sexta-feira, 4 de maio de 2012

Animais - Seres Sencientes



É importante CONHECER, saber que os animais SENTEM como nós! Fomos incessantemente MOLDADOS em nossa educação "moderna", a acreditar que os animais são "coisas", produtos e não praticamos a menor empatia com eles. Conhecemos apenas o animal de estimação que compramos numa loja para nosso entretenimento. O resto ou é nojento ou é comida. A carne de Vitela é do bezerro que mal nasceu, vai para uma sela fechada, sem luz, onde é amarrado quase sem poder se mexer para não desenvolver musculos. Vive uns poucos meses nesse confinamento e vai pro abate, onde logo vai para o prato de um granfino idiotizado e "CEGO" com relação ao seu ato. Agora imagina se alguém fizesse algo parecido com seu filho. Como você se sentiria?



Clamamos que a escravidão seja inadimissível, mas só para os humanos. É como se transferíssemos a maioria das coisas que abolimos em seres humanos, para os animais. Que grande exemplo de seres racionais e conscientes não?!! 


10 comentários:

  1. Estava ansiando por novos posts, vão completar três semanas que não como nenhum produto proveniente de animais. Não sei se é o certo ou não, mas desde cedo tenho como filosofia que a minha consciência é a minha juíza, e ela esta livre de acusações assim.

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, Rodrigo Morais.

    Mais uma vez, meus sinceros parabéns.

    Espero que as pessoas conscientizem-se, de uma vez por todas, a começar de mim, que animais também possuem sentimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post rodrigo, espero que não se importe, coloquei o q postou no meu orkut e facebook com o seu nome, é claro, tá passando da hora de puxar algumas orelhas para acordarem...rsrs...bjos

    ResponderExcluir
  4. Awe man sempre surpreendendo obrigado sempre pelo conteudo que abre a mente e expande oconhecimento abraços! !!!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, eu sempre entro no seu blog e ele é muito bom, parabéns, mas estou vendo que recentemente você tem postado poucas coisas e com contéudos meio que com padrão, com um texto pequeno e um vídeo, sem muita discussão sobre o assunto....como leitor estou meio desapontado...mas é um blog muito bom...!

    Abs,
    Marcos

    ResponderExcluir
  6. ola Marcos...pois é, vc tem razão... estou com alguns contra tempos e não estou podendo me dedicar pra escrever...muito do que já postei foram tentativas de alertas, chamando atenção para aquilo que não damos atenção por sermos condicionados a não dar... fiz tanto isso que comecei a ficar repetitivo... estou, acredito, meio que reformulando, refletindo e digerindo essa gigantesca quantidade de informação e procurando um equilibrio pra expor o que me vier pra escrever...eu lia muito e agora estou com menos tempo pra isso... pesquisava bastante... muita informação como fluor, energias livres, alimentação e etc são um "start" pra que as pessoas comecem a se questionar... questões como as vacinações por exemplo... as religiões... o maior problema da maioria não é acessar a informação, mas sim o de quebrar suas crenças ou o de romper paradigmas e tradições comodas... o ser humano que é regido apenas por padrões, usa apenas a lógica e a razão como meio ambientar-se... quando começamos a perceber que o equilibrio é o caminho para entender o que é liberdade e etc... daí tudo o que nunca fez sentido, começa a ter outra cara... deixo muitos links de propósito nos textos e no blog na parte lateral...eu fico torcendo pra que as pessoas acessem aos links e leiam, pesquisem e procurem seu equilibrio pras coisas... enfim, vamos ver no que dá... tem muita coisa pra rolar... espero que a maioiria das pessoas "despertem" pra essas coisas basicas que exponho no blog...]]

    abração e obrigado Marcos!

    ResponderExcluir
  7. oi rodrigo olha só isso, não sei se já chegou a ler, a que ponto estamos chegando, já mencionei para algumas pessoas que ´tal país` comiam fetos humanos e cérebros(e até vendidos em lata), e acharam que eu tava mentindo, e era fake, taí o resultado que as pessoas não querem ver, bjos
    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI305023-17770,00-PILULAS+DE+CARNE+HUMANA+EM+PO+SAO+ENCONTRADAS+PELA+ALFANDEGA+SUL+COREANA.html

    ResponderExcluir
  8. http://www.libertar.in/2012/05/mais-essa-gorduras-trans-pode-diminuir.html

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os animais tanto e de tal forma que alguns humanos afastaram-se de mim, e, em contrapartida encontrei outros parecidos comigo. Para a maior parte da humanidade eles não são mesmo nada, pobres seres cegos e mutilados de coração.Espero que ainda neste "tempo" se é que podemos classificar assim, que a humanidade desperte finalmente e veja o quão maldosos são capazes de ser em se tratando de outros seres vivos que não sejam "humanos" na aparencia. Meu coração e de muitos outros aqui no planeta se compadece e chora ainda pois nossos Anjos de quatro patas e outros de todas as formas de vida ainda sofrem tantas barbáries, porém, acreditamos e nos empenhamos em mudar esse quadro aterrador e injusto, assim como um dia foi preciso que o fizessemos em prol dos próprios humanos em outros tempos!O Amor sempre prevalecerá!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!Gostei do seu blog!Caso queira seguir o meu, eu ficaria feliz.Vai aqui o endereço...www.meuparisoceleste.blogspot.com.br.Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...