quinta-feira, 27 de outubro de 2011

David Icke manda recado aos manifestastes de Wall Street - Sistema de Reserva Fracionada - Controle da criação do dinheiro pelos bancos.



Reserva Fracionária! Você sabe o que é isso ???

Conhecido também como "empréstimo de depósito fracionário".

Vejamos a definição do Investopedia:

"Um sistema bancário em que apenas uma fração dos depósitos bancários são apoiados por dinheiro real (em mãos), e estão disponíveis para retirada. Isto é feito para expandir a economia, liberando o capital que pode ser emprestado a outros partidos. A maioria dos países operam sob este tipo de sistema. Muitos bancos dos EUA foram obrigadas a fechar durante a Grande Depressão porque muitas pessoas tentaram retirar ativos ao mesmo tempo. Hoje em dia existem muitas salvaguardas no local para evitar tal exemplo ocorra novamente, mas o sistema bancário de reservas fracionárias continua em vigor."

Dinheiro criado pela produção de novas unidades monetárias, como papel moeda ou moedas em metal, é geralmente responsabilidade do tesouro do governo. Nas economias modernas, relativamente pouco dinheiro do suprimento monetário esta em moeda física. A maior parte é criado pelo sistema de reserva fracionada bancário, empréstimos ou quantitative easing. - Leia sobre a Criação da Moeda.


Nos EUA, o banco central é o Federal Reserve que é definido pelo Black's Law Dictionary como: "A rede de doze bancos centrais que pertencem a maioria dos bancos nacionais e ao qual bancos estatais alugados podem pertencer. As regras dos membros requerem inversão em ações e reservas mínimas".

O Sistema de Reserva Fracionada


Agora no vídeo abaixo, um recado de David Icke aos manifestantes de Wall Street:



 Resumindo, os bancos criam dinheiro do "ar"  a partir de um empréstimo, ou seja, atráves da dívida do empréstimo. Os juros que você paga pelo empréstimo é que sustenta esse "crédito" do nada.

Veja a história dos bancos e como se cria dinheiro: 




Links:
http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_globalbanking16.htm http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_committee300_09a.htm http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/sociopol_globalbanking.htm
http://rmorais76.blogspot.com/2010/10/o-golpe-do-dolar.html?utm_source=BP_recent
http://pistasdocaminho.blogspot.com/2011/10/matematicos-revelam-rede-capitalista.html



16 comentários:

  1. Cara, acho que você deveria mudar o nome do seu blog! Faço uma sugestão: "Loucura Mental". Que tal? Bem sugestivo e totalmente condizente com o conteúdo que você publica!

    Sei que você não irá publicar o meu comentário, mas só de saber que você leu já me satisfaz...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, boa tarde

    Claro, e tivemos um exemplo aqui no Brasil quando Collor tentou juntamente com sua equipe, fazer uma limpa no mercado. Na verdade todo aquele dinheiro que ficava na ciranda financeira não existia e não existe ainda hoje. Hoje bem menos que naquele tempo onde o overnight pagava mais de 80% ao mês pela aplicação. Ou seja, sem o país ter criado alguma riqueza que desse lastro aos 80% pagos pela ciranda financeira fica claro para qualquer cego que foi apenas emissão de papel. Ex: vendo meu carro por 1000 e ao final de um mês eu tenho 1800, quase dois carros,sendo que estes 800 não valiam absolutamente nada porque não foi gerada nenhuma riqueza para dar lastro, sustentar a emissão do papel moeda, e se eu fosse comprar o carro de volta, pagaria por ele 1800... Ele queria limpar todo este dinheiro podre do mercado, pois se houvesse uma corrida aos bancos para sacar o dinheiro de todas as aplicações, não existiria nem mesmo moeda impressa para fazê-lo.
    Infelizmente, ou por incapacidade e falta de competência, ou por falta de filtros melhores elaborados, quem realmente pagou a conta foi o menos provido de money, como sempre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ao Carlos Eduardo ... e pq nao publicaria? E deixar de expor vc falando patetadas? Vc acha que eu postei alguma incensatez? Te desafio a REFUTAR esse post. EU APOSTO QQ COISA COM VC. MOSTRE EMPIRICAMENTE QUE ESSES DADOS ESTÃO INCORRETOS. SE VC FIZER ISSO, EU DELETO ESSE BLOG OU MUDO O NOME COMO VC SUGERIU.

    DO CONTRÁRIO, OU VC LÊ E ENGOLE ISSO OU VC FICA QUIETINHO E APRENDE... OU MELHOR, NÃO APAREÇA POR AQUI... ACESSE OUTRO SITE, BLOG QUE ATENDA AS SUAS EXPECTATIVAS.

    ResponderExcluir
  4. Augusto Branco ... Obrigado pelo comentário e pelo link que deixou. Vou ler com certeza.

    Abração!

    =======================================

    Robledo Gonzalez... entendi o que vc quis dizer. Valeu pelo comentário.

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo
    Sabe, existe um outro nome para isso também. Lavagem de dinheiro. Eles te emprestam a ilusão, o papel sem valor e você paga o empréstimo em seus vencimentos com o dinheiro que você suou, custou, engoliu um monte de sapos, para pagar.
    É como no tráfico de drogas. Eles te vendem merda e você retribui com o seus poucos e suados money's

    Ao nosso amigo do 1° comment lá acima, nossa, o cara tá fora de órbita mesmo para não enxergar.

    Como diz o ditado: Cego não é aquele que não enxerga, e sim, aquele que não quer enxergar. Uma descomunal diferença, tipo de quem está dormindo e quando acorda, assite a novelas e jornal nacional. Acorda cara....

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala Robledo! é verdade, a tal da lavagem de dinheiro é feita todos os dias pricipalmente por grandes empresarios. Estamos cheios de exemplos disso... e o tráfego de drogas é um GRANDE negócio pra isso... muito se ganha empresarios e politicos... um negocio que muitos querem e se corrompem pelo preço que se paga... isso vemos todos os dias nos filmes da TV...

    Ao Carlos Eduardo, coitado! o cara tá desesperado pra me criticar e não sabe como... daí ataca de qq jeito, mesmo sem ter nenhum argumento... cego e manco! Fazer o que...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Caro Rodrigo Morais, me pede provas que refutem empiricamente esse post, mas ao mesmo tempo, você não apresenta provas que confirmem essas afirmações. Apenas conta com dizeres e conjecturas, nada mais. Só de citar o lunático do David Icke já reduz drásticamente à sua credibilidade.

    Meu comentário não se referia somente à esse post, mas à todas às alegações que você faz em seu blog. Você faz centenas de afirmações mas não expõe nenhuma prova! Há não ser links e afirmações feitas por outros pseudos como você!

    Vou citar um exemplo (aliás, o motivo de eu ter vindo parar nesse blog, pois sou um amante da astrônomia): O tal do cometa Elenin. Você (e outros pseudos) propagou diversas afirmações sobre esse cometa, que ele era um planeta, estrela, nave espacial, buraco negro, fez contas, teorizou e no fim, o poderoso Elenin se desintegrou e agora não passa de restos, pedrinhas que seguem seu caminho pelo cosmos!

    Se orienta rapaz, pára de enganar às pessoas com suas loucas teorias! Se bem que acho que você não faz por mal, me parece que você realmente acredita naquilo que diz...

    Só mais uma coisinha: Já reparou que em todos os sites conspiracionistas não existem apenas duas ou três conspirações, mas sim centenas delas? E que os únicos que sabem da verdade são os pseudos? Bem, parece mesmo que vivemos em uma matrix...

    ResponderExcluir
  8. Ai ai Carlos Eduardo... vc é persistente e CEGUETA mesmo !!!!

    Primeiro, O Black's Law Dictionary é o que??? Descreve pra mim ai SE é que vc pesquisou...

    Segundo, Investopedia é o que??? PENSA filhão!!! ACORDA e pára de negar uma coisa que tá na sua cara!!!!

    Faz o seguinte: Vai no seu banco e pergunta pro seu gerente o que é Reserva Fracionária... Daí veremos se isso é "dizeres e conjecturas"... Affffffff... cara chato!!!

    Sobre Elenin... VC SABE ou VIU se ele é apenas pedrinhas??? Se não viu, então estamos empatados colega... 50% ele é o que vc quiser e 50% ele ;e o que EU quero... Vc é amante da astronomia? Então vá discutir com um grupo de astronomos que NÃO ganham NADA para estudar coisas que os estatutos "Oficiais" ortodoxos não falam... http://starviewer.wordpress.com/?s=elenin ... Teorias de Conspirações??? Se vc ABRIR esse olhinho seu, poderá perceber com um pouquinho mais de critério que não são apenas teorias... Há milhares de pessoas CREDÍVEIS que estudaram e investigaram o assunto... vc já pesquisou isso??? Não é calro!!!

    Bom, cito um ex: http://starviewer.wordpress.com/2011/08/26/sospechoso-fallecicmiento-de-dos-investigadores-de-la-perturbacion-de-sagitario-y-el-cometa-elenin/ 2 astronomos conhecidissimos morrerem da mesma doença raríssima e menos de 5 dias... Ah! isso é coincidência... Se vc gosta de astronomia, devia saber que a maioria dos astronomos acharam isso bem estranho.

    Quer entender Elenin? Leia tudo isso e depois contraste...Quero ver se vc consegue. Mas traga bons argumentos, pois eu li isso e muito mais: Toma ai - http://www.scribd.com/fullscreen/60725711

    E mais, NÃO PRECISO DE SUA APROVAÇÃO PARA ESCREVER O QUE EU QUERO NO MEUUUUU BLOG....

    SE VC NÃO SE IDENTIFICA COM O CONTEÚDO AQUI APRESENTADO CAI FORA!!!!!!!! VAI PROCURAR OS QUE PENSAM COMO VC... CONSEGUE ENTENDER ISSO??? SE VC QUER APENAS CRITICAR E NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR, FICA DE BOCA CALADA E RESPEITE... FAZ UM BLOG PRA VC E ESCREVA O QUE VC QUER... TE GARANTO QUE EU NÃO IREI TE ENCHER O SACO NO SEU BLOG...

    AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.......

    ResponderExcluir
  9. Pseudos...É só questionar e eles ficam raivosos...

    Bom, continuamos na mesma, só afirmações e nenhuma prova...Citar o Black's Law Dictionary e a Investopedia em seu post não prova nada.

    Quanto ao Elenin, o link que você me ofereceu é uma leitura interessante, mas também não prova nada. Existe algum astrônomo SÉRIO que confirma essas afirmações? Se não, são, novamente, apenas dizeres e conjecturas.

    Quanto à ver o Elenin, aí está: http://astropt.org/blog/2011/10/27/ultimas-imagens-do-cometa-elenin/

    Quanto ao autor dessas afirmações: http://astropt.org/blog/colaboradores/ e http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1241603

    Provávelmente os pseudos vão dizer que ele está, junto com a Nasa, as agências espaciais européias e asiáticas, milhares ou milhões de astrônomos amadores e profissionais pelo mundo (a maioria sem nenhuma ligação com agências espaciais) ocultando informações do resto do mundo!! Mas 2012 está aí e o Nibiru deverá chegar e provar que eu estou enganado e os pseudos certos! É só esperar...

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, tenho pena de vc por ter que aturar malas como ele =/ Mas pensa que é um treino de paciência e aprendizado de como lidar com um dos piores tipos de Ego: O cego.

    Sr Eduardo. Se vc acredita possuir provas mais contundentes a respeito do Elenin,Nibiru ou seja lá qual for o nome dele, pq não faz um blog seu colocando as suas idéias sobre isso? Poderemos usar como fonte para nossas pesquisas. Afinal, aposto que MUITA gente que passa por aqui não recusa fontes, ao contrário de vc.
    E como vc disse, "dizeres e conjecturas" , são delas que são formadas todas informações que possuimos no mundo. Ou vc conheçe alguém que pode afirmar que tem 100% de certeza sobre algo? Ou ter o conhecimento da verdade absoluta? *primeiro que isso já é uma expressão dúbia*.
    Vemos todos os dias no meio científico teorias serem derrubadas, novas teses formuladas...até o conhecimento está em mutação.
    Vc disse que chegou aqui procurando astronomia. Sugiro que para entender o conteúdo desse blog leia alguns textos da Laura primeiro. Se não gostar dos textos, pode tentar os do Osho, são bem fáceis e gostosos de ler.
    E outra coisa, as pessoas que vc chama de "pseudo" tb te considerariam um pseudo... eu chamaria de sofista.
    Se um dia entender o significado desse comentário, não se envergonhe. Eu tb já fui uma sofista. Hj em dia sigo a frase de Einstein: expando minha mente até ela chegar ao tamanho do universo, e então sigo adiante. Afinal, depois que vc possui o conhecimento não há mais volta.

    Para entender o sistema financeiro sugiro a leitura do link: http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Quero_toda_a_terra_e_mais.pdf

    Rodrigo, desculpe a piada de baixo calão que vou fazer, mas quando li o comentário dele só me veio uma frase na minha mente: " Isso não prova nada, só prova que sua mãe e sua mulher são duas putas pagas." Bátima feira da fruta - youtube

    ResponderExcluir
  11. Discordo Red..rs..rs..Eu tenho CERTEZA DE ALGO! QUE UM DIA EU VOU MORRER!Mas o mala aí em cima escreve astronomia com acento circunflexo, tem o hábito de correr gira...oops ... blogs só pra xingar,difamar e destilar o seu medo e cagaço de que os pseudos conspiranóicos,como ele os chama,estejam certos e sabendo realmente de alguma coisa real,pra valer ,vai que eles sabem essa verdade,ele tá ...Ò.. entendeu!rs..É mesmo Rodrigo,um exercício de paciência ,segura a onda,o negócio é surfá-la sem cair da prancha,
    continue firme c/ a informação,quem sabe pode até acabar beneficiando os "malas sem alça".
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  12. A primeira parte do post foi toda retirada do liberte-se do sistema, ninguém leva crédito nisto não????

    ResponderExcluir
  13. Ao ultimo anonimo... amigo, com todo respeito, se vc olhar melhor, perceberá que meu post é do dia 27 e o do liberte-se do sistema é do dia 28... portanto, não fui eu que retirei esse post de outro blog, foi o liberte-se do sistema que retirou partes do meu post.... e eu não me incomodo com isso... o que escrevo qualquer um pode vir aqui e levar pra onde quiser...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. que ridiculo esse paspalho deste carlos eduardo,gozando com a própria ignorância,nem publique coments assim...

    ResponderExcluir
  15. Pois é... esse Carlos Eduardo é um coitado... o cara diz: Quem foi que afirmou isso??? Se foi algum astronomo renomado, daí sim "é verdade"...rs... a ciência do ser humano só provou uma coisa até hoje: Que esteve errada na grande maioria das vezes!!!

    A ciência de verdade é akela que expressa a própria palavra: COM-ciência... aprender constrói a ciência, mas ciência que se impõe é DÓGMA!!! A frase de Einstein é perfeita "expando minha mente até ela chegar ao tamanho do universo" ... Valew Red Cat, perfeito!!!

    E Socrates dizia: "Só sei que nada sei"... ou seja, "Quanto mais sabemos, MAIS sabemos que nada sabiamos"...

    Quando antes se decretava que a Terra era chata, que se atrevesse a dizer que ela era redonda ia pra fogueira... mas as pessoas como esse Carlos Eduardo não leem muito sobre o próprio passado da espécie... O cara é fechado com mente travada no que se pode "provar", e o que se provar seria aquilo que "fere" um de nossos 5 sentidos... se não, não é real, não existe e não é verdade... sendo que o próprio pensamento é algo nada material e mesmo assim o produzimos, porém ele não sai do cérebro, então de onde sai?? De onde veio?? Responda pra mim Carlos Eduardo.... Vc é POBRE de espirito... tenho pena ...

    Mas cedo ou tarde vc vai ACORDAR...

    ResponderExcluir
  16. alo galera...sugiro voces pararem de descutir e dar a devida atencao a esse sistema economico fraudulento que vem corrompendo e manipulando o mundo...ele rouba a total soberania de um pais quando lhe rouba a soberania financeira.
    se um pais e' bom o bastante para emitir titulos da divida que serao comprados por esses agiotas com dinheiro eletronico que nao existe e no qual pagaremos com o sangue do povo o principal e os juros...porque esse pais nao e' bom o bastante para emitir o capital nessesario para seu desenvolvimento livre de juros?
    neste ano de 2012 pagaremos 240 bilhoes de juros a esses agiotas!!
    isso e' 5 X mais do que gastaremos na saude!!
    nos vendemos a saude e o sangue do nosso povo para pagar esses agiotas, e o incrivel e' que isso e' uma fraude!!
    e nao existe coragem politica ou patriotismo para nos livrar desses parasitas, so negacao dessa realidade absurda em que um pequeno grupo de agiotas vem controlando o mundo.
    o USA com uma divida de 15 trilhoes se tornou o bra;o armado desses agiotas e se o USA der um pum nosso brasil donzela cai de quatro com as calcinhas arriada!
    nosso exercito so serve para o desfile de 7 de setembro e olhe la!!
    antes do pre' sal o brasil ja era um prato saboroso para essas hienas...agora esta mais ainda!!!
    e nao esquecam que a historia sempre sera contada pelo vencedor...
    so a consientisacao do povo sobre quem realmente governa podera criar uma situacao de mudanca.
    se o brasil liderar essa abolicao da escravidao economica os paises latinos o seguira...uma america latina unida nao e' um iraque!
    bem...parabens pelo blog...e' muito interessante.
    se mais pessoas denunciacem esses agiotas eventualmente a pressao do povo ira impor uma mudanca.
    temos que mostrar ao povo o que acontece e so a internete e as pessoas de boa vontade pode faze-lo pois os grandes canais da midia pertence a essa mafia.
    e' importante manter simples e objetivo senao o povao nao consegue entender.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...