quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Terra - Sol - Vênus ... (Mercúrio).


ATUALIZAÇÃO:  Foi o que eu já vinha notando ...







Pooois é... onde tem fumaça??? ...

------------------
Hoje vi esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=8UtEO0J3nRs&feature=player_embedded#!-
do Blog "Ovnis de última hora". Fiquei bem curioso, pois é realmente intrigante. O que é esse objeto? Não sei, mas reflexo da camera não é. Tem alguns astrônomos amadores que estão dizendo que é Vênus. Será? ...

Vamos conhecer um pouco de Vênus: 

Vênus é considerado um planeta do tipo terrestre ou telúrico, chamado com frequência de planeta irmão da Terra, já que ambos são similares quanto ao tamanho, massa e composição. Vênus é coberto por uma camada opaca de nuvens de ácido sulfúrico altamente reflexivas, impedindo que a sua superfície seja vista do espaço na luz visível.

Vênus é possível de ser visto com clareza a olho nú quatro horas antes de o Sol nascer ou quatro horas depois do Sol se por, pois seu afastamento ângular do Sol visto da Terra é de no máximo 48 graus. E, quando o afastamento está próximo do valor máximo, Vênus pode ser visto a olho nú a qualquer hora de um dia de céu limpo, sendo necessário apenas conhecer sua localização na hora da observação e desde que não esteja visualmente muito próximo do Sol. Ou seja, Vênus só pode ser visto a olho nú da Terra, quando afastado mais de 48 graus do Sol!

Bom, então sabemos que Vênus não pode ser visto a luz do dia a menos de 48 graus do Sol. Certo, o vídeo foi postado no dia 14/09, provavelmente feito entre dias 12 e 13 ou até mesmo no dia 14. Então como vemos na imagem abaixo (do JPL), no dia 13 de Setembro podemos ver que Vênus está atrás do Sol a mais ou menos 45 graus da perspectiva de quem está na Terra tendo o Sol como referência. Podemos ver que Elenin também não é, e mesmo que ele estivesse nessa posição, seu tamanho não causaria tal efeito. Enfim, se Vênus está próximo do Sol a menos de 48 graus, NÃO é possível sua visualização a olho nú, e muito mesmo filmá-lo. E mais, Vênus estando atrás do Sol, teria sua luz completamente ofuscada pelo Sol (visto daqui da Terra de dia), ainda mais estando tão "colado" do Sol assim.

A pergunta que fica é: O que é isso então ???


Compare as imagens abaixo: Observe (depois de ver o vídeo) que o objeto ao lado do Sol está bem "colado" ao Sol. Ou seja, impossível de ser Vênus por 2 motivos. Um eu já citei acima e o outro é que pela angulação e posicionamento de Vênus nesses dias, que está bem longe de coincidir com a desse "objeto" aí ao lado do Sol. O que é??? Não sei!... realmente não faço idéia.

Em 29/06/11 apareceu uma imagem capturada pela "STEREO SCIENCE CENTER", onde vemos algo arredondado atrás do Sol: link das fotos: http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/06/29/ahead/cor2/2048/. A Nasa disse que essas imagnes foi devido a um erro ótico (rs).

Seria a mesma coisa? Não sei, mas que é intrigante é ...



Agora re-veja o vídeo em que esse cara mostra as óbitas das STEREO A e B e os demais planetas. Do dia 29/06 até 10/07 Mercúrio passa por trás do Sol (Veja AQUI). Veja Mercúrio passando nesse período nesse vídeo AQUI.




Veja na imagem abaixo que no dia 10/07 Mercúrio já passou ...



Nem Vênus e nem Mercúrio ... (??)

OBS: PRESTE ATENÇÃO QUE NÃO ESTOU DIZENDO NEM AFIRMANDO SOBRE O QUE É OU O QUE PODE SER ISSO. ESTOU LEVANTANDO A INFORMAÇÃO, COMPARANDO E COMPARTILHANDO. É ÓBVIO QUE POSSO ESTAR ERRADO! ACEITO E ESPERO QUE AS PESSOAS AJUDEM TRAZENDO MAIS DADOS ELUCIDATIVOS SOBRE ISSO AO INVÉS DE APENAS ATACAR. É MUITO FÁCIL CRITICAR, QUAQUEL MANÉ CONSEGUE. QUERO VER TRAZER INFORMAÇÃO QUE CONTRASTE E/OU MELHORE A VISÃO. ESSE POST É UM QUESTIONAMENTO E NÃO UMA AFIRMAÇÃO OU ESPECULAÇÃO.

Por tanto: Assista os vídeos, veja as imagens, procure compreender o texto e NÃO julgue preciptadamente. Estamos todos cansados de contrainformação!



Mais sobre Vênus:
http://www.cdcc.usp.br/cda/aprendendo-basico/sistema-solar/venus.html

Relacionados:
http://starviewer.wordpress.com/2011/09/20/observando-el-cluster-desde-la-iss/
http://starviewer.wordpress.com/2011/08/11/los-cambios-que-vienen-la-oportunidad-de-transcendencia-los-circulos-de-las-cosechas-y-el-cambio-de-plano/
http://starviewer.wordpress.com/?s=18+agosto
http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin;orb=1;cov=0;log=0;cad=0#orb



16 comentários:

  1. NASA ADMITE QUE AS EXPLOSÕES SOLARES SÃO MUITO MAIS FORTES DO QUE ERA IMAGINADO, OU MELHOR, DIVULGADO. No vídeo da NASA aparece este objeto azul.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0_krMthM_rI

    Repara ao lado do sol (tempo do vídeo 0:27) um "objeto azul" ?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite
    É muito estranho de fato. Mas apesar de poder ser aquilo que não queremos que seja, o que me chama a atenção neste vídeo é que o tempo rápido, o vídeo está acelerado. Mas não vejo o suposto objeto se mover um milímetro que seja, usando como base para observação, o próprio ponteiro do mouse estacionado ao lado da imagem. Não sei, talvez não tenha nenhum valor isso, mas não percebi ele se mover, e acho que deveria, já que supostamente pensamos em ser o Elenin. Vai saber...

    ResponderExcluir
  3. Exato Robledo Gonzalez... ele nao se move... pelo menos nao nesse periodo... ele está lá em todas as fotos... se fosse um erro otico, alem de ser algo visivel e aparente de um erro ótico, nao apareceria em TOOODAS as fotos... apareceria em uma e logo desapareceria em outras... O que é isso eu não sei, mas que é bem intrigante é...

    Valew...Abração!

    ResponderExcluir
  4. Fala galera, poderia ser isso?

    http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Satelite_desgovernado_lixo_espacial_pode_cair_no_Brasil&posic=dat_20110919-105248.inc

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo
    Já pensei em criar um blog mas como me conheço bem, não iria dar continuidade ao mesmo, então desisti de fazê-lo, até mesmo porque tu tens um dos melhores blog's que já vi, porque o faz com muita competência.
    Gosto de suas matérias principalmente porque muitas carregam dados científicos e tu não fica viajando na maionese como muitos blog's pela net.
    Parabéns e boa sorte ai.
    Ps: eu também vi o vídeo do link no começo do post. Realmente é preocupante...

    ResponderExcluir
  6. Tomara mesmo que seja - sem hipocrisia nenhuma. É a única maneira de acabar com esta farsa de mundo facista travestido de democracia. É melhor um cataclisma purificador do que uma vida inteira nessa nova ordem mundial. É a única maneira de botar essa corja pra correr, de acabar com o plano desses cretinos. O nome desse planeta deveria ser Liberdade.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito bom em matemática mas as notícias que estão dando é que as chances de alguém ser atingido por este lixo espacial é de 1 em 3.200.

    Agora 3200 o que?

    1) Vezes que um satélite - ou lixo qualquer - tem de cair na Terra para atingir uma pessoa, ou...

    2) Uma a cada 3200 pessoas terão chances de serem atingidas por isto - este "satélite" em específico?

    O que - levando em conta a segunda opção - daria + -:

    7 bilhões divididos por 3.200, resultando algo em torno de: 2 milhões e 200 mil pessoas.

    Não especificam o que são estes 3.200.

    ResponderExcluir
  8. Para ser vénus o video teria de ter sido filmado por volta do dia 20 de agosto de 2011 (vénus nessa altura encontrava-se nessa aréa porque estava em conjunção com o sol) mas mesmo assim seria muito dificil ou impossivel ver vénus a olho nú.
    reflexo não parece ser e mercurio e o elenin também não são.Se o video foi feito no país de Gales, aqui na Europa observando o sol mais trade ou mais cedo, se realmente não for uma montagem,seguramente poderá ser visto novamente é uma questão de aguardar.

    ResponderExcluir
  9. Olhem a segunda parte do vídeo aos 57segundos, reflexo da lente,vlw

    http://www.youtube.com/watch?v=D-aKFRupz7k&feature=related

    ResponderExcluir
  10. e ae Rodrigo, bele ???

    Eu estava publicando uma pequena matéria sobre este assunto.
    Agora acabei de lançar uma parte do seu texto lá no meu blog, espero que não fique nervoso! :D


    Deve ser a "estrela vermelha" do filme Melancolia...
    http://cinema.cineclick.uol.com.br/filmes/ficha/nomefilme/melancolia/id/17402

    abs e obrigado por seguir "meu" blog.

    ResponderExcluir
  11. Não creio que seja reflexo...
    o reflexo se move com a câmera, mas o ponto luminoso não o faz. Fica estático mesmo com o movimento da câmera.

    ResponderExcluir
  12. RELEMBRANDO O QUE JÁ FOI DIVULGADO A MUITO TEMPO, MAS INFELIZMENTE, A MAIORIA NÃO PRESTA A MÍNIMA ATENÇÃO:

    http://www.youtube.com/watch?v=Rm41SWnAekc

    ResponderExcluir
  13. No vídeo da NASA (ScienceCasts: Secret Lives of Solar Flares ) aparece este objeto azul. Repara ao lado do sol (tempo do vídeo 0:27) um "objeto azul" ?
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0_krMthM_rI

    ResponderExcluir
  14. Achei este vídeo no youtube:

    http://www.youtube.com/watch?v=gGttbhoz9D8&feature=channel_video_title

    Não sei se este ponto escuro é normal, se é reflexo, ou algum efeito, sei lá...

    ResponderExcluir
  15. oi gente, sobre o ultimo video, o objeto q aparece no video, a iluminação refletida nesse obejto nao deveria estar no lado esqerdo, onde o sol está?? e pq estaria do lado direito, oposto do sol??

    ResponderExcluir
  16. Se refizer as imagens do satelite no site do Secchi entre o dia 16 e 23 (ultimo dia possivel) http://secchi.nrl.navy.mil/index.php?p=js_secchi_day bem no centro, praticamente cortando a imagem na horizontal, aparece um ponto atravessando (direita pra esqueda). Se for anomalia tudo bem, se for 'algo' esta viajando bem rapido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...