terça-feira, 23 de agosto de 2011

O AMOR é a solução!



Diante de um "mundo" completamente perdido num profundo estado de "LETARGIA" coletiva, o ser humano demonstra sua quase total perda de sensibilidade. Praticamente incapaz de sentir o mais puro dos sentimentos: Amor - Empatia.

LetargiaEstado soporífero de indiferença; sonolência; entorpecimento; modorra; sono artificial provocado por meio de sugestão (hipnose) ou medicamento (narcose).

Essa Letargia e essa ignorância arrogante que desenvolvemos nesse mundo sistêmico corroído, corrupto e insensível nos mostra o lado obscuro e sombrio em que estamos mergulhados. Por termos a "razão" agimos como se pudessemos transgredir qualquer ser que "julgamos" inferior a nós.  Triste !!!



AMOR ... Esse sentimento é o único "ingrediente" que pode eliminar todos os problemas de uma sociedade. Amor é o único sentimento que pode nos levar a um estado de consciência "maior".

Como resolver os problemas de uma sociedade enferma??? AMOR ... e como podemos "praticar" amor baseando nossas vidas em um Sistema que nos impõe MEDO, num estado de disputa constante (dinheiro)??? Impossível ... por isso, somente quando esse sistema não mais existir, poderemos praticar o amor incondicional. Poderemos ser LIVRES ...

Quem pode nos dar um exemplo de AMOR puro?  Os animais! Você acha que não tem nada que o ser humano possa aprender com os animais? Sim, tem sim, eles amam sem impor nenhuma condição. Isso é amor puro! Se você nunca viu amor puro, passe a dar mais atenção aos animais, e... aproveite e pratique com eles.



As religiões criaram as personificações de "Bem e Mal" - "Deus e Diabo". Já sabemos o porque... controle através do medo. "Deus" não éstá fora de você. Na verdade "deus" é ... e está em sua capacidade de Amar. TODOS nós temos esse mesmo potêncial. Basta decidirmos o que fazer com esse potêncial, mas pra isso temos que estar consciêntes dele. ACORDA!



Se você se emocionou com esses vídeos, então você já pode praticar esse sentimento com todos e descubrir seu potêncial.

Recomendo o documentário: A carne é fraca.
http://www.youtube.com/watch?v=IKIBmppiIvM


Abração!


2 comentários:

  1. O homem nunca poderá amar os animais, e muito menos «praticar o amor incondicional», enquanto os comer. Quem ama, não come (já para não falar da tortura, brutalidade, subversão, violência, dor e sofrimento a que esse mesmo homem sujeita os animais, sem necessidade, antes de os seus pedaços chegarem à sua mesa).

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus sonhos é que chegue o dia em que nenhum animal morra de forma desnecessária.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...