quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Não há que ser forte. Há que ser flexível."



PRECONCEITO = 1- idéia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. 2- Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. = INTOLERÂNCIA. 3- Estado de abusão, de cegueira moral. 4. Superstição.

Muitos não fazem a mínima idéia do significado de Preconceito = PRÉ conceito. (um conceito precoce de algo ou de alguém).

Muito se fala de momento de transição, de apocalipse, fim do mundo, retorno de jesus, arrebatamento, juízo final etc etc ...

Caramba !!! Por mais evidências históricas, documentos REAIS que existam (e existem mesmo) nos contando que as religiões (todas) foram criadas, desenvolvidas, arquitetadas, montadas e politizadas para DOUTRINAR os ignorantes. Colocar um “cabresto” em todos os “Jumentos”. Polarizar os conceitos do idiotizado. Apagar sua personalidade. Distorcer a moral. Contaminar seu caráter e AMANSAR a “Besta”.  [sai de reto...rs].

Religião: Deriva da palavra latina religionem (religio no nominativo), mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religionem com outros vocábulos. Aparentemente no mundo latino anterior ao surgimento do cristianismo, religionem referia-se a um estilo de comportamento marcado pela rigidez e pela precisão.

1. Culto prestado à divindade.
2. Doutrina ou crença religiosa.
3. Fig. O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador. religião do Estado: Aquela que o governo subvenciona.

Dogma: É uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "o que parece uma opinião ou crença" ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa "a pensar, supor, imaginar".
(latim dogma, -atis, opinião, dogma, do grego dógma, -atos) s. m.
1. Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.
2. Máxima, preceito.

VEJA que EU não possuo um PRÉ-conceito sobre a religião ou para com o religioso. EU procurei saber do que se trata, EU li muito a respeito, EU corri atrás de informações, EU não aceitei simplesmente o DOGMA, EU indaguei, questionei, discuti, procurei, pesquisei e busquei respostas. Não falo sobre esse assunto sem conhecê-lo de forma mais ampla.

Um dia, um evangélico chegou em mim e disse:

Você já conhece a “palavra” ??? E me mostrou uma bíblia.
Eu respondi educadamente: Ah! A bíblia ?!! Sim, já li muita coisa dela. Nessa época eu estava lendo Kardec (O livro dos espíritos) e inocentemente, comentei ao evangélico que eu estava lendo tal livro.
Vixe!!! O cara teve um “comichão” na hora. Deu uma risada marota e falou: Que isso meu filho, você precisa de deus, esse livro é “diabólico”.
Daí eu lhe fiz a seguinte e simples pergunta: O senhor por um acaso, JÁ leu esse livro ??? “Eis” que me respondeu: Não, CREDO!!! Jamais, eu já tenho o “senhor”, nunca lerei um livro desses.
Pô.. !!! Como assim meu camarada ??? Você me oferece seu livro, mas rejeita o meu sem ter lido nem sequer uma página ??? Quem é o PRÉ conceituoso aqui ???

Outro “Tipo” que é medíocre é o tal do CRÍTICO. Esse sujeito é igualzinho a um “lutador”, já percebeu ???. Só usa duas “estratégias” – Atacar ou Defender.

É um sujeito REATIVO e preguiçoso. Fala pra um deles ler ou pesquisar algo pra você ver. O fulano tá mais preocupado em tomar uma cervejinha com os amigos e contar lorota de boteco.
Ao se deparar com uma situação que ele não entende, precisa tomar uma decisão: Ataco ou me defendo ??? Na realidade, neste caso, atacar e defender dá no mesmo. É apenas uma reação PRÉ-conceituosa.
O tal do crítico precisa se “sair por cima”. Por isso faz piadinhas babacas, ou seja, ataca.
A estratégia da defesa é simples, é só chamar alguém de louco, pirado, tá viajando na maionese etc ...

Bom, muitos estão começando a fazer suas próprias buscas, cada vez mais gente está “despertando” dessa Matrix, desse “sistema” cheio de lixo que entorpece a população. Mas ainda tem muita gente presa aos dogmas religiosos. Pensam que haverá um retorno de jesus para salvar aos que seguiram sua "palavra".

Primeiro: Não sou contra e nem a favor de que jesus possa ter existido, e sinceramente, qual a diferença ??? Agora, supondo que tenha existido, e tenha sido um sujeito tão esclarecido, inteligente, amoroso, compreensivo e SENSATO, num seria óbvio que ao passar sua mensagem, uma delas não seria a de NÃO venerar ou endeusar a nada e nem ninguém ??? Não teria dito: Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdade ???
Na boa, se os religiosos não conseguiram entender nem isso, então o resto ficou pior ainda .... [affffff.!!!..]

Bem e mal, bom ou mau, certo ou errado. POLARIDADE. Isso é pura ilusão !!!

O que é bom pra você, pode não ser pra mim.

Por exemplo:  Um dia uma faxineira limpou uma placa eletrônica que eu tinha (placa mãe) e espirrou esses “veja” da vida na placa e logo passou um paninho pra tirar o pó ... Já era minha placa !!! É óbvio que queimou, mas pra ELA, a faxineira, na visão dela estava fazendo uma coisa “boa”, pois estava limpando algo que estava sujo. Não houve maldade, mas foi péssimo pra mim que perdi uma placa mãe zerada, e poderia ter gerado uma situação de discussão e discórdia. Percebe que é tudo uma questão de PERSPECTIVA ???

Se você leva seu carro num mecânico e você não sabe nada de mecânica, e ele diz que terá que trocar o coxim da “rebimbóca da parafuseta”. Ué! Você diz:  “Amém meu filho”, manda bala aí. [rss]. O máximo que você faz, é perguntar quanto custa.


Certo e Errado é outra coisa ilusória. Numa discussão qualquer entre 2 pessoas por exemplo, ambos terão seus pontos de vistas divergentes. O que impera ali é a discórdia, nada mais, pois nem um nem outro está certo ou errado, apenas pontos de vistas diferentes. De novo; Perspectiva.

A discórdia é gerada por POLARIDADE. Guerras são geradas por discórdia. É por isso que esses mesmos “pilantras geniais illumináticos ou não” criaram as religiões, nações, políticas, etc, pois polaridade gera DISCÓRDIA - DIVIDIR E CONQUISTAR. Simples assim !!! É como uma balança, possui 2 extremos e o lado que se impuser mais, será o “vencedor”. Vencedor de QUÊ ??? PURA ILUSÃO !!! Sua ignorância no sentido de não entender esse processo lhes dá esse poder de governar você. Lembre-se, a ignorância também é uma perspectiva.

O dinheiro só tem o valor que tem porque nós acreditamos nesse valor. Que valor teria um pedaço de papel colorido ??? Pois é, mas as pessoas cometem atrocidades por causa desse papelzinho colorido. Nós criamos o valor do dinheiro. Tenta subornar um monge budista pra você ver.

Se as pessoas procurassem a compreensão das situações que geram algum tipo de estres emocional ou buscassem uma forma de não Polarizar, tentando encontrar um equilíbrio, seria bem mais sensato. Porém, o mundo anda TÃO polarizado, que é praticamente impossível realizar isso sem ser o tal monge budista. E eles só conseguem isso porque não saem do monastério, porque se saíssem pra enfrentar esse mundo caótico, sei não ... Num é fácil viver na Matrix.


E o que é a Matrix ??? É um sistema (conjunto de princípios, regras, processos, "verdadeiros ou falsos" reunidos de modo que formem um corpo de doutrina).

Estamos num fim de ciclo galáctico e isso sempre trouxe mudanças. Quais mudanças ??? Muitas !!! Boas ou ruins ??? Depende da sua forma de ver isso. Depende de sua Perspectiva, depende do que você sabe sobre isso.

Você sabe quem é você?
O que é você?
De onde veio?
Pra onde vai, se é que vai pra algum lugar?


Desapegue-se desses dogmas, dessas crenças PRÉ estabelecidas, desse Sistema, dessa Matrix ...



"Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido."
Provérbio chinês



PAZ ...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...