segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Não matarás - um documentário que não pode ser ignorado!



Independente se é do instituto x ou y, o assunto PRECISA ser abordado por TODOS. A ignorancia das pessoas com respeito a sua própria "educação" e "ética", cujo os quais são deturpados distorcidamente pela "indústria nossa de cada dia". Nos CORROMPEM nos tornando em seres insensíveis, cegos, complacentes e apoiadores de práticas manipuladas em favor de "lucro" ... O pior é fazer sem saber! Fazer sem entender o que está fazendo. Ser um SER superficial mesmo tendo tanto potencial ...



"De que tamanho é a força do amor que nos permite arrancar a máscara da superficialidade para abrir nosso coração aos outros?" - Anahí Portilla.

"Viver com a superficialidade constante, não é viver, mas sim levar a vida sem protagonizar os fatos e acontecimentos..." - Raisa Mandja.

"O mal do ser Humano é a superficialidade, que prefere valorizar o corruptível ao invés do incorruptível". - Paulo Roberto Cuba.

"Não se iluda com a superficialidade e a aparência das coisas do mundo, liberte-se de tudo aquilo que impede a sua felicidade, a sua paz e o seu crescimento". - Izzo Rocha.

E finalmente:  "Na superficialidade, a genialidade dos "idiotas ... " - Wendel Gomes Ferri.

ATUALIZAÇÃO!!!

Com essa notícia, quero ver a justificativa de matarem animais e principalmente Ratos como "coisas" sem alma.

* Estudo mostra que ratos tomam decisões como humanos

*  Ratos têm compaixão e empatia por seus semelhantes



7 comentários:

  1. Rodrigo, vou ser sincero: penso um pouco diferente de você em relação a vários assuntos que você posta aqui no seu blog, mas dessa vez concordo TOTALMENTE com você! Também estou farto dos abusos cometidos pelo homem em relação aos animais, seja em pesquisas, abatedouros ou ainda pior, por pura maldade. Me revolto sempre que penso nisso, e me sinto mal por não poder fazer nada a respeito...Infelizmente são a ganância de uns e o discaso de outros que comandam esse mundo em que vivemos.

    Mas de qualquer modo, parabéns pelo post, fico feliz em saber que ainda tem gente que se sensibiliza por essa causa.

    ResponderExcluir
  2. nossa,desde de criança queria fazer veterinaria, pq sempre gostei de animais, até q numa aula de biologia da escola, uns alunos conseguiram trazer da universidade, um cavalo e um cachorro para a feira de biologia, e eu tinha q falar de samambaias, plantas, qdo vi os 2 animais na sala, abertos, expostos, minha nossa, desisti de veterinaria na hora, eu vi q nao teria coragem de abrir um bichinho so para aprender,achei aquilo um absurdo. e hoje, ainda gosto de animais, e vi q minha área mesmo é mexer com plantas, de preferencia sem produtos quimicos, sem agrotoxicos, e cada dia aprendo mais e mais. As plantas são incriveis, tb tem auras, sentem tb como nós,e são interligadas umas as outras, sem falar de seus poderes de curas fascinantes, mas tudo na dosagem correta, é claro.
    Adorei o post rodrigo, continue assim, apelo aos animais gente, ja postei no orkut e facebook, passando adiante, bjos

    ResponderExcluir
  3. Sem problema Eduardo, ninguem é obrigado a concordar com ninguém...principalmente por tras de "argumentação", palavras tão facilmente manipuláveis... facinho de distorcer e obscurecer uma intenção... Obrigado!

    ======================

    Anonimo, legal que vc tenha já a algum tempo se sensibilizado. Quando "tocamos" verdadeiramente (sem ser superficiais) nossa consciencia, não fica dificil perceber e entender que não há necessidade alguma de fazer o que fazemos com os animais seja qual for a "razão" que seja, pois essa "razão" é corrompida por interesses pessoais... é um lado que não exerga o outro... CEGUEIRA!

    As plantas são conectadas sim e nós tbm à elas... tudo está conctado de um jeito ou de outro, tanto faz... outra curiosodade é que as plantas tbm possuem um "sistema imuno"... absorvem seus nutrientes do solo, e se o solo está debilitado ou contaminado, a planta refletirá isso em sua estrutura... o solo oferece nutrientes e não cobra por isso... as plantas, absorvem os nutrientes do solo e produzem frutos e ervas que nos alimentam e curam sem cobrar nada... o homem dominado pelo EGO com conceitos distorcidos, não entende como funciona de holística esse processo... alias, o homem "moderno" está bem longe de se conhecer, imagine uma plantinha... a pior doença é a da ignorancia... todo "entender" transforma a realidade!!! Mas, infelizmente essa frase simples, a maioria não entende, pois estão "nadando" na superficialidade, maravilhados pela industrialização tecnológica/tecnocrata...e ignoram um exercicio simples: A REFLEXÃO!

    Abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo por curiosidade, anonimo la de cima, das plantas..rsrs
    vc é vegetariano ou vegano?

    ResponderExcluir
  5. Se o homem tem coragem de fazer pactos satânicos Com crianças,seus prÓprios filhos,imagine com os animais!!! OBRIGADA DEUS CRIADOR DO UNIVERSO,O DEUS QUE SALVA NÃO ESSES FALSOS DEUSES QUE ESCRAVISAM,POR EXISTIR!!!

    ResponderExcluir
  6. EU gostaria de tirar uma dúvida,quanto aos ratos segundo a bíblia não são considerados como pragas mandados para o Egito?

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonimo... só uma observação: Cuidado com o conceito de "deus"... cuidado com a idéia de "salvação"... salvar de que??? do que??? Somos energia, e enegia não morre e não se aniquila. Ela pode ser manipulada, mas nunca eliminada. Energia não pode ser aprisionada. Escolher um deus salvador é transferir sua auto-RESPONSABILIDADE para alguma entidade que te fizeram acreditar ser superior a vc e portanto ter autonomia sobre vc... ninguem tem autonomia sobre ninguem!!! Nenhum deus... Você e só você tem essa autonomia...

    Quanto a sua pergunta sobre os ratos... não importa o que diz uma frase em um livro, seja ele escrito por qualquer pessoa ou entidade que vc acredite... você acha CERTO, CORRETO, SENSATO, ADEQUADO, AMOROSO e EMPÀTICO (Alguém que tem facilidade em se colocar no lugar do outro; que pensa no outro) torturar, escravizar, matar e continuar esse ciclo por anos e anos continuamente mesmo conhecendo seus efeitos e resultados por se considerar mais "capacitado" e/ou melhor ou mais importante que outros seres?????????????....

    Reflita...


    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...