quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

7 alimentos que nem os "especialistas" em nutrição não comeriam.



Por muitos motivos (econômicos e até políticos) nos fizeram pensar que tudo o que se vende nos supermercados é bom, limpo, sano, nutritivo e apto para alimentar a nossos filhos.


Entretanto, um artigo publicado em diversas revistas norteamericanas (prevention.com e wakeup-world.com, entre outras) coloca em dúvida estas idéias, mostrando os 7 alimentos que nem os especialistas em nutrição comeriam.

Vamos à lista:

1. Organismos Genéticamente Modificados:
Jeffrey Smith, autor do livro Seeds of Deception e fundador do Instituto pela Teconologia Responsavel, aponta que os OGM (Organismos Geneticamente Modificados) requerem para seu cultivo, uma enorme quantidade de herbicidas que contaminam os solos, lençóis d'água, animais e seres humanos, provocando nestes últimos, danos e mutações genéticas. Os cultivos com OGM mais comuns são: milho, soja, batata, alfalfa, canola, mamão, arroz, mel, abobora, tomate, tabaco/rapé e feijões.



Opção: comprar orgânicos, plantar sua própria horta ou comprar de cooperativas rurais, e verificar as etiquetas. Em alguns países exige-se que o produtor declare se é um OGM. Se não, tem que exigir aos legisladores (que em teoria, representam os interesses de quem os elege) que se imponha uma regularização transparente na etiqueta do alimento. (Ainda não vi isso em nenhum produto no Brasil).

2. Tomates enlatados:
Fredrick vom Saal, Endocrinologista da Universidade de Missouri, investigador expert em bisfenol-a, explica que a parte interna das latas (e muitos outros acondicionamentos, inclusive plásticos) é feita de bisfenol-a, um estrôgenio sintético que foi relacionado com problemas de esterilidade, diabetes, obesidade e ataques ao coração e câncer. O bisfenol reduz a produção de esperma e causa danos nas células reprodutivas dos animais. Particularmente, a acidez dos tomates faz com que essa substância se desprenda da lata contaminando o alimento.

3. Carne:
Joel Salatin, copropietario do Polyface Farms e autor de varios livros sobre fazendas sustentáveis explica por que a carne vermelha que encontramos no supermercado é alimentada com uma mistura que inclui grãos de milho, soja e excremento de aves. Isto faz com que o gado engorde mais rápido, para produzir mais carne e baixe o preço. Entretanto, a concentração nutricional desta carne é deficiente: tem muito baixos níveis de beta caroteno, vitamina E, omega 3, ácido linoleico, magnésio e potásio. Além disso, contém gorduras relacionadas com doenças cardiovasculares. Salatin insiste que é preciso respeitar o fato de que o boi é uma animal herbívoro.
PS: O ser humano não possui um sistema digestivo eficientemente desenvolvido para metabolizar as proteínas animais, ou seja, muito dessa carne não é digerida. As carnes levam em média 6 horas para serem digeridas (uma parte apenas), gerando reações químicas de putrefação dentro dele, provocando gases que fatalmente irão intoxicar o organismo, além de provocar alterações na fabricação de enzimas. Esses animais recebem antibióticos, provenientes das rações químicas que causam resistência bacteriana. Na carne contém vacinas, resíduos de pesticidas , drogas alopáticas variadas, outros remédios além de DDT devido a ração, forração e carapaticidas. Contém ácido úrico, principalmente nas víceras, toxinas como escatol, fenol, histamina, putrescina, cadaverina, nitrosaminas, nitritos e nitratos, sulfato de sódio para dar cor e aspecto "saudável" nos açougues, salitre para conservar e outros conservantes químicos como formol, adrenalina, adrenocromo e adrenolutina devido o abate. Vermes intestinais, bactérias e vírus diversos, brucelose, tuberculose bovina, tumores plasmáticos bovinos, substâncias linfocitárias, alérgenos, antigenos e outros.


Veja mais dados Aqui.


4. Pipoca de microondas:
Olga Naidenko, doutora em ciências do Environmental Working Group, adverte que as embalagens de pipocas de microondas contém químicos como o ácido perfluoroctanoico (PFOA), que foi relacionado em um estudo da UCLA com problemas de infertilidade nas mulheres. [Lembrando que esse composto também está presente no Teflon das panelas]. Os microondas fazem com que o PFOA se evapore aderindo-se ao alimento. Este ácido não pode metabolizar e vai se acumulando no organismo. Empresas como a DuPont planejam elimina-lo de seus produtos, mas a promessa é até o ano de 2015, ou seja, até lá muita gente vai dar lucro a indústria do cancer ... "normal".

5. Salmão de cativeiro:
David Carpenter, diretor do Institute for Health and the Environment na universidad de Albany, publicou numerosos artigos sobre peixes contaminados no Journal of Science. Carpenter insiste em que a naturaza não fez os salmões para viverem presos em um cativeiro comendo soja, fezes de aves e penas hidrolisadas. Essa alimentação faz com que os salmõess tenham muito pouca vitamina D, além de acumular PCBs, cancerígenos como o DDT, antibióticos e pesticidas para combater as bactérias que aparecem nos cativeiros, químicos que são passados diretamente ao nosso organismo. Carpenter comenta que o salmão mais contaminado é produzido no norte da Europa, que é exportado à toda a América.

6. Leite pasterizado e com hormônios:
Rick North, diretor do projeto Campaign for Safe Food e do American Cancer Society.
Os produtores (indústria) de leite tratam as vacas com hormônios de crescimento (rBGH ou rBST) para acelerar a produção de leite. E advinha quem é o fabricante desse homônio? Sim, a Monsanto, a mesma que produz as sementes transgenicas. E aí, ligou os pontinhos? Este hormônio provoca infecções nas glândulas das vacas e aumenta a presença de pus no leite.
Além disso, desencadeia a produção de um hormônio (IGF-1) que eleva o nível de insulina. Esse hormônio do crecimento está relacionado com o câncer de mama, próstata e cólon. Anteriormente acreditava-se que o corpo humano sintetizaria esse hormônio, mas agora se sabe que a caseína presente no leite evita que se rompa a molécula. Sendo assim, o rBST foi proibido em muitos países, mas nem todos os países contam com uma legislação a respeito.


Mais informação, por favor acesse Aqui, e mais artigos: http://www.angelfire.com/folk/realmilkalliance/page2.html

Agora, veja a realidade da tamanha ESTUPIDEZ e BESTIALIDADE que esses "seres humanos" tratam os animais que estão erroneamente forncendo um tipo de alimento:


Essa é uma REALIDADE que não te contam na escola e não é mostrado em nenhum jornal e muito menos em alguma propaganda de leite. Não feche os olhos pra isso ... ACORDA!!! O pior cego é o que não quer ver.

http://real-agenda.com/2012/02/24/pasteurized-milk-150-times-more-contaminated-with-blood-pus-and-feces/

De acordo com a jornalista e nutricionista Sally Fallon, da Weston Price Foundation: "A pasteurização destrói enzimas, diminui o conteúdo vitamínico, desnatura as proteínas frágeis do leite, destrói a vitamina B12 e a vitamina B6. Mata as bactérias benéficas e promove as patogênicas e está associada a alergias, aumenta a queda de dente, a cólica em nenês, gera problemas de crescimento em crianças, osteoporose, artrite, doenças do coração e câncer. Os terneiros que são alimentados com leite pasteurizado morrem quando chegam à maturidade. O leite cru azeda naturalmente, mas o pasteurizado torna-se pútrido e os processadores precisam remover saliva e pus do leite pasteurizado através do processo de centrifugação para clarificá-lo. Inspeções sanitárias dos rebanhos bovinos leiteiros com relação a doenças não é requerida para o leite pasteurizado. A prática do aquecimento para matar os germes foi instituído nos anos vinte do século XX para combater a tuberculose, a diarréia infantil, febre ondulante ou brucelose e outras doenças causadas pela pobre nutrição animal e métodos sem higiene de produção. Mas os tempos mudaram e modernos tanques de aço inoxidável, ordenhadeiras mecânicas, caminhões refrigerados e métodos de inspeção fazem da pasteurização um sistema absolutamente desnecessário para a proteção da saúde pública. Leite cru e limpo de animais sadios e certificados é vantajoso comercialmente em muitos estados (nt. nos EUA) e podem ser comprados diretamente do fazendeiro em muitas situações. Por determinação administrativa, é proibido transportar leite cru através das divisas estaduais".

Tá duvidando ??? Então tá ... veja o vídeo abaixo que mostra algumas vacas que lhe fornecem o leite "maravilhoso" que você compra no supermercado e dá para os seus filhos.





7. Maçãs convencionais:
Mark Kastel, co-diretor de Cornucopia Institute, alerta que as maçãs são as frutas que mais doses de pesticidas recebem. Naturalmente, as plantas geram resistência aos fungos e as pragas. Essa resistência é atribuída como informação no material genético das sementes. Entretanto, devido a que as maçãs que comemos vêm da mesma árvore por muitos anos, essa resistência não foi passada a outras gerações de maçãs. Isto implica que a cada ano é usado mais quantidades de químicos para combater pragas e "assegurar" a produção. A indústria insiste que estes resíduos não são maléficos – porque só se analisa o conteúdo de uma maçã apenas –  Mas, quando as consumimos com frequência, o diagnóstico muda. Está comprovado que os agricultores que trabalham com estes pesticidas desenvolveram níveis mais alevados e mais agressivos de câncer, além de os pesticidas terem sido relacionados intimamente com mal de Parkinson.

Opções: Comprar maçãs orgânicas.  Lavar bem tirar a casca para reduzir o efeito nocivo.

Bom, e porque esse tipo de informação não é divulgado de forma massiva? Claro, isso não interessa a indústria, pois forçaria uma mudança radical podendo gerar prejuízos enormes. Sem dizer nas revoltas. Isso também poderia causar um colapso nas bolsas de valores. Você acha mesmo que eles iriam querer isso?

Ative a legenda no CC


Fonte:
http://proyectgoliath.wordpress.com/2012/02/23/alimentos-que-los-expertos-no-comerian-2/

Artigos relacionados:

Food Matters - Sim! A comida é importante!
Monsanto - A PIOR empresa de 2011 !!!
Terapia Alimentar Gerson - Mudando os hábitos alimentares - E o MMS
Meatrix ...
Saúde e paradgma QUÂNTICO!
Isso é para a NOSSA saúde !!!  




16 comentários:

  1. Quanto ao leite, no vídeo mostra o leite de soja como uma alternativa, mas também já li a respeito da soja e dizem não ser muito bom também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço nutrição. E posso lhe afirmar que o suco(leite) de soja não deve ser considerada como opção. Toda soja produzida por grandes agricultores no mundo é transgênica.

      Excluir
  2. nossa, comi uma sopinha de mandioca com proteina de soja, e qase vomitei ao ler tantas coisas q tem nos alimentos, tenho minha propria hortinha feita em garrafas pet(ja q nao tenho muito espaço - e recomendo p quem quiser fazer, muito bom, e estou ainda dando uma pequena pesquisada sobre a hidroponia (caseira) se é algo saudavel), penso, gente olha só qta coisa ruim nesses alimentos,e vende nos mercados feito água; mas rodrigo me preocupei qto a questão do leite, p quem mora em cidade grande fica meio dificil arrumar leite cru e saudavel, penso nisso na questão q tenho uma filhinha e ela adora leite, mesmo eu tentando dar a ela o leite de soja, ela não gosta, o que fazer?
    Obrigada pelas informações Rodrigo sao muito importantes, mas gostaria tb se possivel até mesmo opçoes do pessoal q visita o blog, saber de opçoes de cultivo caseiro de alimentos, e onde encontrar alimentos saudaveis, seria muito bom passarmos informações uns aos outros sobre isso. É de nossa saude e de nossas familias q estamos falando e pensando.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rodrigo, teu trabalho é de muita valia, pena que alguns só o estão conhecendo, no meu caso, por causa do 2012, mas fazer o que, espero que as idéias se propaguem, eu pelo menos tentarei passá-las no meu meio. "Meio" difícil, mas...

    ResponderExcluir
  4. Anonimo... o leite de soja é ótimo, mas o problema é se a soja for trangenica. NÃO CONSUMA TRENGENICOS de forma alguma!!!

    Há muitas opções de leite como de côco, de arroz e tbm de aveia... e são fáceis de fazer.

    O leite de vaca industrial é PREJUDICIAL!!! Pesqueisem sobre a pasteirização. Além disso, esse leite possui uma acidez que ao tomar, nosso organismo irá necessariamente produzir um anti-ácido para combate-lo e pra isso, é RETIRADO o CÁLCIO dos nossos ossos... Estatisticamente, mundialmente foi COMPROVADO que nos países onde se consome mais leite industrializado é onde possui o MAIOR INDICE de OSTEOPOROSE... Para que o calcio do leite seja absorvido pelo nosso organismo, ele precisa ter a mesma proporção em MAGNÉSIO e nos leites industrializados, o magnésio é muito pouco, quase nada. O cálcio que será absorvido pelo organismo será no final das contas, de valor negativo, ou seja, se voce absorve 10 de calcio, na produção de anti-ácido que o corpo terá de fazer, ele RETIRA 15 de calcio, portanto vc ficaria em -5 de calcio, quer dizer que beber leite industrializado, RETIRA calcio...

    ===================

    Valew meu amigo João Batista!

    Grande abraço!

    ===================
    Sobre se sou vegetariano ou vegano: Eu não como carne alguma a 3 anos e não tomo leite a 2 anos.

    Como vegetais, legumes, frutas e recentemente, no lugar do açucar passei a usar a Stévia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. stévia? essa não conheço, as vezes uso açucar mascavo, o problema é o preço, algumas coisas vegetarianas são caras, tipo salsicha vegetal,ate mesmo alguns temperos, e algumas outras coisas. Essas coisas deveriam ser mais em conta e/ou baratas, tb não como carne, nem sou fã de ovo, o leite q é o problema de largar (tipo alguns derivados do leite)tomo leite de soja tb, mas vou tomar mais iniciativa de largar o leite de vaca, e tentar fazer minha nene tomar o leite de soja, vai ser um trabalhão, mas vamos lá..rsrs...mãe a luta..rs
    e gente, tem receitas veganas que são uma delicia, faço ate bolos sem leite de vaca e ovos, e é uma delicia, podem procurar, e garanto, são otimos.
    minha mãe é nutricionista, mas come carne, meu irmão do meio carnívoro ao extremo, o pai da nene tb, fora a família dele toda, bandos de carnivoros, por mais q eu fale dos riscos, o perigo dos alimentos, nem dão bola, nunca fui fã de carne e qdo resolvi parar de comer carne, to maluca aff. complicado conviver numa sociedade e familia onde todos adoram carne aff, mas to fazendo o meu melhor p mim e minha filhota, o problema é q influenciam minha filhinha, e isso me deixa muito preocupada, por mais q eu ensine a ela como é horrivel os maus tratos aos animais, e como alguns alimentos pode fazer mal a ela, os outros não ajudam e acabam atrapalhando, é uma batalha.
    Obrigada rodrigo, continue a nos informar, bjos

    ResponderExcluir
  6. Bell,

    sobre a Stevia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stevia_rebaudiana

    a Stevia que tem no mercado e é a mais confiável por hora é a Stevita: http://www.stevita.com.br/

    Sobre o leite para crianças, o ideal é ir acostumando a diminuir até o ponto de não dar mais leite... se for dar, trocar pelo de aveia e de arroz que são muito bons. Na net tem muitos sites explicando como fazer.

    Sobre ovos, não como ovos de granja, já os "caipiras" onde a galinha é criada solta, onde pode siscar, escolher o que come, bota os ovos na hora que eles tem que botar e são tratadas mais naturalmente. No documentario "A carne é fraca" tem um veterinário que dá o exemplo de como ter um galinheiro bacana...assista, recomendo. Alias, nesse doc tem muita informação sobre alimentação.

    os documentarios muito bons que recomendo, inclusive eu já postei aqui são:

    Câncer: Morrendo por Não Saber (1/8) http://www.youtube.com/watch?v=GUwD0EplOno

    A cura de Gerson: http://www.youtube.com/watch?v=uHFzXTIJcXI

    Veganismo - Saúde [Parte 1/9] http://www.youtube.com/watch?v=2nbh4De-vqc

    ----------
    Assista e terá muita informação!!!


    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olha vou te dizer, ja cuidei de tantos bichinhos qdo peqena, e ja tive 1 galinha branca de estimação, confiava tanto em mim, q qdo teve filhotes, so deixava eu tocar nos pintinhos, entao p mim, penso o seguinte, o ovo é como um óvulo certo, e o q ta dentro é como uma placenta com um espermatozoite certo, entao penso, se eu comer isso, praticamente to comendo um ser vivo, qebrei a vida de um ser vivo, ou to pensando errado?
    sobre o leite eu realmente tenho q parar mesmo.
    adoro qdo vc posta sobre a cura do gerson,é fascinante e interessantissimo, sobre veganismo tb ja assisti, é bom ate vc me lembrar, as vezes esqeço algumas coisas, vou rever de novo, sobre stevia vou dar uma pesquisada, e vou ver se encontro por aqui onde moro, e mercado to achando meio dificil encontra-la, so vejo o açucar mascavo, mas valeu rodrigo, obrigada pela ajuda, bjos

    ResponderExcluir
  8. Então Bell, de certa forma vc está correta sim, mas o que quero dizer é que da mesma forma que tomar um poquinho de leite direto da vaca sem mudar o que ela usa para alimentar seu bezerro e respeitando o animal não há problemas. Esse tipo de alimento: Leite e ovos, não são nossa fonte principal de alimentos. São uma alternativa esporádica respeitando sempre os ciclos dos animais o produzem. Não quero aqui, ser radical com questões alimentares, só que do jeito que é feito pela industria, eu sou contra 100%... Acho que da mesma forma, um ovo ou outro que a galinha bota, pode não chocar e se perder. Quem tem galinheiro e trata de galinhas caipiras sabe disso. Alguns, e digo alguns ovos podem ser utilizados nesse caso para nosso consumo, mas não como fonte principal de alimento.

    O açucar acidifica o sangue e baixa o Ph. Isso corrobora para que o organismo fique mais debil e facilite que se contraia doenças com mais facilidade. O ácucar mascavo é rico em ferro, magnésio e cálcio, porém em demasia acidifica tbm o sangue. O Açucar refinado é um VENENO! Não consuma! O Açucar organico é como um mascavo com menos propriedades que tbm acidifica o sangue em demasia.

    A Stevia não acidifica o sangue.

    Se vc quiser diminuir o açucar do sangue, tem muitos chás pra isso e a CANELA é um ótimo recurso.

    Veja: http://www.beneficiosdacanela.com/


    Abração!

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs...e eu adoro chá de canela rs..adoro mesmo, o cheiro é uma delicia..ate mesmo canela com cravo, muito bom...rs
    desculpe, me fez pensar q naturalmente, eu mesma sem saber, me curo...rsrs
    fui criada meio as bicharadas e cultivos de plantas, hortas, ervas, doces caseiro, etc(a coisa q não aceitava, era a matança com os animais q eu cuidava com tanto carinho, era horrivel af) qdo peqena, e qdo vim para a cidade grande esqeci um pouco dessas coisas, mas não importa o tempo vc volta a sua origem..rs..
    então, descendencia meia italiana, adoro massas e doces(os caseiros adoro), é uma pena, ate isso vou ter q cortar, snif...não sabia dessa qestão do açucar. Nossa, fizeram tudo certinho e planejado, caramba, qerem nos matar de qalqer jeito, aff.. obrigada rodrigo pelas informaçoes, bjos

    ResponderExcluir
  10. ok Bell,
    Não precisa cortar o açucar mascavo por exemplo...só não exagere da dose...eu gosto bastante do mascavo. Lembre-se que o segredo da saúde é o equilibrio...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. falou rodrigo, desculpe o incomodo, me empolguei demais..rs..e acabei enchendo o seu post com muitos comentários, to sempre acompanhando, bjos

    ResponderExcluir
  12. Tranquilo Bell... conversa saudavel...

    Valew!

    ResponderExcluir
  13. Só p/ não deixar passar, vi um documentário, que aqui em Floripa passa na TVFloripa, que passa a programação da Telesür (Venezuela?), que tem traço no Ibope(Ipobre), sobre a Monsanto e as sacanagens que ela faz no mundo, mentindo, comprando cientistas, governos (EUA-Bushes), sobre o soja, e as modificações, os efeitos que causou, então SOJA nunca mais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Já ouviram falar da ''Agenda 21'' ? :) Vale à pena.
    Quanto ao leite: já perceberam que o ser humano é o único animal do planeta que continua a beber leite depois da fase do desmame? E mais esquisito ainda é que aceitamos nos ''amamentar'' com leite de outra espécie.
    Quanto aos produtores de transgênicos - quem planta essas sementes - temos que boicotar a compra dos produtos deles para pôr pressão contra. E se o terreno vizinho plantou trans. e eu não, o pólen trans vai fecundar a minha planta. O resultado será meu ''fruto''= trans.

    ResponderExcluir
  15. A SOJA NÃO TRANGÊNICA..... JÁ SABEMOS QUE ATUALMENTE 80 A 90% DA SOJA PRODUZIDA NO BRASIL É TRANGENICA... PORTANTO DE FATO NÃO SERIA UMA BOA OPÇÃO, MAS NO CASO DE NAO SER TRANGENICA, SIM....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...