quarta-feira, 26 de junho de 2013

Direita e Esquerda ... Aprenda e esqueça!



Já que estamos nessa "pegada" de manifestações, temos que entender que o "Sistema" é uma grande engrenagem política. E o que significa essa palavra tão falada em nosso país:

 A palavra Política tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" que significa = "dos cidadãos, pertencente aos cidadãos",  e não de um grupo ou partido que seja de direita ou esquerda.

Aliás Direita e Esquerda é uma estratégia corrupta de fazer com você e eu estejamos em lados opostos. Claro! Pra que poucos possam governar, nada melhor que Dividir para conquistar. A Política é uma ferramenta do sistema que nos faz acreditar que haverá sempre uma solução para os problemas que o próprio sistema criou. Bizarro isso não?!...(rs). Bom, mas e o voto? Pra que serve seu voto? Ah! Eu já escrevi algo sobre isso aqui:

O grande problema é que como nascemos e crescemos nessa lama toda, fica difícil nos ver sem ela. É como tentar ensinar política a um índio daqueles que nunca viram uma civilização dita "moderna". Tenho certeza que ele perguntaria: Pra que essa merda toda?

Eu já havia notado desde o começo dessa onda de manifestações, que a mídia corporativista, ou melhor, a rede globo virou a casaca da noite pro dia. Um dia os caras eram apenas vândalos e não passava de um grupo pequeno. Bastou a coisa se agrandar, esse grupo crescer, ganhar voz e pronto, a coisa virou Política. Eis que a rede globo começa a apoiar os manifestantes. Claro! A mídia já faz algum tempo é a grande formadora de opiniões no pais ... perae, eu disse a mídia? Não, eu quero dizer a grande rede globo de televisão. Eles são os maiores formadores de opinião. Deveríamos ter nossa liberdade de escolha eu sei. Aprender na escola que a democracia é de fato o governo do povo e ENTENDER o que isso quer dizer. Fazer valer o que diz na constituição.

Pra mim, a premissa principal de uma política deveria ser: Fazer o bem a todos de forma homogenia. O Sistema deveria se fazer de políticas que não usassem de mecanismos que criassem diferenças sociais. Se tivesse que haver votação de algo, deveria ser 100% facultativo (livre escolha) e não secreto. Quer votar em alguém, você simplesmente diz em alto e bom som e pronto. A hierarquia centraliza poderes. Não deveria haver uma hierarquia imposta e sim por escolha dos mais sábios. E não para governar, mas sim para dar apoio e desenvolver ideias para melhorias e soluções futuras. Mas como eu disse, esse é um sonho meu, pois nesse planeta, pra isso acontecer, tem que dar um RESET no sistema!



4 comentários:

  1. Este vídeo foi uma mácula neste excelente blog
    de raro conteúdo inteligente

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro, nesse vídeo tem pouca coisa que realmente importa. Pra mim, o que importa é a "informação". O resto é só ilustração. Prefiro levar na boa, com bom humor. Na verdade, achei que pela "linguagem" impactaria mais nos jovens que estão se manifestando.

    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YN-V7yRCehs ? ? ?

    http://www.anovaordemmundial.com/2013/06/simbolos-esotericosiluminati-mostrados.html#more ? ?

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, desculpe fugir do assunto ,mas vc ja assistiu aquela série chamada ''Ciência Espiritual''? Eu achei muito boa, principalmente a parte 6, que fala da Flor da Vida, porém, discordei de muita coisa lá tbm. Mas o importante não é concordar e nem discordar, e sim absorver todas as informações. Se vc não viu, recomendo muito que veja, e que diga sua opinião.Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...