quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apenas UM exemplo! - Bunker Roy: Aprendendo com um movimento de pés-descalços



Este vídeo eu dedico bem lá do fundo do coração aos "intitulados" que adoram acariciar o próprio EGO destilando seus "conhecimentos" institucionais corporativistas e egocentristas. Aos pomposos "doutores" que se apoiam em seus "preciosos" pedaços de papel com carimbos e assinaturas "importantes". Taí UM só exemplo bem diferente do que insistentemente nos condicionam a acreditar nas tradicionais instituições de ensino pelo mundo. Todas de RABO PRESO com a porcaria da industrialização e o corporativismo.

Este EXEMPLO não é TEORIA. Está aí pra demonstrar-se como PROVA!!! E se nem assim os "doutores" de plantão não levarem a sério, estarão se contradizendo. Eles questionam: "onde está a prova?". E eu respondo: "Tá aí na sua cara!!!"












6 comentários:

  1. como faço para baixar esse vídeo ??
    existe ele no you-tube ??

    ResponderExcluir
  2. Fala James... entra no link que está embaixo do video...

    http://www.ted.com/talks/lang/pt/bunker_roy.html#.Tty9NE-cDhE

    E logo abaixo tem a opção de Download.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. olha que boa essa letra de cordel :

    http://www.materiaincognita.com.br/cordel-do-big-brother-brasil-um-programa-pra-la-de-imbecil/#ixzz1lMo3LFzP

    ResponderExcluir
  4. Phd.Alessandro Ribeiro4 de fevereiro de 2012 às 06:09

    Caro Rodrigo,

    Louvável o vídeo que vc postou.Pessoas como esse indiano ajudam muitas pessoas a enxergar o conhecimento.Independente de título ou não, cada um faz a sua parte.Eu tenho um título, diariamente dou aulas e passo o meu conhecimento para outras pessoas.Eu ensino teorias que já estão comprovadas pela ciência e não fico fazendo "suposições" sobre o passado da Terra ou sobre o fim do mundo.Eu poderia fazer um video e ficar horas falando sobre as coisas que eu acho que vão acontecer.É muito fácil falar.Qualquer um faz um vídeo.Quero ver alguém provar o que fala.Sua amiga Ravena é outra que pensa que diploma nao vale nada.Mas fazer o que se vcs tem a cultura tipica brasileira que papel se rasga.

    Dr. Alessandro Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Então Phd.Alessandro... verdadeiramente é um exemplo louvável e escancarado, pois a maioria das pessoas torcem o nariz pra esse tipo de coisa... Títulos eu tbm tenho e daí?... e pra que serve? Pra ser mais um "robozinho" ou uma abelha operaria do sistema? Ah! mas muitos dizem: "o mundo é assim mesmo"... não, ele é do jeito que coletivamente queremos que ele seja... e todos contribuimos para que ele seja ineficiente, corrupto e deturpado como é... e óbviamente, se não estamos cientes do que podemos fazer pra criar uma realidade mais igualitária a todos, damos poder á alguma "cúpula" que já opera e governa as leis que lhes convenha... e nós?... continuamos abelhas operarias... A nossa parte tem que ser feita de acordo com cada consciencia... o problema é quando a grande maioria não tem consciência de 1/3 do está fazendo... e distorcidamente acredita estar fazendo algo "correto"... Se um não sabe, não sabe e daí é só contar pra ele... mas negar sem investigar por si mesmo é ser mais um pré-conceituoso ignorante... E ESSE É UM GRANDE IMPECILHO PRA HUMANIDADE!

    Ou rompemos com as crenças já estabelecidas por outros que controlam as leis, ou a cada vez mais enterraremos nossas cabeças na terra como os avestruzes...

    Sobre o passado da Terra: Não se trata de supor nada... trata-se de pesquisar, ler, analisar, investigar e REFLETIR em cima das informações adquiridas. Amanhã, vc obtém uma nova informação que te ajuda e melhorar a visão de antes... e isso sempre foi feito por grandes filósofos da antiguidade. Hoje como estamos enjessados no pensamento linear da ciencia ortodoxa, ninguém reflete.

    Provar o que fala? Bom, se vc passa por um experiencia que somente vc pode entender, como vc descreveria isso pra outros? Teria que provar... mas se não acreditassem, mudaria pra vc alguma coisa??? A sua verdade, a sua experiencia??? É claro que não... então, cuidado que afirmações SUAS de outras pessoas... A minha amiga Ravena é uma grande pessoa que REFLETE muito, e todos os dias... e cultura típida de brasileiro ou não, papel é papel Dr. PAPEL é PAPEL... O que mais vale: O papel que está pendurado na sua parede ou aquilo que está dentro da sua cabeça??? PENSA... tic tac...

    Enfim, a frase de Aristóteles lá encima sempre serve como exemplo quando nosso EGO fala alto: "O ignmorante afirma, o sábio duvida e o sensato, REFLETE!"...

    ResponderExcluir
  6. rodrigo q video incrivel, bravo mesmo, admiravel. minha mãe e todos a minha volta sempre pegam no meu pé, faz faculdade, precisa de um diploma, faz concurso publico é o melhor meio de se manter seguro, aaff, eu não quis nada disso pq não via serventia, para q, sempre vejo essas pessoas se matando pra estudar, estudar, e eu não conseguia entender p q tudo isso, vejo pessoas estressadas, irritadas, revoltadas, tristes, sem ânimo, enfim, totalmente infelizes. E não vejo nenhuma sabedoria, humildade, não vejo preocupação com o próximo, com os seres a nossa volta, com o planeta. Será q não enxergam q são infelizes com o q fazem, ou deixam de fazer.
    Se esse senhor viesse p cá, eu qeria ser uma das q qer aprender, acho muito interessante sobre energia solar, como cultivar, plantar, como sobreviver sem ter a tecnologia, e tudo o mais, é mil vezes mais interessante, do q tudo q é ensinado hoje em escolas e faculdades,q é um tédio, os antigos são muito mais sábios. Sempre me pergunto, como esse povo q está acostumado com a comodidade da tecnologia de hoje, sobreviveria se isso tudo acabasse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...