terça-feira, 16 de agosto de 2011

Evidências X "coincidências". Elenin de novo em pauta.



Bom, nesse começo de mês estamos recebendo uma quantidade incrível de material estudado e pesquisado por diversas fontes sobre o tema "Elenin". Muitos nomes lhe foram associado ao longo de muito tempo e em nossa ciência contenporânea, pudemos ouvir: "Planeta X, Nêmesis, Tyche e finalmente Elenin". E diante de muita informação e desinformação, hoje a mídia já vem falando que de fato Elenin é um "cometinha" (C/2010 X1) de 3 a 4 km de diâmetro e que será pouco visível aqui na Terra. De fato, essa última semana apareceu um representante da NASA dizendo que até o chamam de "Wimpy", que significa "Fracote", pois sua luninosidade é muito baixa. Enfim, nesse "miolo" informativo e desinformativo nasceram muitas especulações, é claro! É evidente que quanto mais especulação se cria, mais confuso fica de entender o assunto. Tem muita gente que já de cara desiste de pesquisar e logo arrisca dizer que isso tudo é "balela", coisa de gente paranóica. Eu entendo essa forma de pensar, pois a primeira coisa que gera a dúvida é a confusão na informação. Com tanta confusão é claro que a maioria logo "JULGA" que deve ser papo furado. É difícil manter uma mente aberta numa sociedade condicionada a julgar TUDO e TODOS. E pior, os ditos "intelectualizados", porém preguiçosos adoram fazer piada daquilo que é mais fácil ridicularizar, pois do contrário, só poderia ser "real". Hum ... e isso é um caos para a "segurança" intelectual de um cético.

Por outro lado, eu procuro ver da seguinte forma: Prefiro ir atrás das EVIDÊNCIAS e daí começar a interpretar aquilo que estou pesquisando. Em conjunto às evidências, posso então procurar as "COINCIDÊNCIAS", pois como elas não existem, é daí que conseguimos "fisgar" uma informação relevante das que distorcem o assunto. Depois é só pesquisar sobre as fontes, cruzar os dados e então ... pensar!

Essa semana a CNN fez um anúncio de 32 segundos sobre a Anã Marrom que os céticos sempre negaram. Bom, acreditar no que dizem simplesmente por acreditar é perigoso, mas não acreditar por conveniência é cair na mesma cilada. Eu recomendo e prefiro não acreditar logo de cara e nem desacreditar e negar logo de cara também. Mantenho as possibilidades em aberto e não as defino como verdade e nem como mentira. Após ter coletado as evidências e as "coincidências", posso usar a informação ciêntífica para agregar ao todo e dessa forma consigo formar uma "imagem" mais ampla dessa informação. Fazendo isso, é mais fácil manter o PRÉ-conceito afastado.


No vídeo abaixo, um historiador, escritor, pesquisador e especialista na história do Egito antigo - Alexander Retrov expõe "sua visão" com ótimos argumentos sobre as evidências, "coincidências", etc sobre o tema Elenin e 2012. É bem interessante o conteúdo e realmente nos faz pensar. Isso pra mim, tem muito mais valor do que julgar verdades e/ou mentiras.

Recomendo com certeza que você assista até o final. Ative as legendas no CC, porém essa legenda não traduz muito bem. Mesmo assim, dá pra "fisgar" muita coisa. Para ajudar e agregar ao assunto que ele aborda de Elenin, veja AQUI. E quanto ao assunto que ele aborda sobre 2012, recomendo a leitura AQUI.



[Até pra céticos, há "coincidências" demais, não acha?]

Veja a documentação do assunto no link abaixo:
http://www.scribd.com/fullscreen/60725711

Notícia na CNN:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2ZoMG0EOJRI

O estranho é que a notícia no site da CNN é de 15 de Fevereiro, mas isso tá sendo divulgado só agora.
http://news.blogs.cnn.com/2011/02/15/scientists-telescope-hunt-massive-hidden-object-in-space/?iref=allsearch

ATUALIZAÇÃO:
17 de Agosto - Leste do Japão é atingido por terremoto de 6,2 graus


19 de Agosto - Tremor de 6,8 graus na escala Richter foi seguido por alerta de tsunami
19 de Agosto - Terremoto de 6.8 graus Richter abala nordeste de Japão



Obs: Agradecimentos à Yesum que recomendou o vídeo.


Grande abraço!


13 comentários:

  1. excelente este vídeo do Alexander Retrov. Parece ter uma PARTE 2, vc tem o link para ela?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Parabens pela postagem e pelas informaçoes levantadas. Tambem estou a procura constante delas.

    Tbm vou levantar mais conteudo sobre o trabalho do Alex Retrov, achei bem clara a forma q ele "ligou" os pontos. Tbm coloco aqui mais algumas info, caso nao tenha visto ainda, sobre 2 cropcircles na alemanha, formados nos dias 2 e 4 de agosto, bem interessantes na minha opinião.
    O link: http://www.kornkreise-forschung.de/

    (PS: o video da cnn (13), tem 33 seg..apenas mais uma "coincidencia" rs..)

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fala cidadaoativo... pois é, acho que tem a segunda parte, mas acho que ele não postou ainda. Tem que ficar de olho no site dele. Valew!


    Fala Nathan! obrigado... legal encontrar gente que não se apega a dógmas intelectuais...(rs)... tem um tal de Rafael que me chamou de doente (mas prefiro não postar esse tipo de comentário)...enfim, manter a mente aberta é ser flexível, já o de mente fechada QUEBRA qdo nao entende uma coisa. Ativa o Complexo R e ataca ou foge...rs... Obrigado pelos links e por seu comentário.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Mas... será que o Elenn é Nibiru? Se for... ele é enoooorme... Como podem dizer que ele é um cometinha?

    Acchei interessante essa foto aqui:

    http://apod.nasa.gov/apod/ap110430.html

    Abrs

    ResponderExcluir
  5. Fala anônimo... então, os satélites que estavam monitorando e tirando fotos dele (Elenin) estão em stnd by, ou seja, parados desde Maio/Junho. Como ele é um Cluster, ou seja um conjunto de "coisas" com uma maior no meio, perceberam que aparentemente possui uma força gravitocional muito grande pelo suporto tamanho que aparenta ter. Os astrofisicos da NASA não dão quase nada de dados específicos de um suposto cometa que é o mais incomum que já se conheceu e que vai passar muito próximo da Terra...isso é muito curioso...agora, o mais interessante é que nosso sistema solar inteiro é inclinado, ou seja, a linha que traça as orbitas dos planetas ao redor de nosso sol é inclinada por causa de uma "anomalia" gravitatória...quem pode ser? Bom, outro FATO interessante que se percebeu foi que a órbita inclinada de Elenin é exatamante inclinada como a inclinação de nosso eixo polar, ou seja, a Terra é inclinada em seu eixo polar na mesmíssima proporção ou no mesmo ângulo da órbita de Elenin... curioso não?!! E a NASA não dá nenhuma atenção especial pra isso??? Tem coisa ai que não tá certo... E os caras desligam os satélites justo quando esse "cometinha" está se aproximando "demais" da Terra???.. Opa!!! tá cheirando a mentira e acobertamento... enfim é isso e claro que tem mais... é esperar atento pra ver...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, e quanto aquele vídeo do Nassin Haramein onde ele fala que Nibiru já veio e já foi, por volta de 2003, mas que estamos aqui por um "milagre"? Será que é porque este corpo se encontra na densidade mais baixa da quarta dimensão e por isto não nos afeta tão diretamente, e talvez desta vez venha acontecer a mesma coisa?

    Quanto ao vídeo do cara que você postou ele disse que ocorreria um terremoto dia 17 de agosto, - 1 dia/+1 dia, entre o alaska e a califórnia, devido ao alinhamento de terra, vênus, sol e mercúrio. Até agora ocorreu um terremoto de 6,2 na costa leste do japão - vamos ver.

    Agora uma coisa engraçada é que o Rock 'N Rio, que costuma ocorrer no Brasil no mês de janeiro/fevereiro, foi marcado este ano para 23
    de setembro - pela primeira vez. E provavelmente o organizador do evento deve entender de simbologia pois as letras "O" "C" "O", desde o Rock 'N Rio de 85, formam o 666. Repare que no site, http://www.rockinrio.com.br/

    o mês de setembro, com as datas, aparece em azul, e o mês de outubro aparece em vermelho. Só observações.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala Anonimo... então, essa do N. Haramein e akele corpo GIGANTE que foi até filmado pela (acho) que a SOHO pela logica deveria ter causado uma interferencia gravitacional absurda aki na Terra e nao aconteceu... talves pq nao era um planeta, eu acho que seja isso... um planeta a deriva entrando em nosso sistema solar teria sido algo bem diferente... mas, sei lá... tem diversas coisas entrando e saindo do Sol e sendo filmados...coisas grande mesmo... enfim... já sobre o Alex falando dos terremotos, é interessante, mas essa do dia 17 de agosto sei nao, porem a do dia 25 a 27 de Setembro preocupa por causa do alinhamento. Depois teremos mais 2 alinhamentos...outubro e novembro... ligando isso com o comunicado que foi dado aki: http://www.examiner.com/exopolitics-in-seattle/russian-astronaut-popovich-ets-warn-cataclysms-will-unify-human-consciousness ... dá o que pensar... 3 grandes eventos cataclismicos em um curto periodo de tempo um do outro... vamos esperar e ver...

    sobre o Rock in rio ...é verdade, da pra ver o 666... com certeza o cara manja de numerologia...faz parte de uma agenda ritualistica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ví neste site da examiner que você indicou a primeira parte do vídeo das duas cientistas Russas - http://www.youtube.com/watch?v=-c3cIXaSeqg

    Achei-as suspeitas. Dando um cronograma a ser seguido, oferecendo apenas um modo de ser salvo - o do jeito deles e no tempo determinado por eles. Através da unificação da consciencia humana. Assassinos com não assassinos, conscientes com ignorantes tudo no mesmo pacote. Parece mais uma salvação à moda de Jesus alarmando o rebanho de ovelhas para estas irem ao mesmo aprísco. E segundo David Icke tudo o que existe de informação alienígena em nosso mundo - seja maia, sumeriana ou egípcia -, provém dos mesmos seres que sempre manipularam este mundo. Lá pelos três minutos do vídeo a cientista fala algo como, "As nossas propriedades não serão destruídas", e aparece um castelo ao fundo. Isto significa que as propriedades da elite não serão destruídas, certo? Elas falam de fora mecânica e propramada de mais, com certa ansiedade, como que querendo arreebanhar o máximo de ovelhas possível.

    Nessas horas é boa aquela frase, "Não dê poderes a quem você não conhece."

    Estes seres extraterrestres passaram a história inteira da humanidade nos bastidores manipulando tudo ao jeito deles e, agora, se fazem aparecer como salvadores e benfeitores da situação. Mais uma armadilha para quem cair.

    ResponderExcluir
  9. fala anonimo... isso vc está certo, porém as 2 senhoras não sao cientistas... alias eu nem sei quem são...rs... achei bem engraçado o video... a intenção era linkar com o alerta da ex-cosmonauta russa, essa sim tem bastante conhecimento relevante. Dentre todos os pesquisadores que conheci, o que mais entro em concordancia é o David Icke. Extremamente inteligente e equilibrado mesmo falando de um assunto tão dificil.

    abração!!!

    ResponderExcluir
  10. É Rodrigo, temos muitos tentando unir os pontos deste emaranhado de informações e acho que o mais importante e estar atentos a eles, mesmo que com alguma desconfiança. Melhor do que ser pego de surpresa!

    Aqui tem um link sobre uma entrevista para o canal RT
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5RayLESEiHs
    Nesta entrevista ele fala de um outro asteroide que irá passar pela terra a 0.8 LD( distância lunar) em 08/nov/2011 - 2005 YU55

    Fora a reunião da Nasa sobre os disturbios solares...
    http://www.space.com/12676-nasa-sun-storm-evolution-video-stereo-spacecraft.html

    Acho estranho é que sempre estiveram lá (Stereo A e B) mas somente agora, puderam capatar algo inédito????Ah, tá bom!!!

    ResponderExcluir
  11. pois é Anonimo... bem observado! Tudo é feito com muita distorção pra gerar caos informativo...é por isso tudo se torna tão duvidoso e confuso...

    Obrigado por enriquecer a pesquisa!


    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal adorei as vossas mentes abertas e espiritos cientistas capazes de filtrar e converter todo o tipo de informacao e transforma la em produtividade,a humanidade depende de pessoas como voces,pois hoje olhamos para o passado longiquo e vemos os pré historicos com todas as limitacoes que os caracterizavam,hoje ja nao existem essas limitacoes mas em contra partida temos ferramentas mas em geral e na minha opiniao encontramo nos bem mais limitados que eles so por uma unica razao,os genes evoluiram com o tempo e toda a racionalidade acompanhou mas infelizmente o ser humano acomodou se ao interesse de futilidades em vez de se interessar com a evolucao humana.... enfim parabens maltinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...