quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL !!!


A estrela mais brilhante no céu é Sirius que no dia 24 de Dezembro, alinha-se com as 3 estrelas mais brilhantes no Cinturão de Orion (as 3 Marias ou os 3 Reis). Esse alinhamento astrológico “aponta” justamente para onde o Sol irá nascer no dia 25 de Dezembro de cada ano. Para quem está no hemisfério Norte inicia-se o Solstício de Inverno, onde os dias se tornam mais curtos e frios (menos colheitas), e o Sol aparenta ser menor por causa da inclinação da Terra e parece mover-se mais ao Sul, tornando assim os raios do Sol mais fracos. Já no hemisfério Sul é o contrario, é o início do Solstício de Verão, onde o Sol é mais forte (melhores colheitas), os dias são mais longos e o calor é brabo .. e o Papai Noel passa mal naquela roupa [rs].

Em 22 de Dezembro o Sol PÁRA de se mover para o Sul (depois de 6 meses) e fica estático, “morto” durante 3 dias, onde estará nas redondezas da Constelação de Crux ou Alpha Crucis, conhecida como “Cruzeiro do Sul”. No dia 25 de Dezembro o Sol nasce movendo-se desta vez para o Norte, criando a perspectiva de dias progressivamente mais longos. E daí nasceu a idéia de que o Sol “morreu” na Cruz e depois de 3 dias “ressuscitou”.  Epa!, Peraí, mas essa história parece com a do nascimento do “menino Jesus”.

Bom, astrologicamente o Sol percorre as 12 constelações do Zodíaco, assim como Jesus possui 12 discípulos.  De fato, o numero 12 é abundante na Bíblia.

• 12 tribos de Israel
• 12 Irmãos de José
• 12 juizes de Judas
• 12 profetas
• 12 reis de Israel

• 12 príncipes de Israel

O Sol sendo o elemento figurativo da vida, acabou se tornando em um Símbolo Espiritual Pagão, uma “Logografia” similar a isto:
Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação pagã da Cruz do Zodíaco. Representação essa que aparece em algumas igrejas cristãs do mundo de hoje.

Esta é a razão pela qual Jesus nas primeiras representações era sempre mostrado com a sua cabeça na cruz, Jesus é o Sol, Filho de Deus, a Luz do Mundo, o "Salvador" a erguer-se, que “renascerá”, assim como o faz todas as manhãs, a Glória de Deus que nos defende contra as forças das trevas, assim como “renascer” a cada manhã, e que pode ser “visto através das nuvens”, “Lá em Cima no Céu”, com a sua “Coroa de Espinhos” (raios de sol).

• Mateus 28:20
• Mateus 12:32
• Mateus 13:39
• Mateus 24: 3
• Lucas 18:30
• Corintios 3
• Corintios 10

Das várias metáforas Astrológicas/Astronômicas na Bíblia, uma das mais importantes tem a ver com as “Eras” - Precessão dos Equinócios.

E essa história se repetiu inúmeras vezes:

Jesus Cristo nasceu da virgem Maria no dia 25 de Dezembro em Belém, e foi anunciado por uma estrela ao Leste, que seria seguida por 3 reis magos para encontrar e adorar o salvador.
Tornou-se pregador aos 12 anos, e aos 30 foi batizado por João Batista, e assim começou seu reinado. Jesus teve 12 discípulos com quem viajou praticando milagres tais como curar pessoas, andar na água, ressuscitar os mortos, e foi também conhecido como o “Reis dos Reis”, “Filho de Deus”, a “Luz do Mundo”, “Alfa e Ômega”, “Cordeiro de Deus” e muitos outros.

Obs: O Cordeiro é a representação astrológica da "Era de Áries".

Depois de traído pelo seu discípulo Judas e vendido por 30 pratas, é crucificado, colocado num túmulo e 3 dias depois ressuscita e ascende aos céus.

Hórus é conhecido como um deus da mitologia egípcia citada por volta de 3.000 a.C.

Aqui vemos Isis-Meri segurando seu filho Hórus = Iusa-Krst = Jesus Cristo.

Repare o símbolo solar sobre a cabeça dela, não se parece com uma auréola? E o manto sobre a cabeça?

A historia de Horus:

Hórus nasceu no dia 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri. Seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido.
Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim, começou seu reinado.

Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles. Fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água.

Também era conhecido por vários nomes como “A verdade”, “A Luz”, “Filho Adorado de Deus”, “Bom Pastor”, “Cordeiro de Deus”, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois.

Outros Deuses com os mesmos atributos:

Estes atributos, parecem influenciar várias culturas do mundo, e muitos outros deuses encontrados com a mesma estrutura mitológica.

* Attis da Phirgia (1200 a.C) nasceu da virgem Nana no dia 25 de Dezembro, foi crucificado, colocado no túmulo e 3 dias depois, ressuscitou.

* Krishna da Índia (900 a.C) nasceu da virgem Devaki com uma estrela a leste assinalando sua chegada, fez milagres em conjunto com os seus discípulos, e após a morte, ressuscitou.

*Buda da Índia (Buddha Sakia) (600 a.C) nasceu da virgem Maya que foi fecundada em sonho por um elefante sagrado. Um estrela anunciou seu nascimento.

* Dionísio da Grécia (500 a.C) nasceu de uma virgem no dia 25 de Dezembro, foi professor e peregrino que praticou milagres tais como transformar a água em vinho, e é referido como “Reis dos Reis”, “O Filho de Deus”, “Alfa e Ômega”. Após sua morte, ressuscitou.

* Mithra da Pérsia (1200 a.C) nasceu de uma virgem no dia 25 de dezembro, teve 12 discípulos e praticou milagres, após sua morte foi enterrado, e 3 dias depois ressuscitou, também era referido como “A Verdade”, “A Luz”, e muitos outros nomes. Curiosamente, o dia sagrado de adoração a Mithra era um domingo (Sunday) Dia do Sol.

E tem mais ... Chrishna de Hindostan, Salivahna das Bermudas, Odin de Scandinavians, Crite da Chaldea, Bali do Afghanistan, Indra do Tibet, Jao do Nepal, Wittoba do Bilingonese, Atys da Phrygia, Xamolxis do Thrace, Zoar do Bonzes, Adad da Assyria, Alcides de Thebes, Baddru do Japão, Thor do Gauls, Hil e Feta de Mandaites, Fohi e Tien da China, Adonis da Grécia, Prometheus do Caucasus.

Mitra representa o Touro na Era Zodiacal. O culto a Mitra proveniente da Índia e Pérsia (antigo Irã), chegou na Europa no século III, sendo bastante difundido no Império Romano. Porém, O Mitraismo não incluía mulheres ao seu culto, e obviamente a Igreja Apostólica Romana precisava de mais fiéis para aumentar seu poderio de controle. Assim, iniciou-se uma “guerra” política/religiosa para que o Mitraismo acabasse. (OBS: Repare como na imagem, Mitra se parece com a famosa Estátua da Liberdade - Coroa de espinhos representando o SOL).

Em 336 d.C nasceu o "NATAL", cujo a palavra é de origem latina "Nativitas", que significa nascimento. Ou seja, o Natal nasceu da mesma festa pagã do culto a Mitra, chamado "Dies Solis Invicti Natalis" que quer dizer: "O nascimento do Sol Invicto" (quando este começava a se dirigir para o Norte), porém readaptada ao novo Culto Cristiano que por fim se estabelecera. A partir daí, as pessoas induzidas por essa “façanha” Católica, começaram a festejar o nascimento do “filho de deus” e, nesse novo Culto decoravam suas casas e trocavam presentes. Já a figura de “Papai Noel” foi inspirada no bispo católico Nicolau, que viveu por volta de 350 a.C., o qual tinha o hábito de distribuir presentes para as crianças pobres. Após ser canonizado ("santificado"), São Nicolau (Santa Klauss) ganhou fama, transformando-se no "bondoso velhinho de barbas brancas" ... how! how! how!

Em seguida, no Concílio de Toledo, em 447 d.C, a Igreja Católica publicou a primeira descrição oficial do Diabo, “a encarnação do mal”:  Um ser imenso e escuro, com chifres na cabeça, bem parecido com o deus Mitra [rs].

Pronto !!! Taí mais uma repetição hibrida da mesmíssima historia, com direito a todos os Arquétipos incluídos.

Que beleza heim !!! Bom, mas o que importa é comer bastante panetone no Natal ... Feliz Natal !!!


Agora, ótimos "filmes" para assistir junto à familia depois da "Santa Ceia".

Jesus o mito copiado - parte 1 - dubaldo

Jesus o mito copiado – parte 2 - dublado

Jesus o mito copiado – parte 3 - dublado



Esse documentário é o mais detalhado que existe:  "A Verdade Relelada" com Jordan Maxwell.


Indicações:
http://www.joaodefreitas.com.br/jesus-plagio-de-horus.ht
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/2638202
http://divindadesvedicas.blogspot.com/2009_01_01_archive.html
http://ricardomonteiro.org/?p=158
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/12/natal_e_mitra.html


47 comentários:

  1. Fala Max !!!

    Obrigado pela leitura e por seu comentário.

    Estou sempre lendo seus artigos, que são "show de bola". Vcs estão de parabéns!!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uma bela aula de História (e de algumas histórias...)! Obrigada, Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. GRATA RODRIGO por esta postagem, muito bem vinda nesta época de festividades natalinas e esses conhecimentos nunca são demais, são um acervo, parabens, voce sempre é otimo....JO

    ResponderExcluir
  4. Melhor que isso, só assistindo os vídeos! Como sempre completo, objetivo e sem papas na língua!

    PS: Depois da "santa ceia" não vai rolar esses vídeos aqui em casa, basta os 3 minutos iniciais para que eles me joguem numa grande fogueira.

    Parabéns Rodrigo!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá futurodanovaterra e Ravena!

    Obrigado pela leitura e interesse!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. muito bom Rodrigo. Ótimos tópicos para criar discussões na festa do natal aqui em casa hehehe. Sempre riem de mim quando falo de conspirações e de como somos manipulados, mas graças a outras pessoas como você que consigo continuar lutando contra o sistema de cabeça erguida :D
    grande abraço.. Douglas

    ResponderExcluir
  7. O Nascimento de Jesus foi "ajustado" para o dia 25/12 pela ocorrência de várias festas pagãs no solstício de inverno. "Se não pode com eles - una-se a eles". Um historiador romano chamado Josefo atesta que viveu um tal de Jesus naquela época (confira: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%A1vio_Josefo_e_Jesus).
    Se Jesus vivesse hoje ele viveria nestes blogs pregando o caminho, a verdade e a vida. Ensinando o Amor, a Verdade e a Justiça...
    Pelo que eu entendo, nós, as pessoas destes blog temos algo a ver com Jesus...
    "Não seremos anjos" (Vejam o filme com este nome).

    João Guilherme

    João Guilherme

    ResponderExcluir
  8. Então não existiu nenhum jesus cristo...

    nada nada mesmo...?

    o novo testamento é tudo invenção...?

    mas tem tanta gente q tem jesus por mestre..

    ñ existiu ninguém nem com uma história parecida...?

    até em um livro(sociedades secretas e seu poder no século XXI) q foi indicado aqui.

    que me parece um livro de um autor bem esclarecido

    lá diz q jesus existiu e foi um avatar...

    q a igreja praticamente tomou pra si.

    então?

    enfim...

    descupe se eu confundi tudo...

    he pq comecei a pesquisar essas coisas agora

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo muito boa sua aula de história!Mas vc podia me tirar uma dúvida?A crença de um "Salvador" como afirmam não prevalece,é óbvio. Mas a afirmação é que o ícone espiritual,o homem Jesus não existiu?Ele não viveu aqueles tempos,não
    passou mensagens nenhuma,é esse o seu entendimento?Tenho lido sobre isso e tô encucada com essas afirmações sobre o Jesus histórico!

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo Douglas!

    Seria uma ótima "discussão", mas o povo tá muito "programado" e podem ler e ver os videos que se auto-bloqueiam... é incrivel, eu já vi isso..rs... Ah! uma dica, não lute contra o sistema, seja FLEXÍVEL conscientemente. Lutar é ser rígido e o rígido quebra, já o flexível se inverga, mas tá sempre firme... Obrigado!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia.
    É uma vergonha...A verdade é deturpada por interesses próprios de cada um ou grupo que sobe ao poder.
    Aí dá no que dá,uma desinformação total gerando
    enormes contradições e muitas dúvidas e desconfianças...E acabamos estagnados em nossa evolução.Mas não vamos desistir pois na procura a verdade aparece e graças a vc. Rodrigo e outros que essa procura se torna bem menos tortuosa.Abço.

    ResponderExcluir
  12. Valew LU !!!

    Obrigado por seu interesse e leitura!


    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rodrigo,só gostaria de lembrar que além destes 27 Deuses citados por VC, existem mais 33 que Vc não citou,mas que também passaram por aqui,ou seja a 360000 anos isso vem acontecendo,em 2001 se fechou o último ciclo de 6000 anos com um período de ajuste até 2014, quando então ja estará implantado um novo nível no Planeta Terra.(Um novo nível não quer dizer mudança total,apenas mudança de nível.Só que com o egoísmo já num grau menor). Em relação ao que vc disse acima,"Isto não é um símbolo do Cristianismo. É uma adaptação pagã da Cruz do Zodíaco", deixo aqui uma pergunta.Será que ELE(CRISTO)sendo o responsavel por este Planeta(Plano pequeno sulfixo ETA quer dizer pequeno ex.Caneta cano pequeno,Maneta mão pequena etc...)não vem de épocas em épocas justamente para anunciar a Grande mudança que acontecerá?Outra pergunta.Porque será que o ARQUÉTIPO(CRISTO)é tão forte até hoje?Parece que ELE esteve presente em todos os ciclos de(6000anos)desde o início.Olha Rodrigo não quero com isso contestar o video acima,mas apenas dizer que TALVEZ ele esteja faltando algo.E quando estamos abertos podemos aprender um com o outro.
    Abraço e FELIZ NATAL sempre com CRISTO.

    OBS. A propósito Jesus Não nasceu em 25 de Dezembro como muitos pensam, e sim em 4 de outubro,muito bem marcado por Francisco de Assis em seu nascimento e em sua morte.

    Abraço.
    Um Amigo.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ AMIGO!

    BOM, Antes de qualquer coisa para entendermos o retorno de cristo, devemos entender a palavra – Crístico.

    O termo “crístico” significa = o trabalho coordenado da evolução planetária da Terra em meio a todas as culturas do globo, tanto entre os povos ocidentais como os orientais.

    O indivíduo que tem incorporado as doze fitas de DNA tornou-se "Crístico", ou seja, obteve acesso a toda gama de informação que contém o éter, o inconsciente coletivo... se deslocando da limitação humana da 3D.

    A esperança de que a humanidade encarne na nova genética reestruturará gradualmente na incondicional e ilimitada percepção do amor. Portanto, o tão falado retorno do "Cristo" é na verdade a nova forma de sentir que será encarnada na nova genética.

    Assim, o termo “cristão” diz respeito somente aos seguidores da doutrina de Jesus de Nazaré, sob a orientação de um “Cristo”.

    SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS, ele é "oficializado" apenas nos escritos do Novo Testamento. Sobre os Apócrifos nem preciso falar. Já no Antigo Testamento, segundo traduções cristãs da Tanakh, Isaías disse: "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel" (ver Isaías 7:14 e Mateus 1:20-25). MAIS UMA VEZ, A MESMA HISTÓRIA, ATÉ PORQUE ... Emanuel em hebraico significa "Deus conosco" que é um nome “profético” que se referia à vinda do “ungido” de Deus à Terra. O seu “nascimento” coincide com a morte do Rei Herodes o que CORROBORA com a história toda contada no Post e nos videos, até porque sua ERA Zoodiacal finaliza bem nesse periodo, e óbviamente os Estudados e catedráticos Católicos da Igreja sabiam desse período ASTROLÓGICO e o usaram esse conhecimento como estratégia política em exercer mais PODER e CONTROLE usando um deus fraudulento. Há muitas inconstancias de pessoas que se esforçaram em achar o dia exato de seu nascimento e NUNCA conseguiram encontrar uma data “perfeita”... tem até uma estoria nos escritos biblicos em que José teria feito o recenseamento da sua família e um dia depois Maria havia enviado a mensagem a Isabel. Jesus/Emanuel teria sido apresentado no templo de Zacarias no mes de Setembro e como eles apresentavam seus filhos 21 dias depois de nescerem, dizem que Agosto seria uma das datas tbm provaveis de seu nascimento... Ou seja, uns falam uma data e tentam prova-la e por ai vai ... SINCERAMENTE, MINHA INTENÇÃO NÃO É PROVAR QUE JESUS OU EMANUEL EXISTIU OU NÃO, O QUE EU PRETENDO É MOSTRAR QUE NÃO PRECISAMOS DE MESSIAS, SALVADOR OU DEUS PARA VENERAR, ORAR, CULTUAR OU SUBMETER-SE ... SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS POR NOSSA REALIDADE, POR NOSSOS PENSAMENTOS, POR NOSSO PRESENTE E FUTURO... QUAL SERIA A LÓGICA EM TER LIVRE-ARBITRIO SE VC É SUBMISSO AOS DESIGNIOS DE UM SER QUE COMANDA TUDO EM SUA VIDA???

    Desculpe mas não concordo em um SER que seja o COMANDANTE ou SENHOR ou RESPONSAVEL por esse planeta... NÓS SOMOS os responsáveis... E não penso que pertencemos a esse planeta, pertencemos ao UNIVERSO, somos parte dele assim como ele é parte de nós... Assim como o universo é infinito, NÓS tbm somos.

    Obrigado!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, Rodrigo! Aprendi mais ainda.

    Só para acrescentar - Noël é Natal em francês.

    Se alguém quiser saber mais coisas bizarras sobre esse ritual - acesse esse video. Infelizmente está em ingles...

    http://www.youtube.com/watch?v=IXAqO9Bv3fA&feature=related

    abração
    boas festas!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Laura!!!!

    Pois é, ótimo acréscimo! Eu nem sabia disso. Obrigado!

    Pois é... é dificil deixar as velhas crenças né?! Sair da Zona de Conforto "dói".. rs..

    Obrigado minha amiga!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rodrigo,obrigado pela resposta;Talvez juntando as partes que cada um conseguiu reconhecer da grande VERDADE poderemos chegar mais próximos daquilo que podemos chamar de VERDADE Absoluta,que eu particularmente acho que estamos longe de atingi-la,mas juntos fica mais fácil chegarmos lá.Rodrigo ao longo dos nossos 6000 anos de História Vc acha realmente que conseguiriamos chegar ao ponto de entendimento(conhecimento filosófico,técnico) que chegamos aos dias atuais se Grandes Seres não tivessem por bondade condensado sua imensa LUZ em um pequeno robo eletroquímico(corpo humano)?Eu particularmente sinto que não,mesmo com as muitas reecarnações permitidas para este plano.Envoltos em véus como ficamos durante milhares de anos,baseando nossas vidas(encarnações) somente no ter acho difícil.Olha eu sinto que a Vinda dele(CRISTO) ao plano de tempos em tempos e quase que uma necessidade.É claro que dentro do plano existem várias Raças e subdivisões de raças,mas estou me referindo a Raça adamica,aquela do Èdem(laboratório)pra essa o tempo esta acabando,como num final de ano escolar,ja estão fazendo a separação dos que ficam e dos que não ficam.
    Vamos continuar sempre abertos para que os raios da VERDADE possa penetrar nossos apertados atômicos,e assim um dia nos tornarmos SOL, que só DÁ,e não pede nada em troca,procurando onde aja uma fresta para alí então entrar com a sua LUZ.
    Abraço meu Querido
    Um Amigo.

    ResponderExcluir
  18. Amigo Anonimo,

    Eu RESPEITO muito seu ponto de vista, sinceramente respeito mesmo... Mas eu tenho alguns pontos destoantes com aquilo que vc comenta. Eu tenho basicamente a seguinte visão sobre aquilo que penso sobre o que podemos esperar que nos aconteça como raça:

    "...Liberdade responsável de autodeterminação, tornando-se verdadeiramente seguros e LIVRES para sermos incondicionalmente RESPONSÁVEIS por nós mesmos, sem sermos coagidos a aceitar qualquer autoridade superior ..." - Alex Collier.

    Eu penso que só não é assim pois porque fomos e ainda somos coagidos, manipulados e enganados tanto no plano físico (3D) como no espiritual (4d).

    Por favor, se houver interesse, leia os posts anteriores nos links abaixo e veja se a idéia corresponde com sua perspectiva. Acredito que qualquer SER que se diga superior, já por se auto-titular, deixou de ser... Acredito que não há hierarquias entre seres que se respeitam entre si e que conhecem o valor da liberdade que cada ser tem. Por favor, leia...

    SOBRE NOSSO CICLO REENCARNATÓRIO NA TERRA
    http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/reencarnacao-ciclo-anunnaki.html

    SOBRE O QUE PENSO DE CANALIZAÇÕES
    http://rmorais76.blogspot.com/2010/09/liberdade-x-hieraquia.html

    NOSSO CÉREBRO
    http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/o-cerebro-reptiliano_07.html

    NOSSO POTÊNCIAL
    http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/somos-deuses.html

    ESSE TEXTO É ÓTIMO E BASTANTE COMPLETO
    http://osnefilins.tripod.com/


    ESPERO QUE LEIA COM ATENÇÃO E SE ESSA VISÃO FIZER SENTIDO PRA VC, DAÍ SIM ESTAREMOS EM SINTONIA DE PENSAMENTOS.

    DE QQ FORMA, EU RESPEITOSAMENTE AGRADEÇO SUA LEITURA, COMENTÁRIOS E SUA CORDIALIDADE.

    GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  19. Todos os dias quando me levanto,me coloco como um livro a ser escrito.Com certeza vou ler os posts.
    Abraço.
    Um Amigo.

    ResponderExcluir
  20. Rodrigo,neste primeiro post sobre os Anunakis,VC diz que iremos para 5º dimensão vc poderia me dar uma ideia do seria a 5°D pra VC?Porque tenho visto alguns comentários na net e sinto que não é nada disso.gostaria de saber a sua opinião,se for possível.
    Grande Abraço
    Um Amigo

    ResponderExcluir
  21. "Homens que podem modificar a matéria por uma rotação consciente de seu próprio campo magnético ou merkabah são conhecidos como “avatares” (o mais conhecido no mundo oci-
    dental foi Yeshua ben Joseph, ou Jesus, que foi um mestre entre eles). Eles têm a possibilidade de criar diretamente a partir do
    éter (materialização), etc"

    "Comecei então a perguntar-me por que nós não
    sabemos nada dessas tecnologias e por que a Igreja, quando se
    fala de avatares, logo pronuncia o nome de milagre. Por que a
    Igreja fez de Jesus e de Buda filhos de Deus, enquanto o que
    eles fizeram foi apenas utilizar leis muito claras, ao alcance de
    qualquer um nesse planeta?"

    trechos retirados do livro: As Sociedades Secretas E SEU PODER NO SÉCULO XX

    agora eu posso concluir que até esse autor acredita nesse mito?

    no mito jesus cristo?

    se não, quem esse cara que o autor coloca como tal avatar...?

    se sim , ele tb está enganado... então tudo bem





    escrevo esse post de novo, pois o primeiro ñ foi aceito, pois talvez estava assaz imbécil.

    espero que esse seja aceito, pois eu só busco esclarecimento...

    ñ quero defender jesus pq ele nunca representou nada pra mim mesmo...

    mas desejo saber afinal q estória é essa...

    quem existiu e quem nao existiu.


    para me diferenciar dos outros anonimos eu sou o "anônimo/dúvidas"

    descupe por tudo

    ResponderExcluir
  22. Amigo Anonimo,

    qdo falamos de dimensão, não "vejo" como algo fisico. A 3D (altura-largura-profundidade), a forma como eu vejo isso é num nível vibracional, num nível consciêncial. Fisicalidade nada mais é que Átomos vibrando numa frequência. A 5D é apenas um termo assim como 3D e 4D, onde a vibração corporal corresponde ao nível de consciência.

    Veja um pouco mais disso aki:
    http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/alem-da-materia.html

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo,penso que a 5D não é apenas um termo mas algo real,se analisarmos as demais dimensões verificaremos uma coisa,e esta coisa é bem explícita,veja bem, cada dimensão superior contém e interpenetra a dimensão anterior OK?vejamos então;Se isto é uma verdade então a 5D esta aqui e agóra,apenas o nosso Robô eletroquímico não consegue ainda captar(perceber) esta dimensão,mas felizmente temos dentro do nosso cérebro alguns canais que quando desenvolvidos e trabalhando em outras frequências,ALFA,TETA e DELTA tem esta capacidade,e isto não é privilégio de filhos de "deuses" é possivel para nós também, meros mortais.

    3D=MATÉRIA> 4D=pensamento> 5D=??? /vamos conversando que a gente chega lá.


    Um grande abraço.
    Um Amigo.Meu nome é Luiz.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Anônimo, (Luiz)

    Como eu disse, REitero, 3/4/5D etc... são termos, expressões, palavras=simbolos que expressam uma "IDÉIA"... A froma/maneira como vc interpreta, entende e/ou visualiza uma idéia pode ser completamente diferente do outro. VERDADE é tbm um termo nos mesmo parametros e, a sua verdade pode não ser a do outro. Perceba que TUDO é informação. Nosso DNA é como um HD universal de capacidade infinita de "armazenamento", pois registra todas as nossas experiências de todas as nossas manifestações multidimensionais. Somos seres multidimensionais.

    EU acredito que nosso DNA não tenha sido manipulado para atender interesses básicos de caracteristicas corporais, mas tbm com um propósito de bloquea-lo. É sabido que 32 dos 64 codons de nosso DNA são literalmente bloqueados. Eu não penso que isso seja aleatório, mas enfim, isso é parte da minha forma de "ver" isso, ou seja, isso serve de evidencia pra mim.

    Conforme nos aproximamos do final de mais um ciclo cósmico, no alinhamento de nosso sistema solar com o centro da galaxia, estamos cada vez mais expostos à energia emanada desde esse centro (vide NEXUS), unindo essa energia com a entrada de nosso sistema solar no Cinturão de Fotons, fica bem evidente tbm que há uma GRANDE probabilidade de que as frequencias/vibrações de TUDO que for exposto a isso irá sofrer uma mudança de FATO. Isso já vem acontecendo, num é a toa que a Ressonancia Shumann de 7.3hz "pulou" pra 13hz desde a decada de 80 pra cá. Essa mudança que pra nós é gradativa está além de mudar nosso composto energético, está desbloqueando nosso DNA, porém, há seres negativos que sabem disso e usam muitas formas tecnologicas de atrasar/bloquear esse processo. Essa emanação energética irá "romper" o véu que separa essas dimensões. Agora, prever detalhes desse acontecimento já é entrar em um âmbido muito subjetivo e especulativo. Prefiro não discutir isso.

    Tempo não existe, é mais um termo, palavra, simbolo que nos experessa uma idéia. Prefiro não classificar as dimensões. Acho que somos pertencentes a todas elas, até pq são vibrações diferentes apenas, assim como no espéctro de luz a luz branca difere da luz vermelha e assim sucessivamente. Não há hierarquias de uma dimensão superior , melhor ou pior, apenas se diferem energéticamente. Todos os planos /dimensões são acessíveis desde que haja uma sintonia que se "afine" com tal vibração. Seu comportamento define sua sintonia/vibração/pensamento... Bom, resumidamente é isso... Tem muita coisa disso em meus posts. Dê uma lida caso se interesse ok.

    Agraço!

    ResponderExcluir
  25. Ok,Rodrigo,obrigado pelas informações.
    E que em 2011 nossas ações sejam norteadas no AMOR e na BONDADE.
    Grande Abraço.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  26. Olá Rodrigo,eu acho que este texto expressa bem aquilo que penso sobre onde o homem deverá chegar.
    Espero que goste.

    O GRANDE HOMEM…
    Mantém o seu modo de pensar independentemente da opinião pública.
    É tranqüilo, calmo, paciente, não grita e nem desespera.
    Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade.
    É do futuro e não do passado.
    Sempre tem tempo.
    Não despreza nenhum ser humano.
    Causa a impressão dos vastos silêncios da natureza: o CÉU.
    Não é vaidoso.
    Como não anda à cata de aplausos, jamais se ofende.
    Possui sempre mais do que julga merecer.
    Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças.
    Vive dentro do seu próprio isolamento espiritual, aonde não chega nem o louvor nem a censura.
    Não obstante, seu isolamento não é frio: Ama – Sofre – Pensa – Compreende.
    O que você possui, dinheiro, posição social, nada significam para ele.
    Só lhe importa o que você é.
    Despreza a opinião própria tão depressa verifica o seu erro.
    Não respeita usos estabelecidos e venerados por espíritos tacanhos.
    Respeita somente a Verdade.
    Tem a mente de homem e coração de menino.Conhece-se a si mesmo, tal qual é, conhece a DEUS.

    Abraço
    Luz.

    ResponderExcluir
  27. Amigo Anonimo (Luz).

    Grato pelo texto, PORÉM, há umas frases que discordo.

    "É do futuro e não do passado" ... O homem sábio vive o presente e nele projeta um futuro.

    "Possui sempre mais do que julga merecer" ... Posses? O homem sábio é possuidor apenas de sua consciência.

    "Respeita somente a Verdade" ... O homem sábio respeita tudo, pois respeito é amor e amor é respeito.

    Muito obrigado pelo seu comentário e muito bacana o texto. O restante do texto eu concordo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  28. Aos Amigos Anonimos...

    MUITO obrigado por seus comentários e por suas contribuições!

    Vejam, eu estou bem longe de possuir todas respostas... sou um pesquisador autonomo e uma pessoa que está apta a
    "observar" toda informação com o coração aberto... Uma coisa que pra
    mim ficou claríssimo é que o único salvador, messias, ungido, jesus,
    horus, deus etc etc que há, SOMOS nós mesmos... o que quero dizer que
    é que precisamos MUDAR o foco, precisamos buscar o entendimento de que
    quanto mais RESPONSAVEIS por nossos pensamentos, por nossa consciência formos,
    menos dependeremos de Leis, governos, religiões e/ou qualquer tipo de
    hierarquia imposta... Seremos completamente e conscientemente AUTO-RESPONSÁVEIS... a única Lei que
    existe de fato é a lei da consciência... uma lei que não impõe nada a
    ninguém. Isso é exercer 100% de nosso Livre-Arbítrio... O que houve em
    nossa história foi uma grande fragmentação da história em seus registros e dados, e
    uma manipulaçãó e ocultação com a finalidade de DISTORCER ao máximo,
    justamente pra poder gerar tal confusão que óbviamente nunca os homens
    poderiam descobrir de forma intrínseca o que aconteceu e, onde o não
    poderiamos saber a verdade de nossas origens... Sendo assim, muitas
    teorias surgiram, a maioria com interesses pessoais, políticos e
    sociais... O que estamos vivendo agora, realmente é um Apocalipse
    informativo, ou seja, uma REVELAÇÃO em que muito dessa informação está
    surgindo, vindo a tona e isso com certeza desestabiliza os alicerces
    do Sistema Social em que vivemos, baseados na Politica - Religião e
    Economia... Estamos TÃO acostumados com o atual Sistema que não
    queremos insconcientemente "abrir" mão de seus padrões... Pensem
    nisso, busquem o entendimento sobre sua auto-responsabilidade... Somos
    nós que fazemos a realidade que vivemos... Nós somos os deuses
    de nossa realidade. Nós temos o poder de mudar e/ou gerar a mudança
    que desejarmos... Somos eternos, infinitos e multidimensionais... O
    despertar é apenas esse descobrimento... saber disso te dará o poder
    de saber que não necessitamos de nenhuma ÍCONE a seguir, nenhum GURU,
    nehum Salvador, pois nós é que somos esse salvador de nós mesmos...

    Grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  29. Algumas profecias sobre Jesus.

    Platão- 428-A.C

    Virtuoso até a morte,Ele passará por injusto e perverso e, como tal será flagelado, atormentado, e, por fim, posto na Cruz.


    Tradição Tibetana –Era Kin-Tsé- 400 A.C

    O Santo que não tinha pai humano, era concebido de uma virgem e existia antes mesmo que a terra existisse.
    Será o deus homem, andará entre os homens e os homens não o conhecerão.
    Feri o Santo, rasgai-o com açoites, ponde o ladrão em liberdade.

    ResponderExcluir
  30. Seria JESUS??? Veja o link abaixo.

    E esta é a surpresa das surpresas! Magnificamente preservado, vemos uma espécie de relicário de uma criança branca, usando vestes totalmente fora dos padrões egípcios!!! Note-se o simbolismo do Sol Alado e das serpentes - tradicionalmente associados à presença dos extraterrestres e dos antigos iniciadores no nosso remoto passado!

    http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id174.htm

    ResponderExcluir
  31. Olá Rodrigo, VC sabia que...
    Dentro da pirâmide de Quéops,esta registrado o dia a Hora e o local onde JESUS nasceria?(É lógico que precisa ter olhos para VER)E eu não estou falando de 25 de Dezembro,esta foi uma data criada e baseada em interesses efêmeros.
    Será mero acaso?
    Abraço Luiz.

    ResponderExcluir
  32. Mais Algumas Profecias.

    Zoroastro – Pérsia (3200 AC.)
    Oh! Vós, meus filhos, que já estais avisados do
    seu nascimento antes de qualquer outro povo;
    assim que virdes a estrela, tomai-a por guia e ela
    vos conduzirá ao local onde Ele, o Redentor,
    nascerá.
    Adorai-o e ofertai-lhe presentes porque Ele é a
    palavra, o verbo que formou os céus.


    Cassandra - Sibila Titurbina – 1200 AC
    Nos campos de Belém, em lugar agreste
    Eis que uma virgem se torna mãe de um Deus!
    E o menino, nascido em carne mortal,
    Suga o leite puro do seu seio casto.
    Oh! Três vezes feliz!
    Tu aleitarás , O filho do Eterno, protegendo-o com teus braços.


    Zacarias Capitulo 9 – Versiculos 9-10 520 A.C.
    Regozija-te muito, filha de Sião; exulta, filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei. Ele é justo, e trás a .
    a salvação; ele é pobre e vem montado sobre um jumento, sobre um potrinho, filho de uma jumenta.
    Ele suprimirá os carros de guerra na terra de Efraim, e os cavalos de Jerusalém. O arco de guerra
    será quebrado. Ele proclamará a paz entre as nações, seu império estender-se-á de um mar ao outro,
    , desde o rio até as extremidades da terra.


    Miquéias Capítulo 5 Versículo 2 – Séc. VIII (800) A.C.
    E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará.
    em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
    Por isso, {Deus} os deixará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz.

    ResponderExcluir
  33. "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vã filosofia."

    William Shakespeare.

    ResponderExcluir
  34. Fala Rodrigo, passei pra dar um alô. A você e a todos os irmãozinhos que compartilham desse espaço tão bacana deixo um grande abraço e o desejo sincero que todos continuem firmes em sua caminhada. Devagarinho, mais e mais luzes se acendem. Somos Mestres da Realidade e mais cedo ou mais tarde todos nos daremos conta disso.

    Gostaria de deixar uma mensagem, que postei originalmente no Partículas. Não se refere exatamente ao texto, mas lendo os comentários achei que poderia caber aqui também.

    No amor incondicional não existe julgamento, não pode haver separação entre você e o outro. A consciência de que você é o outro faz surgir o amor puro. O verdadeiro significado da expressão "amar ao próximo como a ti mesmo" não pode ser vivido apenas pela simples decisão, nem por nenhuma forma de programação. É preciso estar PRESENTE, vigiar (sem julgar) os pensamentos e estar atento aos condicionamentos. Quando aprendemos a conhecer, ouvir e lidar com as "vozes" internas (podendo desligá-las se for o caso), somos conscientes. A desconstrução do ego é uma lição mal interpretada e distorcida, e um passo fundamental para viver o amor. E o amor sem dúvida é a chave. É a verdadeira essência da Fonte. É mais do que uma vibração... É a dimensão da mais pura VERDADE.

    Sabujo

    ResponderExcluir
  35. Retrato de Jesus

    Carta de Publius Lentulus, procônsul da Galiléia, a Tibério César,
    imperador romano. Publius era senador romano e se diz que fez o retrato de Jesus por ocasião da doença de sua filha Flávia, quando foi diretamente à presença de Cristo e pediu que a curasse da lepra. Respondendo à pergunta de Tibério César - Quem é este homem Jesus?, Publius Lentulus escreveu:

    "Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado.Em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra.
    "É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo.
    "Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura; são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas; são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso pelos nazarenos.
    "O seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno. Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada. O nariz e a boca sao irrepreensíveis.
    A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, separada pelo meio. Seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros. O que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar. Faz-se amar e é alegre com gravidade.
    "Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos. Na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa.
    "É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto por estas partes uma mulher tão bela.
    "Porém, se a Majestade Tua, ó Cesar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dai-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.
    "De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes.
    "Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus. Muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade. Eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.
    "Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo: aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.
    "Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo..."

    Publius Lentulus, presidente da Judéia.
    (Este documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus.)

    ResponderExcluir
  36. Ao ultimo Anonimo:

    http://www.scribd.com/doc/11847937/Zecharia-Sitchin-Encontros-Divinos-Ilustrado

    Veio a mim Miguel, o arcanjo,
    um emissário de Deus.
    E vi uma carruagem como o vento,
    e suas rodas pareciam em fogo.
    E fui carregado até
    o Paraíso dos Justos
    e vi o Senhor sentado;
    mas Seu rosto era um fogo flamejante
    que não podia ser encarado.
    -------------------------------
    http://www.scribd.com/doc/9659573/9-Paz-Na-Terra-Zecharia-Sitchin

    Pagina 4

    Lugar duradouro, montanha iluminada, artisticamente
    fundada.
    Sua câmara escura, oculta, é um lugar que inspira medo; num
    Campo de Supervisão ela jaz.
    Impressionante, seus modos ninguém pode imaginar.
    Na Terra do Escudo seu pedestal é tecido tão apertadamente
    como uma rede fina...
    À noite você olha para os céus, suas antigas medições são
    incomparáveis.
    Seu interior conhece o lugar onde Utu se eleva, a medida de
    sua largura é ampla.
    Seu príncipe é aquele cuja mão pura está estendida, cujos
    luxuriantes e brilhantes cabelos se derramam por suas
    costas...
    O senhor Ningishzida.

    Ningishzida = Toth = Adapa (O sábio, enviado por EA para civilizar os seres humanos) = Oannes (deus Mesopotanico que emergia do mar para ensinar à humanidade as artes e ciências) = Abgallu (em sumeriano Ab = água, Gal = grande, lu = homem. Enviado de EA para tornar a humanidade civilizada) = Hórus (O deus egípcio do conhecimento) = Quetzalcoatl (deus Maia – Ave-Serpente) = Kukulkan (deus Asteca – Divina serpente) = Viracocha Pachayachachi (deus Inca, Esplendor originário) = Hermes Trimegisto (deus grego, o 3 vezes grande, do hermetismo) = Merlin (tradição Celta) = Djedi (O Mago - dai o termo JEDI dos filmes de Spielberg) = Enoc/Enoch/Enoque (O Livro de Enoc tem os mesmos fragmentos do O Livro de Noé) = Melquisedeque (Meu rei é justiça) = Jesus Cristo (Yeshua, nas letras hebraicas = Yd, Shin, Vav e Ayin que significa “salvar” ou “salvação”).

    Jesus não é um nome, é uma METÁFORA. Ningishzida é filho de ENKI/EA o deus Anunnaki que criou o homem a sua semelhança... POR FAVOR, LEIA ALGO MAIS ALÉM DA BIBLIA QUE É UM LIVRO QUE FOI MUITO MANIPULADO POR CONSTANTINO, O CRIADOR DO CRISTIANISMO.

    Conhecimento é poder!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  37. Em 30/06/10 APARECEU ESTE CROP CIRCLES COM A IMAGEM DE JESUS; SERÁ UMA MENSSAGEM PARA AQUELES QUE AINDA NÃO O RECONHECERAM???

    "Amai-vos uns aos outros como EU vos amei."


    VEJA O LINK ABAIXO.

    http://www.youtube.com/watch?v=C5jCqArLc5c&NR=1

    ABRAÇO Luiz.

    ResponderExcluir
  38. Amigo anonimo ...

    Jesus Cristo não é uma pessoa... é uma metafora, um código para entendermos que a "salvação" está em conhecermos a nós mesmos ... "Conheça-te a ti mesmo e conhecerás a verdade" - "Conheça a verdade e ela te libertará" .. Colega!!! isso tá até na biblia... O termo “crístico” significa = o trabalho coordenado da evolução planetária da Terra em meio a todas as culturas do globo, tanto entre os povos ocidentais como os orientais.

    O indivíduo que tem incorporado as doze fitas de DNA tornou-se "Crístico", ou seja, obteve acesso a toda gama de informação que contém o éter, o inconsciente coletivo... se deslocando da limitação humana da 3D.

    A esperança de que a humanidade encarne na nova genética reestruturará gradualmente na incondicional e ilimitada percepção do amor. Portanto, o tão falado retorno do "Cristo" é na verdade a nova forma de sentir que será encarnada na nova genética.

    "CUIDADO COM OS FALSO PROFETAS" ... A RELIGIÃO COMOINSTRUMENTO DOGMÁTICO É O QUE IRÁ GUIAR OS "CEGOS"... SE VC ESPERA SER RESGATADO, SALVO OU ARREBATADO, VC VAI JUSTAMENTE CAIR NESSA "ARMADILHA" DOS FALSOS PROFETAS QUE FALA NA BIBLIA... PESQUISE AO MÁXIMO E VC PERCEBERÁ QUE É VC, SOMENTE VC QUE PODE SER SEU PRÓPRIO "SALVADOR" ... COMO DIZ NA PRÓPRIA BIBLIA ATRAVÉS DO "UNGIDO" QUE UMA MENSAGEM: "SOIS DEUSES".... ACORDA COLEGA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Luiz (anonimo)... como deu erro qdo tentei publicar seu ultimo comentario, irei reproduzilo e em seguida darei a minha resposta:

    Um grande Sábio(diferente de sabído)disse uma certa vez."O pior CEGO não é aquele que não quer ver. E sim aquele que nem sabe que é CEGO.

    Pode ter certeza que estou bem acordado e também aberto a novos conhecimentos; Mas VC será que esta meu caro colega?


    Luiz.

    =============

    Minha Resposta: Não temos que ficar disputando qual ponto de vista é o certo ou errado. Se vc acha que está no caminho certo, então esse é o seu caminho certo.

    Pra finalizar, já que vc deixou uma reflexão interessante, eu deixo outra pra vc:

    Coríntios diz abertamente que as parábolas têm duas camadas de significado: “leite para as crianças e alimento sólido para os adultos”, ou seja, leite é uma leitura diluída para as mentes infantis e alimento sólido, a verdadeira mensagem, acessível apenas às mentes maduras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. dizem que somos resultado de manipulação genetica feita por seres superiores [ ANUNAKIS ]do planeta NIBIRU que retornara em 2012 mais precisamente em 2013, porem se fomos criados pelos ANUNAKIS DEUS não existe?!... porem se fomos manipulados quem criou os seres inferiores que ja existiam aqui na terra e foram manipulados. gostaria da sua opinião
    abraço.

    ResponderExcluir
  41. Olá Rodrigo! Leio esse blog a pouco tempo, mas posso dizer que confio na sua ''imparcialidade''. Digo, tudo o que você escreve, são interpretações sua de vários estudos que vc mesmo faz. Ou seja, creio que vc tem uma base para cada texto que faz. Pois bem, mas como vc mesmo diz, nunca devemos ter preconceito a um novo conhecimento.Não devemos negar tudo. Também não devemos aceitar tudo como verdade.E como vc mesmo aconselha,fui procurar mais sobre a comparação de Jesus com outras deidades. E achei isso http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html
    Gostaria muito que vc le-se, pois ao mesmo tempo que eles apontam as similaridades de Jesus com outras deidades,como vc faz nesse post, eles também mostram algumas contradições, como o fato de não ter provas de que Isis tenha sido virgem, entre outras. Gostaria muito que vc le-se, e emitisse sua opinião depois de ler. Obrigado, e continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  42. Olá Uriel! Obrigado por suas palavras e por sua postura equilibrada. Bom, vejamos: Esse assunto é bem cheio de "afluentes". Informação textual, ou seja, "Palavras" podem ser muito, mas muito manipuladas. Num é a toa que a Bíblia é escrita em metáforas. Enfim, essa história de cristianismo, antes de 2 mil anos não existia. Só isso já nos faz refletir. Houveram tantos personagens, deidades e arquétipos de civilizações mais antigas que esses 2 ultimos 2 mil anos... dai o "verdadeiro" filho de "deus" viria a nascer agora e "descreditando" os anteriores??? (rs)... desculpe a ironia... enfim, a história da criação do cristianismo é tão cheia de mecanismos, cheia de trotes, pegadinhas e manipulações que o "mal cheiro" dá a volta no planeta...se é que me entende... Constantino, editou um conglomerado de escrituras encontradas nos longos anos de busca da igreja católica e muito antes da igreja ser a igreja... dai após ele decretar e impor, a Bíblia (conglomerado de livros da região do Biblos - http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblos por isso o nome Bíblia) um livro que se tornou "divino", "santo" e dito que ali está a palavra de "deus", editado por um poder político ...??? Como assim??? Até se vc for a uma corte e tiver que jurar, obrigatoriamente vc coloca uma mão sobre uma Bíblia e jura dizer a verdade em nome de "deus"... é ilário!...rs... enfim, o tempo que se passou dentro desses 2 mi, anos de cristianismo foi muito bem planejado e utilizado para que os criadores dessa "seita", [sistema de crença] fosse edificado... muitas pontas soltas ficaram por ai jogadas... os apócrifos se tornaram livros ereges e proibidos, mas quem determinou isso? O mesmo cara que criou a biblia... As traduções "incorretas" da Bíblia e a linguagem simbólica tomada de forma literal tem devastado o significado original e nos oferecido uma estória de fantasia. Os Levitas, depois que foram levados para Babilônia por volta de 586 a.C. A Babilônia situava-se nas terras que anteriormente era a Suméria e deste modo os babilônios, e conseqüentemente os Levitas, sabiam sobre registros Sumerianos. Foram desses arquivos que esmagadoramente os Levitas compilaram Gênese e Exodus contados na Bíblia. O Velho Testamento é um exemplo clássico de reciclagem religiosa que tem gerado todas as religiões. Desta maneira quando você procura pelo significado original do Gênese e da estória de Adão você tem que voltar para os registros Sumerianos para perceber como a estória tem sido adulterada

    ResponderExcluir
  43. Uriel, recomendo que vc leia alguns livros e links:

    Livro: DAVID ICKE-O MAIOR SEGREDO
    http://xa.yimg.com/kq/groups/2187527/1043345217/name/O+Maior+Segredo+-+David+Icke.pdf

    veja esse doc: A verdade Revelada
    www.youtube.com/watch?v=0yWJsGMRZYI

    Historia do Vaticano:
    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_vatican.htm

    A origem do paganismo:
    http://www.bibliotecapleyades.net/biblianazar/esp_biblianazar_44.htm

    A verdadeira história dos nazarenos da bíblia:
    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_biblianazar.htm#inicio


    Jesus cristo é um arquétipo criado de forma manipulada por poderes políticos que criaram a instituição "Igreja" com ela o catolicismo e as ramificações do Cristianismo. Um "salvador" para que as pessoas acreditem que haja alguém capaz de perdoa-las, pois elas mesmas não são capazes... claro que não! Se vc não compreende algo, vc não tem habilidade intelectual e menos ainda espiritual de lidar com as questões filosóficas básicas como saber quem somos e de onde viemos... porque estamos aqui? Esse tipo de pergunta nunca poderia ser respondido de verdade. Se soubessemos nossa realidade, jamais nos controlariam. É simples assim, por mais "fastástico" que possa parecer... Enfim Uriel, é isso... eu te agradeço mais um vez. Abração!

    ResponderExcluir
  44. Estou lendo o livro de David Icke, O Maior Segredo.Estou gostando do livro,trás varias informações interessantes, e também assustadoras. Sim, confesso que fiquei horrorizado com a parte dos ''rituais satânicos'' e controles de mente sob total tortura.Segundo ele,os répteis-Anunnaki da 4D se alimentam das energias negativas proporcionadas por esses rituais terriveis. Dai fiquei pensando.Mas, será que não existe um ''lado bom'' nisso tudo?Um lado que esteja a favor de nossa liberdade pelo menos. Pois,segundo David Icke, os Anunnaki são aliens- répteis sem qualquer emoção.Mas ele deixa de lado esse conflito entre Marduk e Ningishzidda, ou melhor, diz que acredita que só estão lutando por controle.Não estou dizendo que precisamos que Ningishzidda venha nos ''salvar'',mas será que ele não tem intenções boas, pelo menos? O que vc acha disso,Rodrigo?

    ResponderExcluir
  45. Olá amigo Rodrigo! No alto do seu blog está escrito: O IGNORANTE AFIRMA, O SÁBIO DUVIDA E O SENSATO REFLETE... Agora uma pequena pergunta: Você está afirmando o texto acima? Por que eu estou duvidando, e o convido a refletir... he he he he...

    a) O fato por si só do papa Júlio I ter decretado o dia 25 de dezembro como o nascimento de Jesus (que muito provavelmente nasceu em outra data) não invalida a sua existência;
    b) As lendas atribuídas a Adonis, Krishna, Orfeu, Átis, Osíris, Dionísio ou Mitra, ainda que semelhantes a vida de Jesus e espelhem o movimento do sol no zodíaco, não são porém uma cópia exata, pois Jesus, nesse caso seria a estrela Sírius (“visitada”, alinhada com o sol) pelos reis magos/cinturão de Órion, no nascimento), e não o Sol;
    c) Haviam 4 reis magos e não apenas três como as três estrelas do cinturão de Órion (Gaspar, Melkior e Balthazar) pois Fílon de Alexandria (encarregado da famosa biblioteca de Alexandria no Egito) também reuniu-se a eles e há referências sobre isso;
    d) A crucificação era a forma mais comum de pena de morte imposta aos considerados criminosos e subversivos ao estado romano naquela época e milhares foram crucificados, não apenas Jesus (infelizmente não é “mera referência” ao Cruzeiro do Sul)...
    e) A ‘CRUZ SOLAR” ou cruz zodiacal que representava na antiguidade o movimento do sol pelas casas do zodíaco e que era adotada como símbolo de todos os antigos cultos solares não era a cruz cristã, mas a suástica... Isso lembra alguma coisa para você? Se o emblema do messias é a suástica, então seu messias é... aliás que se intitulava ‘O SOL NEGRO” (Schwarze Sonne ou SS)...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...