quinta-feira, 17 de maio de 2012

Olhando por dentro ...



Ok, se você já leu os posts que escrevi sobre alimentação e não botou "fé" nesse papo de não comer carne e nem laticínios, tudo bem, pois a maioira é do tipo "são tomé", só acredita vendo ... Enfim, então vamos olhar por dentro do intestino. Quem sabe assim você pensa melhor sobre o que come.



Como dizia o conhecido pai da medicina: "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" - Hipócrates.

E aos que ignoram ... boa sorte!


Obs: Agradecimentos ao Alisson Morais pela indicação do vídeo.


11 comentários:

  1. Muito bom post. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Putz, sacaneou Rodrigo !

    ResponderExcluir
  3. É vale a pena vencer a tentação da gula proteica

    ResponderExcluir
  4. caramba, muito bom rodrigo, minha filhinha de 4 aninhos comia carne igual o pai dela, um verdadeiro carnívoro, mostrei a ela alguns videos de maus tratos aos animais, e ela sempre me perguntando pq eu não comia carne, expliquei a ela como tudo funciona direitinho, o que acontece com os bichinhos, e ela foi parando de comer carne aos poucos, e já tem alguns dias que tomou a decisão de não querer mais comer carne, expliquei que ela ainda é novinha para tomar decisões, que seria melhor esperar mais um pouquinho, mas tomou a decisão e pronto, teimosa igual a mãe...rsrs mas o leite, é meio dificil ela largar... mas to explicando a ela como funciona tudo por aqui, a decisão será dela... só to preocupada em não deixar faltar as vitaminas necessárias, e outra coisa que me preocupa, é a vitamina B12...to pesquisando...bjos

    ResponderExcluir
  5. muito interessante, vou procurar saber mais sobre essa água alcalina.

    ResponderExcluir
  6. agora to entendendo pq minha filhinha bebe tanta água, e eu to precisando tomar mais...rsrs
    bom, fui fazer uma pesquisa sobre a água alcalina, e kinotan e encontrei isso, pra quem quiser dar uma olhada, bjos
    http://plantamed.no.comunidades.net/index.php?pagina=1310936215

    ResponderExcluir
  7. Muito bom a postagem eu sou vegano a mais de 3anos e nunca tomei suplemento alimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anonimo, minha mãe é nutricionista, e ela me disse que a vitamina B12 (pra quem parou de comer carne e produtos de origem animal) se mantém no corpo por até 6 anos, ou seja, você ainda não tá sentindo a falta dela, entende.
      Ela tb já conheceu uma moça q é vegetariana a 20 anos, aos 10 anos vegetariana, ela teve problemas por falta da vitamina B12, ela simplesmente não conseguia mais se levantar, tudo por falta dessa vitamina. As amigas dela tb fizeram exames e tb estão tomando o complexo da vitamina B12.
      Até eu que sou vegetariana a apenas 7 meses, já estou preocupada com isso, pq até minha filhinha tb tomou a decisão de ser vegetariana como eu, e estou preocupada p não faltar nada a ela, e ainda mais que ela está em fase de crescimento.
      De preferência, procure um nutricionista p vegetarianos, e veja se vai precisar ou não, no momento estou a procura do complemento B12 sem que as capsúlas sejam de gelatina de origem animal, se você é vegano tem que tomar cuidado com isso.
      Bom, falei o que sei, agora é com você, bjos

      Excluir
  8. Isso aí só vendo e pensando que se trata de outra coisa, e não do reto de alguém. Só nojeira, rsrs.
    Bom, aos veganos e vegetarianos, tenho uma dúvida.
    O que vcs sabem sobre a vitamina B12?
    Estou a 3 meses sem comer carne nenhuma e li que essa vitamina é a única que não conseguimos em vegetais. O que sabem a respeito?
    Até mais

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, gostaria de saber se pode me ajudar numa dúvida. Nada a ver com esse post.
    Esses caras aqui http://www.circlemakers.org/leaders.html dizem que são os responsáveis por todo e qualquer Crop Circle que aparece. Onde posso encontrar material bom que fale das plantas envergadas em 90º sem quebrar e das radiações encontradas dentro dos círculos que fica no local depois (círculo verdadeiro, se é que existe mesmo). Se também tiver sobre as plantas que não param de crescer dentro do círculo seria uma boa tbm.
    Quem me passou esse site foram uns caras do Astro PT. Um site que quer fazer da Ciência uma religião, mas ñ admitem isso.
    Nem precisa responder aqui, ou aprovar esse comentário. Pode mandar a resposta direto para justseekingtruth@gmail.com :)
    Se precisar eu edito algo aqui pra poder publicar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. O vegano acima que nunca tomou suplemento alimentar certamente tem carência de vitamina B12 porque este é o único nutriente que, apesar de presente nos vegetais, NÃO É BEM ABSORVIDO, exceto de fonte animal. Por isso todo vegano tem que tomar pelo menos 1 suplemento, que é a B12.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...