um link para o seu blog há muito tempo e acabei de verificar que o mesmo não ocorre do outro lado. Peço gentilmente para que inclua um link do Ordem Natural em seu blog, de forma a garantir uma reciprocidade justa e solidária, que vai não apenas ajudar ambos os blogs como também aos leitores ávidos por informações que estão ausentes na grande imprensa.
    Não espero que concorde com tudo o que escrevo, da mesma forma que algumas vezes discordo de alguns temas abordados por sites que ajudo a divulgar. Apenas Deus pode estar sempre certo. Tenho plena consciência de não ser o dono da razão e sempre que alguém evidencia um erro meu, assumo e o corrijo sem qualquer vaidade, pois acredito que apenas os idiotas não mudam de idéia diante de novos fatos.
    Resumindo, minha intenção é continuar disponibilizando o maior número possível de links que abordem assuntos relacionados à Nova Ordem Mundial, governo totalitário, revolução cultural e inversão de valores, mas para que meu blog não seja prejudicado, gostaria de contar com um link em sua página.
    Espero sinceramente que compreenda minhas razões e assim poderemos aprofundar nossa parceria e ampliar o alcance do nosso trabalho, o que certamente vai trazer benefícios a todas as partes.
    Fico à disposição para eventuais esclarecimentos e agradeço desde já sua atenção.
    E que Deus ilumine nosso caminho.
    Abraços,
    Ale Costa
    Ordem Natural
    ale.ordemnatural@gmail.com
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. como faço contato com você

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...