terça-feira, 24 de maio de 2011

Nossa Gênesis e o Hexagrama




O Velho Testamento é um exemplo clássico de reciclagem religiosa que gerou a base de crença todas as religiões no mundo.

Em Gênesis 1: 26. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". Interpretando essa frase, podemos entender que: O verbo "Façamos" está no PLURAL, então podemos concluir que esse tal "deus" não estava sozinho.

Gênesis 2:16;17;18. "E ordenou o senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele". – E "fez" então, EVA.

O engraçado aqui é a contradição, pois antes disso, em Genesis 1:28 - ("E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra"), "deus" já tinha feito Adão, mas Eva ainda não. Então com quem ele iria "Frutificar e multiplicar"???

Perceba que há contradições intercaladas na bíblia que são pouco ou nunca contestadas. Os livros Gênesis e Êxodo foram escritos por uma classe sacerdotal hebraica conhecida como "Levitas" por volta de 586 a.C. Os Levitas foram remanescentes de uma "casta" de sacerdotes do Egito antigo. Esses mesmos sacerdotes foram os "iniciados" dos ensinamentos dos "deuses" do Egito antigo (posterior Escolas de Mistérios). Eles conheciam sobre os registros da civilização Suméria e a partir daí, usaram esse conhecimento para COMPILAR a Gênesis e o Êxodo.

A palavra Gênesis, por exemplo, é a junção de GEN ou GENES de genética com a palavra ISIS, a deusa Isis da sabedoria no Egito antigo.

Gênesis 2: 22. "E da costela que o senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão".

TETO DA CAPELA SIXTINA 1508 - 1512
A CRIAÇÃO DE ADÃO (1511) Na abóbada da Capela Sixtina, Miguel Ángel pintou nove cenas da Gênesis, das quais a mais famosa é A CRIAÇÃO DE ADÃO. Nela o cansado corpo de Adão já a ser animado pelo espírito de Deus mediante o suave toque da ponta de seus dedos. Esta impactante imagem pode ter sido sugerida pelo hino em Latín VENI CREATOR SPIRITUS, no qual Deus restaura a força e a coragem à carne debilitada com um toque de seu dedo.

A versão original do livro Gênesis está descrita nos cilindros Sumérios, por isso "deus" está no plural na bíblia e há tantas contradições. No Gênesis diz que "deus" criou o homem do "barro", porém na tradução dos cilindros Sumérios, Zecharia Sitchin diz que a palavra provém do termo "TI.IT" que na língua suméria, significa: "Aquilo que tem vida". Ou seja, CÉLULAS. O termo "TI" em sumério tem 2 significados: serve tanto para "costela" como para "vida". Portanto EVA que significa: "ela que tem vida", foi criada não da costela de Adão, mas das Células dele.

Em Genesis 2:3. "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera". – Engraçado que "deus" também se cansa ... tá explicado!

"ENKI, após trabalhar duro na construção de Eridú que em Sumério significa "Lar distante", passou a descansar no sétimo dia". Uma "leve" semelhança né?!!


Bom, o que chama a atenção é que pela historia dos cilindros Sumérios, nós sabemos que ENKI, meio irmão de ENLIL, gerou o homem através de uma hibridização, um experimento genético e assim criou um ser à sua semelhança. Até aqui, entendemos que ENKI é o geneticista criador da raça humana e, portanto ele receberia o "titulo" bíblico de "deus". Porém, ENKI é retratado como a "Serpente" que enganou EVA incitando-a a comer do "fruto proibido". Se ENKI aqui é a Serpente enganadora, deus só poderia ser ENLIL, o senhor do comando, segundo nos conta os cilindros Sumérios.

Gênesis 3:5. "Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal".

É bem notório que a "arvore" do fruto do "pecado" não era mais do que uma alegoria para o CONHECIMENTO ou O fruto do conhecimento. Mas, ENLIL era contra passar o conhecimento aos recém criados LU.LUS como nos chamavam na língua Suméria, que significa: "O que foi misturado". A palavra "LU" em sumeriano, quer dizer "trabalhador ou SERVO" – servos de "deus". Esse termo também era usado para indicar "animais domésticos".

ENKI então passou a ser retratado como sendo uma alegoria pagã ao longo de nossa história fundindo-se a veneração aos Astros. Por isso a bíblia é um conto Astroteológico.

ENKI ganhou muitos nomes. Entre tantos, no Egito antigo foi PTAH (pai). Foi também SHAYTAN dos Yazidi e dos arabes, e do Islão. Foi também o deus da traição Seth do Egito. Foi o enganador e adversário conhecido como Satanás da tradição judaico-cristã. Ele foi o chamado OPOSITOR a "deus", ou seja a ENLIL, portanto ENKI era Lucifer, o portador da "LUZ". E porque da LUZ? Pois porque ele foi quem "tentou" Eva no paraíso a saber, conhecer e a aprender que ela também era um "deus" em potencial. LUZ = ESCLARECIDO.

É claro que a igreja o acusaria de caluniador e opositor a "deus", e criaria sua versão mais atualizada e antropomorfizada pela Era do "Carneiro" com os chifres do Diabo, pois onde já se viu ?!... Se a humanidade se tornasse sábia e conhecedora de sua verdadeira essência, quem os controlaria??? Esse conhecimento, foi sendo passado e foi por esse conhecimento que surgiu o chamado "Ocultismo", cujo os segredos pertencem aos altos graus das "Sociedades Secretas". Não é por acaso que muitos dizem que os "Illuminatis" são Satanistas. É claro, possuem um conhecimento que você não possui. SATANÁS não passa de uma alegoria de um personagem ou arquétipo histórico que é ao mesmo tempo "deus" e o "diabo" = ENKI.

Agora, pense: ENLIL nunca quis que soubessemos sobre nossa natureza. Os altos sacerdotes que ministram a Igreja nunca quiseram que soubessemos sobre nossa realidade. Os altos graus das Sociedades Secretas nunca quiseram que soubessemos sobre nossa natureza. Nos restou então, o idolatrismo pagão e a ignorância do apego ao materialismo que nos divide e nos corrompe a cada dia, nos aprofundando cada vez mais num buraco escuro e desesperador.

Dizem que o Hexagrama é o símbolo mais "perigoso" e malígno que há. Eu digo que isso é BESTEIRA!!! O fato de não conhecermos algo, nos imputa medo - "O homem teme aquilo que não conhece". - Conhecimento é PODER!

O Hexagrama é um símbolo que retrata TODA a natureza do Universo. Uma natureza FRACTAL (assim como o Pentagrama)  e o triângulo para cima e outro para baixo, indica que: "Assim como é acima, é também abaixo - Assim na Terra como no céu, ou nos CÉUS que é o mais correto".

A palavra Hexagrama em grego significa 6 caracteres: (Hex = seis; grama = linha ou caracter). Ele é representado em muitas culturas como o cubo de Metraton da Cabala. Faz alusão ao 666 bíblico por 6 pontas, 6 lados e 6 triângulos. Tem uma representação no I Ching: As 6 linhas do Yin Yang. Os 64 hexagramas podem também ser considerados combinações entre os oito trigramas básicos. O número 64 tem relação com nossos 64 Códons. Ele também é muitio conhecido como a Estrela de David. O hexagrama é também o símbolo do elemento AR que faz referencia a ENLIL. Também representa o planeta Saturno para o Judeus, onde as alianças de casamento eram originalmente usadas nos Rituais do Anel que simbolizava os Anéis de Saturno e até hoje, seu dia sagrado é Sábado - (Saturn Day).


Parte 1 - Hexagrama

Parte 2 - Hexagrama



Abração!

36 comentários:

  1. Oi Rodrigo! Muito elucidativo e vai corroborar com vários pontos de junção de informações! O que continua causando espécie é se Enki é o fazedor de luz aqui nesse mundo,é o que contra seu irmão e os outros, nos deu " pedaços de verdade" que poderia nos tirar da escravidão , porque então suas vias se parecem tanto quanto as acusações de asseclas de seu irmão psicopata ..afff..rs...Demônios das dimensões,Anticristos,
    Assassinatos,Indústria da música Satânica, injustiças político- econômica,guerras e tb por incrível que pareça mudanças benéficas dentro desse caos:Descomunal desconstrução religiosa e fuga dos padrões morais hipócritas,definindo direitos individuais !!!Será então que é sómente
    a maldade e a selvageria dos homens para manterem seus status quo? Não há uma real intervenção "divina" nem "diabólica"? Ou na verdade nós somos eles ontem sofrendo consequencias dos atos que continuam sendo praticados ? OU não! São 2 Gangues poderosas disputando território e o lucro somos nós? O que vc acha meu caro amigo? rs..Tõ ficando doidia rs.. Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  2. Então Sucris... eu acho que mesmo toda essa história com os dados "originais" dos cilindros sumérios sendo melhor interpretados e dando um pouco mais de clareza nos acontecimentos, não acho que Enki seja o "bonzinho" da história que foi "injustiçado"... pode parecer isso num contexto literário, mas acho que tem mais coisa ai que não "vemos"... pra mim, o fato de criar/mesclar uma nova raça, um novo ser que perambula numa densidade "mais física" com 5 sentidos básicos e implantando "sistemas" de crenças que baseiam toda a sociedade onde somos monitorados e administrados (controlados) e a apenas uns escolhidos é dita parcialmente a verdade sobre o que está acontecendo, só tem a ver com um CULTIVO... Somos cultivados dentro de cativeiro Sucris... Somos recursos, assim como um fazendeiro tem seu rebanho ou seu galineiro ou sua horta... enquanto somos mantidos na ignorância, estaremos "presos"... a prisão é na nossa consciência. A "guerra" não é vencida lutando, mas compreendendo a si mesmo e sua atual situação... não fique "doida", rs... a confusão de informação e toda essa fragmentação de dados causa uma distorção imensa nos conceitos... daí vira essa bagunça e ninguém consegue entender o todo, apenas pedaços ou trechos... Lembra da frase famosa: "Conheça a verdade e ela vos libertará"... é isso... continue estudando, pensando, perguntando, buscando e sentindo que vc vai "melhorando" a "visão" desse todo e perceberá que a unica coisa que nos faz ser escravos, é nossa ignorância...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. amigo, estou copiando uns varios textos do seu blog, e modificando um pouco de acordo com o meu conhecimento tambem, espero que nao se importe hehe.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala Resistência! Pode usar toda a informação, pois ela não é minha, é NOSSA...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto!! Vou postar no meu blog com os devidos créditos =)

    Paz!!

    ResponderExcluir
  6. OLA MEU QUERIDO E GRANDE AMIGO RODRIGÃO! LAVEM VOCÊ!!!! COM MAIS UM GRANDIOSA PÉROLA, DE SABEDORIA IMTERPRETATIVA. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
    MUITO FERA SUA MATERIA. BEM PRODUZIDA, MUITO BEM EMBASADA. PARABÉNS POR SEU ESFORÇO, EM CONHECER, DICERNIR, SABER, E COMPARTILHAR CONOSCO. BRIGADÃAAAAAAAAAAA AMIGÃO. COMO EU SEMPRE DIGO, RODRIGO MORAIS É O CARA!!!!DO AMIGO !!!NOVAN!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Viajante! Pode publicar a vontade...Obrigado! Abração!

    Fala meu camarada NOVAN! rs...gosto do seu senso de humor... vc é que é o cara... grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada mais uma vez pela sua resposta amigão! Então rs ...Como diz vc!Eu já entendi grande parte dessa "barafunda" rs..O nó mesmo,do final do cordão é justamente porque eu mesmo me mantenho nessa ignorância,qual o motivo real! Sim porque tenho a nítida sensação que eu sei,estou lembrando,senão não teria tanta facilidade nessas compreensões e sincronicidades que tenho! E acredito que pode não haver Deus da forma que se pensa,e que "Eles",não tem esse poder tão grande assim! Mas creio na "Ordem no Caos!ah! falar nisso se viu,veja de novo,se não, não perca no SYFI,ou na locadora,Jornada Nas Estrelas 5 é filme antigo mas tá o bicho rs... Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  9. Cara issso e incrivel olhando para o lado positivo da coisa. Nos que estamos acordado ou acordando nesta matrix, somos seres muito especial para a verdadeira escencia do universo,que e o amor , a verdadeira amostra deste poder.
    Como uma amiga Ravena tc em um poster, somos um virus um viros do amor da libredade e da justiça.
    Viva o amor divino, viva nos !!!!

    ResponderExcluir
  10. Sobre todo este assunto, sugiro que leiam o livro chamado "Desenrolando Pergaminhos-Respondo, Sim, por que não?" do Autor Maurício L'Annoncé Barsil.
    O livro é ótimo e narra todos estes fatos com os devidos esclarecimentos com conhecimento profundo. Adorei o livro e o preço é super acessível. Consegui pedir o livro pelo email mauriciolbarsil@uol.com.br

    Abraço a todos e feliz despertar...

    ResponderExcluir
  11. Uma pequena hipotese sobre o que dizes no inicio do post: 'FAÇAMOS', bem a aí uma falha de observação na interpretação da bliblia que é classica: quem estaria com Deus???
    Ora a biblia não diz exatamente, mas fica claro que quando Deus criou um novo céu e uma nova terra (traduçao original), naquele momento ele já teria criado os seres espirituais, e o proncipal deles, o segundo ser na hierarquia espiritual: Jesus Cristo, sim, se interpretares bem a biblia verás que o crsito já existia espiritualmente, e é com ele que Ele falava, com o Seu arquiteto.

    ResponderExcluir
  12. Monsier... vou ser curto e claro no que penso a respeito: Deus é a rede espiritual que une todas as coisas...deus é vc, eu e todas as coisas. Um ser é todos os seres individualizados. Somos individualizações de deus que se multiplicaram e continua se multiplicando para experienciar a si mesmo e criar ao mesmo tempo.

    A Bíblia foi editada pelos padres politicos corruptos catolicos para seguir os propósitos deles.

    Jesus é um METÁFORA e não uma pessoa ou ser...

    é o que penso.

    Grato!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por participar comigo da tua opinião. Realmente são mistérios insondáveis. Eu tenho expressado minha opinião com mais frequência no site do arauto do futuro. Veja, bem, este princípio é semelhante ao do kryon, o panteismo, o homem tenta ser parte deste deus. Quando comentaste sobre o gênisis, o qual desconhecemos a verdadeira origem, eu te apresentei uma interpretação, claro, concordo, é só mais uma interpretação. Veja em prov:8;23-31, ali está uma das passagens que indica Jesus como o mestre de obras de Deus.
    Concordo, que isto não seja definitivo, pode sim ter-se outro esclarecimento, mas no momento é o aceito.

    Quanto a tudo ser uma individualização plasmada a partir de uma vontade-necessidade de deus, bem, também é uma teoria, somente isso.

    Mas vale a pena deter-se sobre o fato de que, somente em nós, esta possível individualidade está presente: a consciência, em nós humanos!

    O que leva a crer que está possibilidade é pontual, somente aqui e em nós ela se faz presente.

    Neste ponto então, a melhor e mais perfeita teoria para a existência da vida humana neste planeta extremamente especial é a da bíblia, pois por vontade de expressar seu amor, Deus, cria em torno de si a experiência espiritual encarnada como alma vivente em nós, e juntamente cria todos os seres celestiais para dar-nos apoio na manutenção de seu reino.

    O que está fora deste universo divino, é uma especulação sem sentido.

    ResponderExcluir
  14. Monsier,

    A Bíblia é um conjunto de liros que foram compilados e editados, onde extraíram MUITOS outros livros (Apócrifos) dos quais não podiam ser "canonizados" porque não se enquadrava na filosofia Apostólica Romana.

    Em 325 D.C o imperador Constantino organizou o Concilio de Nicéia para determinar quais textos “Sagrados” seriam aprovados e quais seriam eliminados na nova religião aceita pelo Estado. Eliminaram 25 textos bíblicos e mais de 20 documentos de suporte. Entre eles o “Livro de Enoch”. Os aprovados foram condensados e RE-intrerpretados, se transformando no livro que conhecemos hoje como “Bíblia Sagrada”. Isso nos deixou uma herança incompleta da sabedoria contida nos textos originais, eliminando informações de quem somos de onde viemos, porque estamos aqui e o que podemos esperar que aconteça.

    http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/apocrifos_11.html

    Quando a palavra "Deus" é usada no Antigo Testamento" ela é frequentemente traduzida de uma palavra que significa deuses, plural – Elohim e Adonai são dois exemplos.

    As traduções incorretas da Bíblia e a linguagem simbólica tomada literalmente tem devastado o significado original e nos oferecido uma estória de fantasia. , os Levitas, depois que eles foram levados para Babilônia por volta de 586 a.C. A Babilônia situava-se nas terras que anteriormente era a Suméria e deste modo os babilônios, e conseqüentemente os Levitas, sabiam sobre as estórias e registros Sumerianos. Foram desses arquivos que esmagadoramente os Levitas compilaram Gênese e Exodus. A fonte é óbvia. As Tabuinhas Sumerianas falam de E.DIN (A Moradia dos Justos). Isto faz conexão com o nome para seus deuses, DIN.GIR (Os Justos dos Foguetes). Deste modo os Sumerianos falam de Edin e o Gênese do Jardim do Éden. Este era o centro dos deuses, os Anunnaki. As Tabuinhas Sumerianas se referiam ao Rei Sargão, o Ancião, sendo encontrado bebê em uma cesta flutuando sobre o rio e criado por uma família real. Exodus se refere a Moisés sendo encontrado bebê flutuando numa cesta sobre o rio por uma princesa real e como ele foi criado pela família real egípcia. A lista de tais ‛coincidências’ se repete diversas vezes.
    O Velho Testamento é um exemplo clássico de reciclagem religiosa que tem gerado todas as religiões. Desta maneira quando você procura pelo significado original do Gênese e da estória de Adão você tem que voltar para os registros Sumerianos para perceber como a estória tem sido adulterada. O Gênese diz que ‛Deus’ (os deuses) criou o primeiro homem, Adão, ‛barro’ (poeira do chão) e então usaram a costela de Adão para criar Eva, a primeira mulher. Zecharia Sitchin aponta que a tradução de ‛barro’ (poeira do chão) provêm da palavra hebraica tit (desculpe mãe) e esta mesma origina-se do termo Sumeriano, TI.IT, que significa ‛aquilo que está com vida’. Adão não foi criado do barro, mas daquilo que tem vida – células vivas. O termo sumeriano, TI, significa tanto costela como vida e de novo os tradutores fizeram uma escolha errada. Eva (Ela Quem Tem Vida) não foi criada de uma costela, mas daquilo que tem vida – células vivas. O ovo humano para a criação de Lulu/Adão provêm de uma fêmea em Abzu, África, de acordo com os Sumerianos, e descobertas fósseis modernas e pesquisas antropológicas sugerem que o homo sapiens originou-se de fato da África.

    Vc realmente confia cegamente nesse livro???

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a possível origem da bíblia tendo como fonte elos mais antigos, como os sumérios. Este não é o ponto. O ponto principal é a genese humana, tendo sua origem na vontade de Deus. A estória que cita, a dos anunaki, pode muito bem ser uma fábula. Não defendo nenhuma deifinição religiosa, não sou adepto de igrejas, cultos, linhas doutrinárias. Isto é o que faz a diferença: a genese e a cosmogenese, para mim pelo menos.

    ResponderExcluir
  16. monsier...

    teses são teses... e sempre serão...

    se vc procura "deus", ele é vc e vc é ele...a natureza de todas as coisas mostram isso geométricamente na fractalidade... sua singularidade é vortice magnético que emana do sseu coração e faz uma expiral assim como uma galaxia é uma expiral... não há busca de "deus" fora de vc... somos eu, vc e todos as consciencias deus que se individualizou para experienciar sua criação.... cocriamos e experienciamos dentro de universos dentro de universos... resumindo: vc é deus monsier, mesmo que vc não queira ser...

    abraço!

    ResponderExcluir
  17. A idéia do panteismo exclui o carater moral e evolucionista de Deus. Entendo que a analogia existente em todos seres vivios deste planeta comprovam uma matriz genetica unica, a arvore da vida. Embora a existencia do espirito também possa ser negada, mas a existencia do bem e do mal são reais, aí entra o carater moral do ser humano, os extremos entre um e outro. A capacidade quase infinita de fazer o mal e a capacidade de doar a propria vida pelo bem. E aqui o bem e o mal representam os polos positivo e negativo, o alfa e o omega, o solve e o cagula, o criar e destruir. Eu posso ser criado por Deus, mas isso não faz de mim um deus, muito menos tendo sido cria de um cruzamento genetico de algum ser primitivo que pré-existia e alguma especie de lagarto, como alguns creem. Existe a teoria da panspermia, que tambem explica a analogia dos seres vivios, o porque um peixe e eu temos 2 olhos e uma boca, por exemplo, e ainda mais entre os mamiferos. A genese da doutrina secreta da HPB diz que o espirito humano já existia na origem deste universo e teria "nadado" no caldo primordial aguardando pacientemente o globo reunir condições suficientes para a sua evolução, passando por diversas formas. Amigo Rodrigo, não se trata de defender isso ou aquilo, as teorias de universos paralelos, das cordas, religião, biblia, etc... Todas elas, nos deixam no mesmo ponto, a nossa condição atual será sempre o ponto de partida, e não pode haver a minha verdade a sua, a do umbadista, a do catolico, etc... Existe uma unica e primordial verdade a qual todos buscam, e o nome Yahweh e os seus insondaveis mistérios é ainda a unica explicação possivel para se entender e explicar a individualização da consciencia divina. Nada representa melhor essa idéia que a lei da analogia. Pouco entendida em seu significado mais profundo

    ResponderExcluir
  18. monsier... eu não quero encontrar a "verdade", pois ela não existe... "verdades ou mentiras" podem ser convenientes... eu não importo em querer encontrar verdade alguma... quem quer "lógica" pra tudo é o Hemisfério esquerdo do cérebro. E nessa sociedade, estamos condicionados a suprimir e sufocar a natureza de nossa intuição = Hemisfério direito do cérebro... O equilibrio de ambos hemisférios nos dá a "chave" para a tão chamada "EVOLUÇÃO"...

    http://rmorais76.blogspot.com/2010/08/manter-o-equilibrio.html

    abraço!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com voce sobre o equilibrio, mas é esta é só uma parte, este é um princípio do ocultismo que nós somos dínamos de energia da vida, e é uma das metas de todo maçom equilibrar os "binários".
    Realmente é fundamental e todos precisamos manter este "equilíbrio". Muito bom o conteudo de teu site, parabens. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Pensando sobre o que falamos, encontrei hoje uma antiga lição que tive de um já falecido mestre.

    Ele me dizia mais ou menos assim, para explicar no Inicio Deus criou os céus e a terra.

    No princípio era o Espírito que enchia o Tempo.
    No princípio era a matéria também que enchia o Espaço.
    Fora do Espírito e da matéria não existia nem poderia
    existir nada, porque o Espírito ocupava a Eternidade no sentido
    da duração, e a matéria ocupava o Infinito Espaço no sentido de
    extensão.
    O Espírito e a matéria co-eternos, co-infinitos, não se limitam,
    assim também como o tempo e o espaço não se limitam; porque o
    Espírito é a negação da matéria e a matéria é a negação do
    Espírito.
    O Espírito e a matéria existiam conjuntamente
    porque
    precisavam um do outro.
    O Espírito era o objetivo da matéria; a matéria era o
    meio do Espírito.
    O Espírito atuava na matéria inerte em face do resultado
    comum do Espírito e da Matéria.
    A ação do Espírito sobre a matéria tinha um resultado
    combinado: o objeto da primeira ação era o meio para uma
    segunda ação e esta segunda ação era o ponto de partida de um
    segundo movimento para chegar a um segundo objetivo ou
    segunda realização, e assim sucessivamente, até chegar às alturas
    da PERFEIÇÃO, isto é, ATÉ O INFINITO.
    Este movimento, ou esta busca da perfeição absoluta, a
    que não se poderá chegar nunca, nem alcançar, chama-se PROGRESSO.
    O ESPÍRITO QUE IMPRIME O MOVIMENTO É O
    PRINCÍPIO DO PROGRESSO. A MATÉRIA QUE RECEBE
    A IMPRESSÃO É O MEIO DO PROGRESSO.
    Logo, o Progresso é Infinito, como seu princípio, seu meio e
    sua finalidade.

    ResponderExcluir
  21. oi Monsier!

    A forma como eu vejo é: chegar até a "perfeição" é um OBJETIVO, e os objetivos são desejos da RAZÃO (hemisfério esquerdo do cérebro) e a Razão precisa dar objetivo a tudo. O outro hemisfério do cérebro, não possui objetivos e é puramente intuitivo, vive FORA do TEMPO, pois o seu tempo é o AQUI e o AGORA. Tempo só existe no passado e no futuro. Você PENSA com o H. esquerdo do cérebro e INTUI pelo direito.

    A "CHAVE" de tudo esse segredo está no EQUILIBRIO entre ambos. A HARMONIA é quando o CAOS é compreendido. Isso nos traz um "passo" adiante na nossa AUTO-transformação como SERES divinos que SOMOS.

    APRENDER/Experiencias = Entendemos/compreensão = Mudamos/Transformação do SER = EVOLUÇÃO.

    Pensamento = Mente
    Intuição = Emoção

    Pensamento e Emoção = Espiritual.


    Abração!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...
    se notares bem a pintura sugere um s. oral, seria esta a iintenção michalangelo, seria antes ou depois do pecado?

    ResponderExcluir
  23. nônimo ... PECADO??? rs... desculpe, mas esse termo significa o que? Transgressão de preceito religioso?! ... Culpa, falta?? Culpa do que??? Se vc vive com um sentimento de Culpa = MEDO, o que a milênios os conceitos religiosos IMPUTARAM nas pessoas como método de controle ... Nessa história descrita na gênese,´que é uma cópia re-editada do que conta os cilindros sumérios, "deus" é ENLIL e estabelece LEIS aos Lulus criados genéticamente por ENKI, dos quais proibiu-os e suprimiu-os de qq conhecimento... ENKI fez o papel do "diabo" que "tentou" Eva a "comer" a maçã... que na verdade era CONHECIMENTO !!! ... Agora, quem é o "diabo" se não alguém que passou conhecimento ... engraçado isso né?! A distorção proposital dessa história é nítida. A religião é a arma mais antiga e eficaz de controle psicológico que existe.

    Pecado = sentimento de Culpa imputado = MEDO = Para se ter controle das massas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. é o pecado simbolico, a leitura que o pintor fez da tentação no genesis para demonstrar sua visão, foi só o que eu quis dizer....... mas vá com calma com esse papo de enki, lulus, nada contra, mas vai sabe se isto é mesmo verdade, quem se importa?

    ResponderExcluir
  25. de nada adianta conquistar o auto-conhecimento, sem antes conquistar o seu próprio ego. isto só te tornará um esnobe ou um indiferente.
    (eu mesmo)

    ResponderExcluir
  26. O Anônimo (eu mesmo) CONQUISTAR???? quem conquista é o PRÓPRIO EGO que é baseado no MEDO de perder algo... sendo que na realidade não há perda nem ganhos, pois a CHAVE do autoconhecimento é AMOR/EMPATIA ... Eu não conquisto nada, pois não preciso conquistar o que SOU... SER já É... cuidado com seu EJGO eim... tá infladinho....rs

    ResponderExcluir
  27. O que podemos falar então sobre "Principio inteligente e fluido cósmico universal"Sera que nós não viemos dai?

    ResponderExcluir
  28. Bravo! Muito bom principalmente sobre o hexagrama... Pois sobre o gemeis já estou familiarizado com essa definição. E concordo!

    ResponderExcluir
  29. Eu como visitante fico muito satisfeito com os debates e confesso que aprendo cada vez mais. Com tudo isso. Sinceramente eu acho que somos da Luz e criados pelo um ser supremo que quer nossa evolução espiritual e principal o AMOR, temos que amar e compreender. Muitas verdades foram ocultadas da Raça humana. Vocês estão de parabéns nas explicações. um abraço fraterno a todos. Eu sou Lopes.

    ResponderExcluir
  30. Eu como visitante fico muito satisfeito com os debates e confesso que aprendo cada vez mais. Com tudo isso. Sinceramente eu acho que somos da Luz e criados pelo um ser supremo que quer nossa evolução espiritual e principal o AMOR, temos que amar e compreender. Muitas verdades foram ocultadas da Raça humana. Vocês estão de parabéns nas explicações. um abraço fraterno a todos. Eu sou Lopes.

    ResponderExcluir
  31. Eu como visitante fico muito satisfeito com os debates e confesso que aprendo cada vez mais. Com tudo isso. Sinceramente eu acho que somos da Luz e criados pelo um ser supremo que quer nossa evolução espiritual e principal o AMOR, temos que amar e compreender. Muitas verdades foram ocultadas da Raça humana. Vocês estão de parabéns nas explicações. um abraço fraterno a todos. Eu sou Lopes.

    ResponderExcluir
  32. O mais importante de tudo isso, é a satisfação na alma do conhecimento, como um alimento que satisfaz o nosso corpo. É como se esse conhecimento elucidasse as mais funestas e simples dúvidas que "in"voluntariamente temos a respeito de nós mesmos e da criação, não no sentido de se desfazer ou matar Deus, mas entender ainda mais essa força que nos fez e toda a criação. É como se a parte do nosso cérebro da intuição e criatividade, se emancipasse dessa limitação que temos enquanto nesse avatar. Belissimo texto...

    ResponderExcluir
  33. Genesi e uma mentira.se o homen veio primeiro, como ele tinha o cromossomo x se eva nem existia?e mais facil eva ter sido criada primeiro e com os dos crommossomo xx transmitir um x quando adao era criado formando xy.os anunaki nos criaram,e eles eram a nossa semelhanca.eles fizeram uma mistura, de dna deles com o macaco,e nos criaram.agora o reptil e o verdadeiro governo desse planeta.

    ResponderExcluir
  34. Muito bom Rodrigo,bem explicativo e esclarecedor,parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Bastante esclarecedor! Conhecimento nunca é demais, portanto, aí vai uma sugestão de leitura que aborda a mesma temática: QUIMERA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...