segunda-feira, 28 de junho de 2010

Decifrando o “Malígno”...

Depois de termos visto a simples e fantástica Matemática de Rodin, quero desmistificar o "Malígno" do qual muitos não entendem do que se trata por causa da interpretação manipulada que nos fue imputada durante muito tempo.


Então vejamos ...
A palavra Símbolo ou Símbolos siguinifica “Aquilo que nos une”. É notável também perceber a semelhança dessa palavra com outra BEM conhecida, Diabolo ou Diabolos que pra nós foi adaptada como Diabo.

Diabolos significa simplesmente o contrário da palavra Símbolos, ou seja, “Aquilo que nos separa”.

Muitos religiosos vêem Diabo e Demônio (Deamon ou Daimon) como tendo o mesmo significado ou seja: “Acusador” ou “Caluniador”. Porém, Daimon ou Daemon significa “gênio” ou “espírito”. São os Anjos da Guarda da mitologia católica (e no livro de Enoch são chamados de "Sentinelas" - ET's, já admitidos pelo próprio Vaticano). A palavra em grego para Daimon é “δαίμων”. Já caluniador se escreve “συκοφάντης” e acusador “Κατ’ηγορος”, ou seja, palavras BEM diferentes.

Desta maneira, uma seita “diabólica” significa, no sentido correto da palavra, “uma seita que nos separa”. Já a relação entre "Símbolo" e união é mais simples ainda, basta imaginar um time de futebol. O símbolo do time é o brasão que une os torcedores.


Já que estamos decifrando e desmistificando o que parecia ser tenebroso ou a “personificação do mal”, não podemos deixar de fora nosso conhecido Lucifer.

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao "anjo caído", da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28.
Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário). Atualmente discute-se a probabilidade de Lúcifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.


O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na "Vulgata", versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa, para referir a "Estrela da Manhã".

Por exemplo:
Pedro2-1:19 "E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva (Lúcifer) surja em vossos corações"

Aqui Lúcifer é Cristo. Por esta razão, ocorre o nome Lúcifer entre os primeiros cristãos, por exemplo, São Lúcifer e bispo de Sardenha.


Na visão teosófica

Corroborando com outras opiniões, o Glossário Teosófico de Helena Blavatsky diz que Lúcifer é a Estrela da Manhã, o planeta Vênus, e literalmente a palavra significa "O Portador da Luz", e rejeita a atribuição a Lúcifer dos defeitos do orgulho e da arrogância que o cristianismo lhe imputou, nem diz que ele é a origem do mal e tampouco o identifica com o diabo e similares, que considera produtos apenas da imaginação humana sem existência autônoma real.
Blavatsky faz notar, como já foi dito acima, que o próprio Cristo, no Apocalipse (cap. XXII, 16) chama a si mesmo de "Estrela da Manhã".

Mas o nome também esconde uma multiplicidade de significados alegóricos, dos quais talvez o mais importante é sua identificação com Manas, a Mente dual (dualidade), inteligência espiritual que habita em todos os homens, que tanto condescende voluntariamente em cair na matéria como é o agente que foge por si mesmo da animalidade e resgata-se para uma vida superior, sendo ao mesmo tempo o Tentador e o verdadeiro Redentor interno de cada um.


Agora, mais surpreendente ainda...

O luciferianismo é um antigo culto de mistérios que tem origem nos cultos de adoração às “serpentes”(Repteis? Onde é que eu já vi isso heim...?...rs...).
Apesar de muito posterior aos Mistérios Clássicos, como os de Elêusis, Delos e Delfos, contém traços que deitam suas origens nas práticas pagãs primitivas da Grécia e principalmente na Religião Órfica. O Luciferianista presta reverência à entidade romana conhecida como Lúcifer, o Andrógino (que significa o que ou quem não tem características marcadamente femininas nem marcadamente masculinas, ou tem características consideradas do sexo oposto), o Portador de "Luz", o espírito do Ar, a personificação do esclarecimento.
Lúcifer era o nome dado à estrela matutina (a estrela conhecida por outro nome romano, Vênus) e posteriormente descontextualizado e corrompido pelo Cristianismo.

A estrela matutina aparece nos céus logo antes de amanhecer, anunciando o Sol ascendente. O nome deriva do lucem-ferre do termo latino, o que traz, ou o que porta a luz.
Lúcifer vem do latim, lux + ferre.
Dentre todas as entidades da angelologia e demonologia tradicionais, Lúcifer foi aquele a manter a relação mais notável com a Humanidade.

Posso até ouvir alguns dizendo: "CREDO, deus me livre!!!" ... rs

Você deve estar pensando: Caramba!  E eu que sempre ficava com medo nos filmes tipo “O exorcista”...

Agora perdeu a graça ver filmes com o personagem mais “malvado” da história. [Ainda bem...Ufa!!!...rs]


No próximo post falo do tão "temível número da Besta 666"... ou seria 999 ..xiii... [???]

Abraço no coração!

7 comentários:

  1. caracaaaaaaaaaaaaa você é fantastico!!!!!!!!!! como você consegue, tamanha inspiração? Eu literalmente fiquei istontiado, porque esta informação. Que você compatilha, hoje é tudo que eu desejava saber. e tinha vergonha de perguntar, a alguem mais evuluido. BRIGADÃO CARA! valeu e vale mesmo. Um forte abraço e dinovo, muito mais muito obrigado. E desejo que continui, sempre inspirado em nus ajudar a entender, e discernir os fatos e seus símbolos. paz do amigo novan!

    ResponderExcluir
  2. Fala NOVAN!!!

    Obrigado pelas palavras amigo!

    há muitas informações que foram completamente distorcidas e suprimidas. Graças a alguns pesquisadores e historiadores comprometidos com a verdade, podemos acessar parte desse conhecimento e quem sabe todo ele .. basta que estejamos abertos à aprender sem interpor algum tipo de PRÉ-conceito .. certas coisas é preciso crer pra acreditar, se é que me entende..

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Rpz.. vou mostrar para meus parente pro meu tio weltom miguel

    ResponderExcluir
  4. Ei pera awe o erxocista e demoniac? eu crio que sim porque so tem cenas ruins e asustadoras

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia dessas coisas e vejo q, com esse post, de certa forma vc está dizendo q nem tudo ligado ao ocultismo pertence ao mal, o q é raro em pessoas q falam de conspirações illuminatis. É isso? Que ligação vc vê entre Lúcifer e os chamados Illuminatis? O que pensa das práticas ocultistas ligadas à Lúcifer e dos motivos pelos quais o Catolicismo distorceu o seu real significado? Desculpe tantas perguntas, mas só quero entender sua posição.
    =)

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsr essa manipulação do Cristianismo Deus Diabo e etc... vem de anos e anos atras para colocar isso cabeça de muitos iguinorantes... vai precisar do mesmo tempo para tirar!!!!Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. gostei muito, sua explição pra mim foi de muita ajuda.
    e os filmes relaciondos a exorcismo, adoro ver aquelas cenas assustadoras, tenho dois filmes nesse genero assisto sempre que posso, é O EXORCISTA, e EXORCISMO DE EMILLY ROSE.
    Abçs...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...