quarta-feira, 7 de março de 2012

A "realidade" é uma crença - Hipnose em massa - crença = programa mental


David Icke explica ...



Michael Talbot - The Holographic Universe.

"[...] a evitação de contradição é interna ao próprio conceito de crença, dado que é interno à crença destinar-se a representar o mundo." (Richard Moran, "Replies to Heal, Reginster, Wilson, and Lear", p. 472 (em Philosophy and Phenomenological Research, volume LXIX, número 2, setembro de 2004, páginas 455-472).

Se e quando um "sistema de crenças" é confrontado e colapsado, ocorre a chamada "Dissonância Cognitiva".

Crença - (Cren-ça)
Ação de crer na verdade ou na possibilidade de uma coisa. 
Convicção íntima. 
Opinião que se adota com fé e convicção. 
Fé religiosa.

Em epistemologia, crença é uma condição psicológica que se define pela sensação de veracidade relativa a uma determinada ideia a despeito de sua procedência ou possibilidade de verificação objetiva. Logo pode não ser fidedigna à realidade e representa o elemento subjetivo do conhecimento. E tendo a fé/crença, é impossível duvidar e crer ao mesmo tempo. É a partir daí, que entra os efeitos da Dissonância Cognitiva. Equilibre suas perspectivas para manter as possibilidades infinitas. Limitar uma possibilidade, edifica um "muro" ao redor de suas perspectivas e assim surge a crença/fé = dógma.


Programa é um conjunto ordenado de instruções escrito em linguagem específica para que possa ser executado. 

A REALIDADE É UMA ILUSÃO, ou seja, uma interpretação da mente.

Hipnose (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) é um estado mental ou um tipo de comportamento usualmente induzido por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões.

O subconsciente é capaz de perceber uma mensagem exibida até mesmo com a duração de apenas 1/3000 de segundo, uma frase dita ou escrita de traz para frente ou um desenho perdido no meio de  um fundo confuso.

Mensagem subliminar é uma informação que nos é enviada de modo oculto e dissimulado, abaixo dos limites da nossa percepção consciente, mas que ainda assim nos influenciam. As mensagens subliminares influenciam nossas atitudes, porque são exibidas de modo a não permitir que o nosso consciente as perceba e as critique. Entram direto pelas portas do subconsciente. São vastamente utilizadas nos meios de comunicação na forma de propaganda subliminar na tv, rádio, jornais e revistas. Símbolos de significados importantes  são expostos em propagandas de modo a não podermos conscientemente perceber todas as consequências daquela exposição. Nosso subconsciente, no entanto, capta os seus significados e os associa ao que estamos vendo. A associação é uma arma poderosa nas mãos de publicitários. A mensagem subliminar provoca reação a estímulos que estão dentro da nossa capacidade fisiológica de percepção, mas abaixo da nossa capacidade de ter consciência desta percepção.

 DESPERTAR DO TRANSE





7 comentários:

  1. Por mais que tudo isso possa parecer confuso no inicio, com o tempo fica mais fácil compreender, pelo menos foi meu caso e eu espero que mais e mais pessoas passam a ver esse lado da realidade, ao invés de ficarem nessa de viver uma mentira, eu gosto da frase do Bill Hicks, “Don’t worry , don’t be afraid, ever, because This is just a ride”, diz tudo pra mim. Valeu pelo post, o blog tava meio parado esses dias, mas eu sei como é ter que postar principalmente quando ninguém lê, o que não é bem o caso do liberdade mental. Se vc tiver interesse ta ai o link do blog do qual eu faço parte, ta meio parado, mas com o tempo a gente vai dar um jeito http://www.contosinacabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. legal Ramon... fico feliz de ler um comentário assim... me mostra que de certa forma tem gente que está percebendo as mensagens do blog...

    obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas palavras do Ramon, blogs assim são essenciais, "praqueles que tem olhos pra ler".
    Qto ao texto, resumindo a bagaça eu aprendi o seguinte: voce só vê aquilo que acredita ou conhece. A nossa realidade se forma através de pedaços de memória e conhecimento que, cada um a sua maneira "costura" e transforma no pano de fundo de sua vida. Abs Renato

    ResponderExcluir
  4. isso ai anonimo... muito bom seu resumo! Se vc parar e analisar o que vemos fisicamente, nada mais são do que reflexos de luz/fotons que por sua vez são impulsos elétricos interpretados/decodificados pelo cerebro... ou seja, vemos o que decodificamos no cerebro... a crença é um programa, um conjunto de informações que moldam uma realidade particular ... quando abrimos a cabeça pra analisarmos com essa profundidade, as coisas mudam, se ampliam e outras coisas começama fazer mais sentido qdo antes não faziam... parabéns...isso mesmo, só vemos o que conhcemos...

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo
    O anagrama das crenças x verdades é bem claro... e difícil mesmo para quem já esteja fora do extremo das crenças, digo, difícil de se manter naquela zona intermediária, caímos para um lado ou para outro muitas vezes, é preciso muito mas muito discernimento. Mas está aí e me parece bem representada a situação.

    "[...]Mensagem subliminar é uma informação que nos é enviada de modo oculto e dissimulado, abaixo dos limites da nossa percepção consciente, mas que ainda assim nos influenciam. As mensagens subliminares influenciam nossas atitudes, porque são exibidas de modo a não permitir que o nosso consciente as perceba e as critique.[...]"

    Nesse aspecto, quero dizer que estamos repletos de mensagens subliminares sim.
    E é "fácil" achar subliminaridades em tudo e todos, aí vale nosso tal discernimento... Quer ver um exemplo?
    Reassistam o segundo vídeo desse post e reparem na mão direita do D.Icke (6:48')... estaria ele gesticulando alguma coisa bem conhecida por alguns caça subliminaridades?

    Vemos o que queremos, repito é "fácil achar subliminaridades", acho que algumas ou muitas vezes vemos subliminaridades onde talvez na verdade não há.
    Esse exemplo do David Icke vale para uma boa parte do que se "descobre por aí"...

    ResponderExcluir
  6. Fala Zero...! Td bem?

    Bom, vamos lá: interessante suas colocações e são válidas pois são autenticas.

    Na minha visão, sinceramente não tenho a intenção de chamar a atenção para essa perspectiva, ou seja, não pretendo que as pessoas comecem a contar as subliminaridades em tudo e todos... longe disso, o importante aqui é conhecermos o assunto, entendermos que isso ocorre. A partir daí, podemos ter mais (como vc) autonomia e senso crítico sobre toda e qualquer informação que nos deparamos... não se trata de classificar ser fácil ou difícil, isso no contexto se torna muito subjetivo e assim não consentimos sobre nada, fica confuso e acaba piorando a "imagem"... O que quero é passar a mensagem de que isso ocorre a muito tempo e com muita frequencia... seria o mesmo que contar para quem ve e acredita numa mágica que aquilo se trata de um truque do qual vc não consegue ver por estar focando sua atenção em outra coisa... mais ou menos isso...ok...

    grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço muito.Estou feliz de ter encontrado este blog que compartilha informações que essa mídia controladora esconde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...