terça-feira, 6 de setembro de 2011

Earthlings - Terráqueos ...



Esse documentário mostra a REALIDADE sobre os abusos do ser humano. A falta de consciência é assustadora!!! Você que adora comer carne, não faz a MENOR IDÉIA de como é o processo até que a carne chegue ao seu prato. A brutalidade, crueldade e o DESCASO do ser humano é repgnante! Se esse documentário não lhe despertar nenhum sentimento, então você já deixou de ser um ser humano. Virou um robô ou até mesmo um "mostro".



Com a mesma intenção, há outro documentário muito recomendado:

A Carne é Fraca Parte 1/6 - 2/6 - 3/6 - 4/6 - 5/6 - 6/6.



18 comentários:

  1. difícil ver sem... sem pensar um monte de merda.
    somos uns lixo espacial pqp

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. Está na hora de divulgar, mostrar, despertar os sonolentos do seu sono eterno. Para aquelas pessoas pseudo-moralistas, que se dizem ambientalistas, defensoras dos direitos do ambiente, dos animais, de todas as coisas e não sei quê mais, mas que no seu dia-a-dia não fazem NADA para mudar a realidade desse mundo, postergando sempre para os "outros" a tarefa de o fazer...: por favor, antes de quererem ser isso tudo, olhem primeiro para o seu prato. A mudança que vocês e o mundo precisam começa por aí. Saiam da conveniência, da comodidade, das "tradições", do egoísmo e das zonas de conforto, e façam realmente ALGO por quem precisa, sejam a MUDANÇA.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. assim como a maioria dos docs que tenho visto esse é muito impactante... realmente não fazemos ideia alguma do quanto fomos transmutados atraves de tanta farsa... como diz Estamira: os expertos ao contrário!!! eles fizeram isso!!!

    vlw primão!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Rodrigo, já tinha visto a alguns anos esse doc, e realmente se a pessoa não sentir nada ao ver isso, já perdeu bastante ou quase toda sensibilidade.
    É algo que todos deveriam ver, mas sair da zona de conforto requer muita coragem, o que infelismente para a maioria está bem ausente.
    Parabens e abraço

    ResponderExcluir
  5. Nós somos ensinados que devemos comer carne, porque é necessário para nosso organismo, eu não acredito nisso, ainda não me livrei 100% mas diminui consideravelmente o consumo de carne. Até uma pessoa que é vegetariana não tem 'sossego', pois também não imagina de onde vem seu alimento, hoje até os vegetais são expostos a vários tipos de 'veneno'.

    ResponderExcluir
  6. ola. Gostei imenso do seu blog.

    Se puder visite me, em www.iscador.blogspot.com

    Obrigado por toda a informaçAO

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse documentário antes. Realmente é cruel o que fazem com os animais, com o planeta em que vivem e com eles mesmos. Não como carne faz alguns anos, este filme me ajudou a parar, porém sei como são produzidos refrigerantes, sucos, lavouras, e todos o resto da alimentação até mesmo a dita orgânica vendida no supermercado e em feiras. Todas são máfias que usam de mão de obra escrava aos piores agrotóxicos e desmatamentos já vistos. Estamos enfiados em algo extremamente complicado e monstruoso. Enquanto existir humanidade vai existir a exploração sem escrúpulos.
    Mas antes tentar e morrer lutando do que se entregar a essa merda toda. Continuemos firmes a nossa consciência e na luta diária pela liberdade dessa prisão invisível.
    Muito bom o vídeo e o post.
    Continue o bom trabalho e a conscientização.
    Abraço. E força.
    Tamo junto nessa. É nois.

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADO A TODOS!!! esses 2 documentários são um chacoalhão na consciência das pessoas... todos nós somos condicionados a seguir o fluxo desde que nascemos... a industria dita as regras impulsionadas pelo LUCRO capitalista apenas... eles simplesmente dizem "dane-se" a natureza e o planeta, danen-se os animais e os seus direitos de liberdade... dane-se o respeito... temos que colocar um espelho na frente de nossas ações e prestar atenção no que estamos fazendo... a maioria não é cruel e não maltrata e não mata animais, mas consumindo desse mercado, estamos contribuindo para que se mantenha... pense a respeito...

    abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, na verdade tudo é uma questão de escolhas, se vc pensa que comendo soja estará fazendo algo muito legal, digo que vc agora depende da industria de processamento e a soja é muito pior para o ambiente que a criação de gado...Quanto a quem come carne, certifique-se da origem e da legalidade da mesma. Hoje o abate LEGAL é humanitário, já acompanhei. No futuro tenho certesa que a humanidade será vegetariana, mas não podemos dizer para um esquimó: Não coma foca... No gelo ele vai comer o que? Não posso dizer a um aborigene nã o caçar ele vai comer o que? Tudo tem que crescer organicamente, passo a passo a humanidade chegará lá. Entendo sua posição, mas essas imagens tristes são um lado da realidade não o todo.

    ResponderExcluir
  10. Bete, acho que vc não entendeu ou não viu o documentário.

    ESCOLHAS? VC OU QUALQUER PESSOA TEM O DIREITO DE ESCOLHER SE O ANIMAL IRÁ MORRER ??? SE ELE QUER MORRER??? SE ELE QUER SER USADO POR VC??? SE ELE QUER AGONIZAR ANTES DE MORRER PRA SUSTENTAR UMA INDUSTRIA QUE SÓ SABE LUCRAR ... ???

    É VC QUE ESCOLHE MATAR O BICHO??? É VC QUE ESCOLHE SE ELE VIVE OU SE ELE MORRE, SOFRE OU TEM PRAZER, É ESCRAVIZADO OU É LIVRE?????????

    ABATE HUMANITÁRIO????? QUE ABSURDO!!!!!!

    Vc fala que eu diria o que para o esquimó? APOSTO que se ele tivesse um pouco mais de informação e opções, não mataria a foca... A Terra é enorme, mas ele quer viver no gelo, quem é mais burro nesse caso, a foca ou o esquimó???

    Vamos fazer o seguinte: Vem alguém que se julga mais no direito que vc de decidir se seus filhos morrem ou vivem, pois é o alimento deles... daí ele decime matar e comer seu queridinho filho... o que ele é pra vc??? Ah! deve ser um abate "humanitário" e dentro da Lei....

    Sabe o que falta para o ser humano que supostamente PENSA, DICERNE, e REFLEXIONA ???

    Falta justamente exercitar essas 3 ações... se não será um animal mais inconsciente que um javali...!!!!

    Passa a passo a humanidade chegará lá.... chegará AONDE???? a humanidade em sua ganância e inconsciencia só conseguiu chegar onde?? Usinas nucleares, petroleo poluindo o ar e os mares cada vez mais...LUCRO LUCRO LUCRO... é BEM óbvio que o sistema no qual o homem estabelece sua vida é completamente NEFASTO para com sua própria natureza...

    Abate humanitário??? Como vc consegue pensar assim??? Vc é um mostro ou é cega!!!

    E se vem uma raça superior a vc e decide abater vc e sua familia??? Tá tudo bem, ele decide se vc vive ou morre, se será a sua comida ou não... É a mesma coisa que fazemos... controlamos e decidimos o que será da vida dos animais... prendemos, escravizamos, matamos e comemos... que lindo isso né?! Muito humanitário isso....

    É muito triste saber disso... e o pior é que vc nem é a única...

    PENA!

    ResponderExcluir
  11. É isso Bete, continue confinada na sua zona de conforto... ;) afinal... «que posso eu fazer? nada! não adiantaria também... os outros que façam! é isso!»
    «Abate legal é humanitário» deve ser a maior piada que já ouvi na minha vida, sem qualquer dúvida.
    É óbvio que não poderíamos dizer isso a um esquimó, morreria de fome, decerto. Mas a diferença, toda a diferença, é que ele fá-lo para sobreviver (e desconfio seriamente que ele não sente gozo e prazer ao fazê-lo, como no documentário se verifica, e que não aprecia circo, rodeo e casaquinho de couro), enquanto que o homem chamado "desenvolvido" tortura, explora, subjuga, indignifica e escraviza os animais sem que haja verdadeira necessidade para tal, já que tem centenas de alternativas livres de dor e sofrimento para se alimentar, vestir e "divertir". Esse é «todo o lado da realidade».

    ResponderExcluir
  12. "soja é muito pior para o ambiente que a criação de gado."

    Ainda não percebi porque quando se fala dos direitos dos animais, ambiente, vegetarianismo e/ou veganismo logo se fala de soja... soja isto, soja aquilo, que é modificada geneticamente, polui, blablabla: sou vegetariano e a soja praticamente não entra na minha alimentação, é só um alimento entre milhares de outros com que nos podemos alimentar.

    "soja é muito pior para o ambiente que a criação de gado"?

    Algumas informações úteis:

    "Foi a pecuária, que se expandiu de forma terrível nas últimas quatro décadas, a responsável pelo desmatamento de dois terços das florestas tropicais do planeta!
    A Amazônia está sendo literalmente devorada pelos consumidores de carne bovina. 90% da mata derrubada ou queimada na Amazônia viram carne dos rebanhos que substituíram a
    floresta, ou são comidos em forma de ração, feita da soja ali plantada(pois é, a soja maléfica é, na sua maioria, plantada, manipulada e utilizada com o fim de alimentar a pecuária, estranho isso), pelos bois, porcos e galinhas de países do primeiro mundo."

    "Para produzir um quilo de grãos, são precisos 1.300 litros de água.
    Para produzir um quilo de carne bovina, até 15.000 litros de água."
    (Relatório da ONU no Fórum Mundial da Água em Kioto, 2003).

    Só alguns exemplos... a lista continuaria...

    ResponderExcluir
  13. Desde criança aprendemos que não podemos viver sem as carnes devido ao seu alto teor protéico , sem ela o corpo “enfraquece ” até chegar a desnutrição , mas o que acontece é que milhares de pessoas conseguiram viver , e viver muito bem sem precisar sacrificar animais para se alimentar , exemplo disso é o Mahatma Gandhi , pacifista e homens inteligentes como Sócrates e Einsten .

    Não quero negar o valor nutritivo desse alimento porém o mal que faz é muito maior , veja porquê :

    - É um animal desvitalizado , pois está morto ,sem energia vital .

    - O excesso de proteína é de baixo valor biológico, devido ao longo congelamento.

    - Seu excesso de gordura saturada , provoca colesterol, porque não se dissolve no nosso sangue , ficam depositadas nas paredes , enrijecendo e vão contribuir na arteriosclerose.

    - Antibióticos, proveniente das rações químicas, causam resistência bacteriana.

    - Contém vacinas, resíduos de pesticidas , drogas alopáticas variadas , outros remédios além de DDT devido a ração , forração e carapaticidas.

    - Hormônios sintéticos para aumentar a produção do leite como o dietiletilobestrol , hormônio feminino , provocando antecipação da menstruação e excesso de pêlos nas garotas . E nos garotos crescem seios e ficam afeminados.

    - Contém ácido único , principalmente nas víceras , toxinas como escatol, fenol ,istamina ,putrescina, cadaverina, nitrosaminas , nitritos e nitratos (cancerígeno) ; sulfato de sódio para dar cor e aspecto “saudável” nos açougues ; salitre, para conservar e outros conservantes químicos como formol, adrenalina, adrenocomo e adrenolutina devido o abate ; chumbo, embora em pequenas quantidades , devido a proximidade dos pastos com estradas ; solitárias – tênia sagihate que é um verme intestinal perigoso ; bactérias e vírus diversos; brucelose, tuberculose bovina , humores plasmáticos bovinos ; substâncias linfocitárias ,alergenos, antigenos, benzoqureno ( l kg. De carne é igual a fumar 600 cigarros. Segundo o nutricionista mineiro Wilson Camargo , pós graduado em engenharia biorgânica pelo Instituto Finhorn (Escócia) .A fumaça da gordura que sai de um único bife contém tanto benzopireno quanto a fumaça de 600 cigarros – trinta maços).

    - Como nossos intestinos são muito compridos ( as carnes levam em média 6 horas para serem digeridas) acabam gerando reações químicas de putrefação dentro dele, provocando gases ,que fatalmente irão intoxicar o organismo , além de provocar alterações na fabricação de enzimas.

    ResponderExcluir
  14. A CARNE E OS NUTRIENTES

    Há uma diminuição do cálcio no consumo excessivo da proteína , provocando dentes fracos e mais tarde a osteoporose .
    Está provado que o excesso de proteína cárnea não aumenta o rendimento físico . O trabalho muscular aumenta o teor de ácido lático ( fruto da degradação incompleta da glicose) nos tecidos , aumentando a fadiga, esse ácido deverá ser neutralizado com substâncias alcalinizastes ( frutas e verduras) . A carne é uma substância acidificante e por isso aumenta o cansaço .
    É pobre em vitaminas ( exceto B6 que é essencial para o seu metabolismo ) e em minerais que são fatores alcalinizantes .
    Pobre em fibras , a “vassoura “do intestino grosso , sem elas os resíduos das fezes vão se acumulando aí , putrefando , gerando gases , toxinas, divertículos e mais tarde qualquer inflamação tipo diverticulite, colite etc. além da prisão de ventre .

    A CARNE E A IRIDOLOGIA

    Quando olhamos a íris de uma pessoa , fica claro que toda doença nasce no intestino para depois ir para outras partes do corpo, mesmo que para o doente aparentemente não esteja demonstrando isso . E , ao limpar o corpo , começa também na área intestinal para depois chegar no órgão onde a doença está manifestada .
    Na íris é possível perceber também se há falta de vitaminas e minerais , assim como tendências a ter colesterol , excesso de ácido úrico , etc.

    VOCÊ AINDA VAI COMER CARNE ?

    A carne vem acompanhada de substâncias tóxicas, frutos do metabolismo do animal quando ainda vivo (uréia – xixi – ácido láctico – ) , liberados no momento da morte (histemia, adrenalina) ou produtos de putrefação (fezes – suor) , iniciada logo após a morte. Vem acompanhadas de gorduras saturadas , provocando males coronários , câncer de intestino grosso, seios , pâncreas, próstata etc.
    O ser vivo necessita de ambiente adequado onde encontre alimentação , clima, habitat , no caso das bactérias do cólon o “PH” é ácido , já o sangue necessita de meio alcalino .
    A carne gera temperatura alta ( inadequada) , sangue ácido , intestino alcalino, consequentemente deixando as bactérias acidófilas com fome, gerando outras não acidófilas que aí encontrarão “PH”adequado para se desenvolver alterando a flora intestinal.
    Existem demonstrações que portadores de câncer de cólon tem uma flora intestinal diferente dos não portadores , com excesso de clostridium paraputrificum e aumentos de substâncias carciongenéticas (que provocam câncer) nas fezes .
    Vale à pena comer carne ? Dizer que é gostoso e dá prazer até parece conversa de drogado e toda droga gera vício estimulando ainda a ingestão de outras drogas como cigarro, álcool , muito sal , etc.
    As papilas gustativas acostumam a determinado paladar mas a readaptação é possível e gratificante , descobre – se outros prazeres, não violentos mas desintoxicantes , em vez de dependência gerará liberdade, dizer que não consegue é estar numa escravidão ....

    ResponderExcluir
  15. A pergunta em relação a este assunto é, quem é o verdadeiro animal? Hoje em dia a única situação em que acho legítimo comer carne seria num cenário de sobrevivência numa selva. Agora esse holocausto automático de hoje em dia só mostra o quão alienada a sociedade se tornou em relação a vida animal. Acham que carne nasce nas prateleiras dos supermercados sem sangue ou dor. Ontem vi naquele canal rural alguns instantes de um leilão de gado. E é incrível, um animal manso e dócil daquele em meio a todo o espetáculo e estresse provocado pelo bicho humano. O locutor falava alto ao microfone, os agro-empresários bebiam e comiam, e tinha o sujeito que fica com a rédea exibindo o gado de um lado a outro. Lamentável.

    E, também é preciso ler muito bem pois tem muito tempero artificial em que eles colocam ingredientes a base animal. Se pudessem acho que colocavam carne até na água. E também sou contra a este mercado de bichos de estimação. Isso é extremamente anti-natural. É por isso que geralmente os cachorros nas grandes cidades não param de latir e a culpa é do bicho humano mais uma vez.

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal! Acho que cadaum tem o direito de ter suas próprias opiniões. Tudo é uma questão de respeito. Respeito a opinião de vcs mas não acho que são donos da verdade, afinal a verdade não tem dono. só acredito que vcs devem respeitar a opinião dos que pensam diferente. Tudo o que divide as pessoas para mim é o preconceito. Acredito sim que no futuro não haverá carne na nossa alimentação. Mas é um processo evolutivo e não impositivo. A mudança começa na atitude de respeito com a opinião dos outros. Como construir uma sociedade de ouro com homens de chumbo? Como evoluir se não suportamos a idéia de alguém que pense diferente? eu sinceramente respeito a opinião de vcs, mas acredito que é um processo e não uma imposição.

    ResponderExcluir
  17. Bete, mais uma vez vc interpretou levando para um lado pessoal... não estou desrespeitando sua opinião e nem vi ningué fazendo tal comentário... verdade é uma palavra e palavras são simbolos que experssão uma idéia... a sua verdade pode ser diferente da de outrem ou da minha desde que a forma como se "vê" (perspectiva) seja uma idéia diferente. Apartir da INFORMAÇÃO que se tem, é como se forma uma idéia, e é apartir disso que baseamos o chamado "mundo real" ou "realidade", onde podemos "correr atras" de uma "verdade" ou das "verdades".... mas entretanto essa idéia pode ser distorcida, manipulada e SUGERIDA à vc ou a uma MASSA que acaba moldando suas idéias através de conceitos nesses termos... (espero que tenha entendido)... Enfim, NÃO tenho nenhuma intenção de IMPOR nada, até porque o blog não teria o nome que tem... A intenção é de ajudar a perceber que a informação que recebemos deeeeesde que nascemos (moldadinhos na matrix) incessantemente estamos recebendo informação distorcida, nos sendo sugerida o tempo todo por um sistema totalmente controlado por indivíduos que aí SIM vc pode dizer que impõem as coisas, mas de forma sútil, sugerindo, moldando, condicionando as sociedades inteiras, as massas em direção a um porpósito básico deles: CONTROLE!!! Comer carne é mais uma idéia, um CONCEITO que igual a muitos, nos é sugerido deeeeesde que nascemos como sendo algo BOM, saudável...e nós mordemos a ísca...percebe??? Bom, esclarecendo isso, fica mais difícil de imaginar essa tal "EVOLUÇÃO" que vc fala ser desenvolvida de forma natural... É IMPOSSÍVEL, pois se somos condicionados e manipulados em TUDO, como vamos evoluir???? Por que a industria produtora de carne continua produzindo carne? Porque tem muita gente consumindo, dando LUCRO ao negócio, então pela IDÉIA de "bom" negócio que é, por esse conceito é que a produção não pára... O ser humano tem um ENORME potêncial para evoluir, mas não o faz principalmente porque está ENCARCERADO! Sim preso... numa cadeia? Não! Numa cela? Não! Estamos sendo bombardeamos em nossas MENTES! Estamos numa prisão mental!!! Quer saber onde rolam todas as guerras? É na mente das pessoas... e porque? Ora, para um sistema de controle sempre melhor. Um sistema de controle muuuito segmentado e compartimentado. Em camadas e níveis onde os primeiros níveis não podem enxergar os níveis mais altos. Igual em qualquer sistema hieráquico que conhecemos em nossa sociedade. Por que a sociedade está doente? Porque não somos livresss!!! Não é o ser humano que é despresível e doente. Não é o ser humano o "cancer" do mundo. O problema é a forma como baseamos nossas vidas, é a forma como inconsciêntemente deixamos que nos conduzam. Essa é a matrix, o sistema que rege como vc entende o que é a "verdade" ou "realidade" desde um ponto de vista MANIPULADO!!!

    ACORDEM POR FAVOR!!!


    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. desculpem nao aguentei assistir o resto do video, so na primeira parte, chorei sem parar, achei uma monstruosidade o q fazem, desde criança sempre achei o ser humano a pior especie q vive na terra, e ainda acho isso, e tenho vergonha de ser desta especie humana, tem muita maldade, crueldade, um horror. como fomos nos tornar assim, antigamente o ser humano so matava para se alimentar, hoje matam por matar. é horrivel. onde foi parar os respeito por outras especies?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...