sábado, 23 de junho de 2012

Terapia da "Vitamina D"



Muito bom documentário feito no Brasil. Bate de frente com os tratamentos convencionais da indústria farmacêutica. A pessoa com algum diagnóstico patológico, se considera um paciente, mas a industria farmacêutica o considera como um "CLIENTE em potencial emergente".



Já expus aqui muitas coisas sobre a vitamina D e uma coisa que também é importante saber, é que a produção desse pró-hormônio através da radiação solar em nossa pele, é influenciado pelo uso de sabonete, pois ela leva em torno de 48h para ser completamente absorvida. Já no uso oral, o processo de absorção é realizado pela digestão.


http://rmorais76.blogspot.com.br/2011/12/vitamina-d-o-sol-e-o-sabonete.html
http://rmorais76.blogspot.com.br/2010/07/vitamina-d.html
http://rmorais76.blogspot.com.br/2011/09/finalmente-uma-verdade-dita-na-tv.html


7 comentários:

  1. lavagem só nas partes íntimas, axilas. Mas tenho uma dúvida rodrigo, e qto ao flúor, cloro, cremes, xampus, condicionador, será que isso tudo tb não interferiria na absorção da vitamina D? já que o cloro, flúor na água tomamos banhos, xampus e condicionadores escorrem pelo corpo, e cremes que passamos pelo corpo.
    tenho essa dúvida a muito tempo na cabeça, ah, outra dúvida, na água contem flúor e cloro, produtos tóxicos, será que se colocando a água no fogo, esses produtos não se tornariam mais perigosos qdo fervidos, ou introduzidos alimentos a água fervente?
    não entendo muito bem química ou física, mas tenho essas dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, outra coisa, qtas horas diárias seria necessário tomar banho de sol? ele não fala no vídeo, e o horários mais recomendados tb não.
    Tb penso nas pessoas que trabalham durante o dia trancados numa sala, será que o horário do almoço seria um horário mais apropriados para eles tomarem esse banho diário? não seria um horário muito forte(das 11h até 13h ou 14h)?
    desculpe os bombardeios de perguntas...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Bell, uns 15 min. de sol já são suficientes para produzir a dose diária de vitamina D. Sobre o horário do sol do meio dia como dizemos, o sol está a pino e de fato é muito mais forte, porém a única recomendação seria de não exagerar, ou seja os mesmos 15 min. apenas serão suficientes.

    A síntese da vitamina D pela pele leva até 48h para ser completa. O sabenete realmente limita a absorção, por isso, quando vc tomar sol, procure ensaboar locais onde são mais necessários como axilas e genitais. O bom senso "comum" ajuda... fluor é tóxico, mas não se apegue demais nessa idéia de que vai te destruir, lembre-se que crer em algo dá força a esse algo, então o mais importante é vc estar BEM CONSIGO MESMA... saber, pesquisar e estudar esses assuntos ajuda vc a entender e ampliar seu conhecimento sobre a realidade que querem que vejamos, mas na verdade é vc que estará criando essa realidade. Procure equilibrar suas emoções e entende-las... aliás o equilibrio = saúde e doença = desequilibrio... faça essa equação e perceberá o que quero dizer.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. falou rodrigo, rsrs valeu pelas resposta, e desculpes os turbilhões, rsrs sou uma geminiana cheia de perguntas, e muito curiosa..rsrs...obrigada.bjos

    ResponderExcluir
  5. muito bem colocado Rodrigo, afinal temer a vida seria como temer a si mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Apenas um observação, Rodrigo: vc notou que o surfista, depois q o médico lhe diz algo como "volte ao surf, volte ao sol, volte à vida", o sujeito aparece vestido com uma roupa colada, cobrindo todo o seu corpo? Gente, qual a necessidade de um surfista no Brasil usar aquilo? A resposta é: "nenhuma", mas se a idéia for evitar q o surfista tome sol, a roupa certa é aquela.
    Voltar ao sol e à vida, Sr. surfista, quer dizer: vaí surfar com pouca roupa, deixando o sol tocar sua pele, o que, além de saudável, deve ser muito mais divertido.
    Muito boa postagem, Rodrigo. Valeu!
    Sorte, sucesso e vitamina :D p todos!
    Janis

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por ter publicado esta matéria. Eu tenho doença de Crohn e estou me tratando com a vitamina D e tendo bons resultados. Também tenho tentado difundir esta valiosa informação para que outras pessoas fortaleçam seus sistemas imunológicos e assim evitem vir a ter ou que se tratem de doenças como artrite, Esclerose multipla, doenças relacionadas a tiróide, alguns tipos de canceres como o de mama e próstata, depressão, e etc... A lista é muito grande.
    Muito obrigado mesmo. Muita paz para vc!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...