segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ciência FLEXÍVEL !!!


Para refletir ...

Por conveniência aceitamos as constantes como meio para formular complexas equacões que não nos levam a nenhuma parte mais que a comoda racionalização/negação das realidades transcendentes que não por serem transcendentes ou metafísicas, são menos reais, se não mais evidentes em quanto a sua percepção de localização espacial. A negação do empírico, conduz ao sem sentido de negar o evidente quando não é racional, e esta atitude de alguns, é "anticiência", por mais que se empenhem em nega-lo.

Se nosso mundo interior é um universo e adquirimos conciencia dele, descubriremos que aqueles axiomas que a razão não nos permite explicar, uma vez ilhados do contexto global, podemos analisar separadamente do resto das variáveis, que nos afastam da configuração real do Universo. Quando ilhamos/isolamos o conhecimento de seu contexto, cometemos o erro de crer que metodológicamente as variáveis se convertem em constantes. E esse, precisamente é o "grande erro" da ciência de nossos dias, especialmente das análises quantitativas e qualitativas que se formulam nas teses doutorais contemporâneas.

As constantes não são constantes, mas sim variáveis em função do resto das premissas que conjuntamente (holísticamente) se consideram.

O erro está em separar a parte do todo, a lógica da formulação inclinada do conjunto, e explicar desde o subconjunto o todo.

Tal é a razão pela que não se encontrará jamais uma teoria unificada da física, se não no melhor dos casos uma holística da lógica quântica, já que as diferentes variáveis que se analisam não podem se segmentar em pacotes e então de forma inclinada se consolidar forçando uma unificação artificial que obviamente não convêm à realidade do Universo que pretendemos explicar.

Certeza inflexível = Crença.

...

3 comentários:

  1. Prezado Rodrigo, sou frequentadora assídua do seu espaço e tomei a liberdade de escrever, usando o espaço de comentário, para lhe enviar esta mensagem, portanto não publique. Sempre que entro em sua página, vem (de fundo) duas propagandas, ora uma ora outra. Como vc já deixou claro que não usa o blog para vender nada, (o que seria seu direito) achei justo informá-lo.
    Link da pág. sombra http://www.dafiti.com.br/calcados-femininos?af=1294241750.120X600.calcfemvarejosaibamais&utm_source=1294241750&utm_medium=af&utm_campaign=category&utm_content=120X600.calcfemvarejosaibamais&utm_te
    Quando aparecer a outra, eu te mando....é de uma vidente kakakaka tchau. Uma amiga.

    ResponderExcluir
  2. ao anonimo do "mano do céu"...rs... pra vc vê...rs...

    ====
    à amiga sobre a propaganda... desculpe, publiquei seu comentário pq náo tenho nada a esconder...rs.. essas propagandas eu não tenho o menor controle... acho que faz parte do blogspot, muitos blogs estão com essa praga de propaganda... agradeço vc pela dica e pelo aviso... abração!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...